Ir para conteúdo

[Duvida] O Que Há De Errado?


theu1995

Posts Recomendados

Meu NPC ta dando problema, a quest é dividida em 3 partes.

1ª parte:

vou até 1 NPC e falo "hi,help,yes" ele me da uma carta e me manda ir falar com outro NPC. (essa parte funcionando perfeitamente)

 

 

2ª parte:

vou no NPC 2 e falo "hi,help,yes" ele pega a carta e me manda ir ao NPC1 (da 1ª parte) dizer que só vai amanhã.

agr que da o erro. Quando eu entrego a carta a ele e ele a pega, a carta some do meu slot, POREM ele diz que eu n estou com ela (a carta), assim não podendo completar a missão.

3ª parte:

Volto no NPC 1 digo que o NPC 2 só irá amanhã e recebo a recompensa.

 

 

--------

 

Script NPC 1ª parte:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Olá Mr.Mime.")

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

if getCreatureOutfit(cid).lookType ~= 597 then npcHandler:say('Você não é o Mr.Mime!', cid) return true end

 

 

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

if(msgcontains(msg, 'help')) then

if getPlayerStorageValue(cid,8002312) == -1 then

selfSay('Você pode entregar essa carta ao Professor Oak?', cid)

setPlayerStorageValue(cid,8002312,1)

doPlayerAddItem(cid,8370,1)

else

selfSay('Eu ja te dei a carta, aguardo resposta', cid)

end

 

 

elseif getPlayerStorageValue(cid,8002312) == 2 then

selfSay('Obrigado. Você foi de grande ajuda! Receba sua recompensa!!!', cid)

setPlayerStorageValue(cid,8002312,3)

doPlayerAddItem(cid,2152,5)

else

selfSay('Até mais!')

 

end

 

return true

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

Script NPC 2ª parte:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

 

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Olá, sou um grande pesquisador de Pokemóns..")

 

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

 

if msgcontains(msg, 'help') then

if getPlayerStorageValue(cid,8002312) == 1 then

selfSay('Obrigado, amanhã entrarei em contato com ela.', cid)

talkState[talkUser] = 1

else

selfSay('Não tenho nada pra falar com você', cid)

end

 

elseif talkState[talkUser] == 1 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

if doPlayerRemoveItem(cid,8370,1) == 1 then

setPlayerStorageValue(cid,8002312,2)

selfSay('Muito Obrigado', cid)

talkState[talkUser] = 1

else

selfSay('Você não tem a carta dela', cid)

end

else

selfSay('Então porque veio aqui ?', cid)

end

end

 

return true

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Editado por MaatheeuusYuurii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


if(msgcontains(msg, 'help')) then
if getPlayerStorageValue(cid,8002312) == -1 then
selfSay('Você pode entregar essa carta ao Professor Oak?', cid)
setPlayerStorageValue(cid,8002312,1)
doPlayerAddItem(cid,8370,1)
elseif getPlayerStorageValue(cid,8002312) == 2 then
selfSay('Obrigado. Você foi de grande ajuda! Receba sua recompensa!!!', cid)
setPlayerStorageValue(cid,8002312,3)
doPlayerAddItem(cid,2152,5)
elseif getPlayerStorageValue(cid,8002312) == 3 then
selfSay('vá embora. Você já sua recompensa!!!', cid) 
else
selfSay('Eu ja te dei a carta, aguardo resposta', cid)
end
end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo o erro é na hora que eu vou falar com o Professor Oak, eu o entrego a carta só que ele n me manda ir falar dnv falar com o NPC para concluir a missão. A carta fica na minha bag, ela some e mesmo assim ele diz que eu n teno ela. Script 2 o do Professor Oak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agr que eu vi

 

try this

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)  npcHandler:onCreatureAppear(cid)  end
function onCreatureDisappear(cid)  npcHandler:onCreatureDisappear(cid)  end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()  npcHandler:onThink()  end


npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Olá, sou um grande pesquisador de Pokemóns..")


function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if msgcontains(msg, 'help') then
if getPlayerStorageValue(cid,8002312) == 1 then
selfSay('Obrigado, amanhã entrarei em contato com ela.', cid)
talkState[talkUser] = 1
else
selfSay('Não tenho nada pra falar com você', cid)
end
elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1 then
if doPlayerRemoveItem(cid,8370,1) then
setPlayerStorageValue(cid,8002312,2)
selfSay('Muito Obrigado', cid)
talkState[talkUser] = 1
else
selfSay('Você não tem a carta dela', cid)
end
elseif msg == "no" then  
selfSay("ok então", cid)  
talkState[talkUser] = 0  
end
return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...