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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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@Slicer

 

Valeu ai, o meu tava diferente, depois eu vou testar.

 

Outra Dúvida:

Look.lua

 

if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then

local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid

local nexp = getItemAttribute(myball, "nextlevelexp")

local nick = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "nick") or nil

 

if nick ~= nil then

string = "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." ("..getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "nick")..") "..levelinfo.."."

else

string = "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo.."."

end

string = string.."\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid).."."

string = string.."\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid)

if getItemAttribute(myball, "level") <= 99 then

string = string.."\nExperience needed to level up: "..nexp.."."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string)

else

if nick ~= nil then

string2 = "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." ("..getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "nick")..") "..levelinfo..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid)).."."

else

string2 = "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid)).."."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string2)

end

 

 

return false

end

 

O que tem de errado na parte em negrito?

ela é a parte do look q quando o summon não é seu, aparece a msg, eu tava tentando faze aparece o Nick q nem no PxG pra fica bom... mais não vai :S

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@Zesy

 

Que bagunça, dei uma arrumada no script lol:

 

 

myball = getPlayerSlotItem(cid, 8)

nexp = getItemAttribute(myball.uid, "nextlevelexp")

thingball = getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid))

nick = getItemAttribute(thingball.uid, "nick")

if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then

string = "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).."

if nick then

string = string.." ("..nick..")"

end

string = string.." "..levelinfo.."."

string = string.."\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid).."."

string = string.."\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid)..""

if getItemAttribute(myball, "level") <= 99 then

string = string.."\nExperience needed to level up: "..nexp.."."

end

else

string = "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid))..""

if nick then

string = string.." ("..nick..")"

end

string = string.." "..levelinfo.."."

string = string.."\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid)).."."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string)

return false

end

 

 

Ve se pega ou se pegava ve se resolveu ou sei lá ahusausa

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@ALL

 

Ae galéra coloquei novos pokes no meu server, coloquei catch, corpse, portrait e todo o basico.

O Problema é que quando abro o corpo dão debug, igual dava antigamente com os johtos no PDA menos avançado.

 

alguem da um toque ae ? REP+

ps: com outra conta "Jhonsy Reborn" pq to sem rep com éssa.

Vlws ae.

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@Jhonsy

Solução: Cropsize

 

Se for 32x32, coloca 32, se for maior 64x64, coloca 64, se for maior bota 99, ou então ve oq ta no id do poke

 

@Slicer

Sabe alguma função que check criatura em area? Nunca soube isso e se possivel uma maneira de diferenciar, ex: checou a area, se for player da 1 lvl só de teste sabe, vlw, não ofereço rep + pq nao sou noobzin do Xtibia

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@ZerefShirou

eu gosto de usar essa...

checkAreaUid(pos, area, showP, showM)
pos = posiçao do meio.. normalmente de um player...
area = area pra checagem, detalhe.. a area n pode ter "createCombatArea"...
showP = eh pra procurar players?  1 = sim, 0 = nao
showM = eh pra procurar monsters? 1 = sim, 0 = nao

 

exemplo...

 

 

check = {

{1, 1, 1},

{1, 2, 1},

{1, 1, 1},

}

 

local uid = checkAreaUid(getThingPos(cid), check, 1, 1)

for _,pid in pairs(uid) do

if isPlayer(pid) then

--faz algu

elseif isMonster(pid) then

--faz algu

elseif isSummon(pid) then

--faz algu

end

end

 

 

tem essa aki tb.. q achei hj... ela checa no caso tu dando a pos da ponta superior esquerda e a pos da ponta inferior direita...

ela eh usada pra matar os monstros nessa area... mas da pra editar ela pra fazer outras coisas... ;p

 

function isMonsterInPos(itempos)

-- function by Yunie, returns if isMonster based in stackpos 253

if itempos.itemid == 1 and itempos.type == 2 then

return TRUE

else

return FALSE

end

end

 

 

function returnPositions(upperposition,lowerposition)

-- function by Yunie, return all positions items informations from an area

positionstable = {}

defaulty = upperposition.y

upperpos = upperposition

lowerpos = lowerposition

while (upperpos.x <= lowerpos.x) do

newpos = {}

newpos = {x=upperpos.x, y=upperpos.y, z=upperpos.z}

table.insert(positionstable,newpos)

while (upperpos.y < lowerpos.y) do

upperpos.y = upperpos.y+1

newpos = {}

newpos = {x=upperpos.x, y=upperpos.y, z=upperpos.z}

table.insert(positionstable,newpos)

end

upperpos.y = defaulty

upperpos.x = upperpos.x+1

end

return positionstable

end

 

function killMonsterFromArea(positionArray)

for k,v in pairs(positionsArray) do

pos = {x=v['x'], y=v['y'], z=v['z'], stackpos=253}

itempos = getThingfromPos(pos)

if isMonsterInPos(itempos) == TRUE then

doAreaCombatHealth(0, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, pos, 0, -9999999, -9999999, 5)

else

doSendMagicEffect(pos,2)

end

end

end

 

--[[ EXEMPLO

function onSay(cid, words, param)

upperpos = {x=155, y=421, z=7}

lowerpos = {x=158, y=424, z=7}

positionsArray = returnPositions(upperpos,lowerpos)

killMonsterFromArea(positionsArray)

end ]]

 

Editado por Slicer
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@Jhonsy

Solução: Cropsize

 

Se for 32x32, coloca 32, se for maior 64x64, coloca 64, se for maior bota 99, ou então ve oq ta no id do poke

 

@Slicer

Sabe alguma função que check criatura em area? Nunca soube isso e se possivel uma maneira de diferenciar, ex: checou a area, se for player da 1 lvl só de teste sabe, vlw, não ofereço rep + pq nao sou noobzin do Xtibia

 

Vlws ae, funfo cértinho aqui ^^

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@ALL

Tem Como Adicionar Mais Que 254 EFFECT COM DAT EDITOR E PEGAR???

EU ATE CONSEGUIR ADICIONAR MAIS NÂO PEGA [:(]

SÒ PEGA 254, e 255 e 256 e 267 e próximos não pega

alguém me ajuda

 

testqkm.png

coloquei 274 mal foda coloca mais effect pra não pega [:(]

acho que tem que modificar algo nas souces...

Editado por notle2012
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tem como fazer um script assim ó: Você da um item pro teu poke, ele muda a outfit (addon system já tenho). Mas ai quando você for usar um fly, ride, surf... ele permanecer com o outfit .. como se fosse por storage entenderam?

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Alguém ai sabe como editar as spells dos pokemons?

Eu queria mudar os efeitos, já mudei todos na pasta spells, mas no servidor mesmo dando reload, desligando e ligando o .exe, a spell continua com o mesmo efeito :S

Sabem resolver?

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@ZerefShirou

eu ja ate fiz essa golden arena aki '-' n ta 100% igual mas.. da pro gasto.. e tb tive q correr atras daquela 2* function pra mata os mobs kkk

 

@drakinho

todas as spells ficam em lib/pokemon moves.lua ... ;p se tiver usando minhas spells.. alguns efeitos podem ficar em lib/moves in area.lua tb... ;p

 

@notle2012

q eu saiba isso eh uma trava do client do tibia.. pelo q sei tb ngm conseguiu tirar isso ainda.. tirando a PXG clr.. ;x

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