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Addons Por Itens!


fnd13

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Gente procurei em todo lugar mais não encontro nada nem que seja seelhante para reaproveitar.

Bom o seguinte:

Semttulo-2.jpg

 

Como podem ver, existem 4 recipientes e uma pedra no meio.

Cada recipiente pede um item diferente, 10 bat wings, 5 yellow piece of clothe, 2 behe fangs e 15 beholder eye

Cada um será colocado em um recipiente diferente, e assim que posicionados, o jogador da USE na pedra e como num passe de mágica, os itens some e aparece na tela You now have a Barbarian addon!

 

Meu servidor é 8.10

Para cada addon existe espalhados no mapa vários recipientes deste, é um ambiente deste por addon, não são os dois!

 

 

E gostaria de fazer um pedido especial, para o addon do mage, os dos fluidos pendurados na cintura será apenas 1 recipiente e neste o jogador irá colocar 20k. Ele irá receber na sorte, tanto poderá ganhar de primeira, quanto após 10 tentativas!

 

POR FAVOR, ESTE É O MAIS DIFICIL SCRIPT QUE EU NECESSITO

=/

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vai em data/actions/scripts duplica um arquivo e nomeia para "addonquest1" e nele cole:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local lugaritem1 = {x=1763, y=668, z=14, stackpos=1} -- lugar item 1
local itemid1 = 3362 -- id item 1
local quantRemov1 = 10 -- qauntidade a remover do item1

local lugaritem2 = {x=1763, y=668, z=14, stackpos=1} -- lugar item 2
local itemid2 = 3363 -- id item 2
local quantRemov2 = 5

local lugaritem3 = {x=1763, y=668, z=14, stackpos=1} -- lugar item 3
local itemid3 = 3364 -- id item 3
local quantRemov3 = 2

local lugaritem4 = {x=1763, y=668, z=14, stackpos=1} -- lugar item 4
local itemid4 = 3365 -- id item 4
local quantRemov4 = 15

if (getPlayerStorageValue(cid, 15000) <= 0) then
   if (getThingfromPos(lugaritem1).id == itemid1 and getThingfromPos(lugaritem2).id == itemid2 and getThingfromPos(lugaritem3).id == itemid3 and getThingfromPos(lugaritem4).id == itemid4) then
       doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem1).uid, quantRemov1)
       doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem2).uid, quantRemov2)
       doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem3).uid, quantRemov3)
       doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem4).uid, quantRemov4)
       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"You now have a Barbarian addon!.")
       doPlayerAddOutfit(cid, 147, 1) -- 1 é igual ao first addon, se 2 = second, se 3 = full addon
       doPlayerAddOutfit(cid, 143, 1) -- o 146 e o 143, são o numero do outfit do barbarian male e female.
       setPlayerStorageValue(cid, 15000, 1)
   else
       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Os itens nao estao nas posiçoes corretas.")
   end
else
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Voce ja fez esta quest.")
end    

return true
end

 

agora em data/actions/actions.xml cole a tag:

<action actionid="2012" event="script" value="addonquest1.lua"/>

 

e por ultimo com seu mapa editor adicione o actionid 2012 na stone que sera clicada!

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Opa, Jhon sempre ajudando em!

Pow cara obrigadão msm!!

 

Testei aqui com um recipiente só e não deu, necessitava apenas do sniper gloves.

Fiz o procedimento e coloqeui o ID na pedra, mais ele não faz nada

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local lugaritem1 = {x=211, y=220, z=11, stackpos=1}
local itemid1 = 5893 -- id item 1
local quantRemov1 = 2

local lugaritem2 = {x=211, y=211, z=11, stackpos=1}
local itemid2 = 5894 -- id item 2
local quantRemov2 = 10

local lugaritem3 = {x=211, y=223, z=11, stackpos=1}
local itemid3 = 5913 -- id item 3
local quantRemov3 = 5

local lugaritem4 = {x=211, y=224, z=11, stackpos=1}
local itemid4 = 5914 -- id item 4
local quantRemov4 = 5

if (getPlayerStorageValue(cid, 15000) <= 0) then
   if (getThingfromPos(lugaritem1).id == itemid1 and getThingfromPos(lugaritem2).id == itemid2 and getThingfromPos(lugaritem3).id == itemid3 and getThingfromPos(lugaritem4).id == itemid4) then
    doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem1).uid, quantRemov1)
    doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem2).uid, quantRemov2)
    doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem3).uid, quantRemov3)
    doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem4).uid, quantRemov4)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"You now have a Barbarian addon!.")
    doPlayerAddOutfit(cid, 147, 1)
    doPlayerAddOutfit(cid, 143, 1)
    setPlayerStorageValue(cid, 15000, 1)
   else
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"The items are not in the correct positions.")
   end
else
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Have you done this quest.")
end    

return true
end

 

Testei também com 4 recipientes, igual o que vc postou aqui e ainda não executa nada...

Colei a linha no Actions.xml tbm!

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local lugaritem1 = {x=211, y=220, z=11, stackpos=1} -- lugar item 1
local itemid1 = 5893 -- id item 1
local quantRemov1 = 2 -- qauntidade a remover do item1

local lugaritem2 = {x=211, y=211, z=11, stackpos=1} -- lugar item 2
local itemid2 = 5894 -- id item 2
local quantRemov2 = 10

local lugaritem3 = {x=211, y=223, z=11, stackpos=1} -- lugar item 3
local itemid3 = 5913 -- id item 3
local quantRemov3 = 5

local lugaritem4 = {x=211, y=224, z=11, stackpos=1} -- lugar item 4
local itemid4 = 5914 -- id item 4
local quantRemov4 = 5

if (getPlayerStorageValue(cid, 15000) <= 0) then
if (getThingfromPos(lugaritem1).id == itemid1 and getThingfromPos(lugaritem2).id == itemid2 and getThingfromPos(lugaritem3).id == itemid3 and getThingfromPos(lugaritem4).id == itemid4) then
	doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem1).uid, quantRemov1)
	doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem2).uid, quantRemov2)
	doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem3).uid, quantRemov3)
	doRemoveItem(getThingfromPos(lugaritem4).uid, quantRemov4)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"You now have a Barbarian addon!.")
	doPlayerAddOutfit(cid, 147, 1) -- 1 é igual ao first addon, se 2 = second, se 3 = full addon
	doPlayerAddOutfit(cid, 143, 1) -- o 146 e o 143, são o numero do outfit do barbarian male e female.
	setPlayerStorageValue(cid, 15000, 1)
else
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Os itens nao estao nas posiçoes corretas.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Voce ja fez esta quest.")
end	

return true
end

 

E também no Actions.xml tanto:

<action itemid="7762" script="addonbarbarian1.lua" />

 

Quanto:

<action actionid="2012" event="script" value="addonbarbarian1.lua"/>

Editado por Watahell
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Então, verifiquei isso também.

O script roda normal, tanto no console quanto no jogo assim que abre o servior não da mensagem nenhuma de erro!

E quando clica em USE na pedra, coloca os itens e tudo mais, ainda assim não aparece mensagens de erro no console

 

TE adicionei lá!!!

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