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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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so passando..

@ZeSy

usando a tua tabela..

 

local pokes = {

"Bulbasaur", "Ivysaur", "Venusaur"

}

 

 

da pra usa assim...

 

if isInArray(pokes, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, "poke")) then

 

 

usando essa..

 

pokes = {

["Bulbasaur"] = { },

["Ivysaur"] = { },

["Venusaur"] = { }

}

 

 

da pra usa assim...

 

if pokes[getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, "poke")] then

 

 

n sei bem pra q q tu quer usar mas... ;p -no caso isso soh vai retorna true e false... pra caso o nome do poke em questao esteja na tabela ou n.. ;p

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poo eu to com uma duvida que pra vcs e facil...quando alguem vai criar conta pelo jogo msm, quando vc loga troca de pokemon toda hora, quero tirar isso colocar um outfit so...onde que eu mexo ???

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RicardoSohnn

 

n me sinto ofendido!

e entendo seu ponto de vista...

 

realmente n so muito de ficar no forum

mas quando preciso de ajuda eu venho para ca

porem quando venho, ajudo quem esta nos ultimos posts

 

desculpe se eu n vou postar meus scripts aki no xtibia

sendo ki 80% dos usuarios no minimo, n sabe quase nada de script!

 

eu só acho injusto para quem se esforça estudando para criar algo ser superado por outro q copio de um forum!

mas e minha opnião, e só minha!

 

porem eu fui especifico quanto a postar as sourcers se quizer ou...

para adicionar mais efeitos magicos pela minha ideia...

pq sei tb q e muito dificil alguem postar aki no xtibia independente de eu postar muito ou n!

 

mas se o dono das sourcers encontrar o que eu disse e postar será melhor para todos

e se me passar e eu conserta, do minha palavra ki posto aki tb!

ate pq e melhor para achar bugs!

 

@ZeSi

substitua isto

if getPlayerStorageValue(cid, 300001) == 1 then

por isso

if getPlayerStorageValue(cid, 300001) == 8 then

 

cara vc poderia ter usado uma unica storage para essa quest

 

@kurobisu

nibelins e um usuario do xtibia que fez um site para pokemon

eu postei o link mas parece q vc n viu..

 

click aki!!!!!!

 

da pa ver agora?

XD

 

@pokemonultimatetwo

sempre tem um q gosta de zuar os forums ne?

¬¬

 

@Diley

abra o arquivo configuration.lua em data/lib

nas primeiras linhas tem isto \/

 

accountManagerRandomPokemonOutfit = true -

 

mude para false

Editado por Foxkbt
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@bozoques

Poste o arquivo da cooldown bar que fica na lib em spoiler aqui e mostro como faz de boa :D

 

@ZeSy

Bem se você diz, mas aqui nunca deu problema de ball errada, depois vou testar isso ai que você disse e tal

 

Obs: Poderia mudar 2 coisas:

 

Em vez disso:

 

elseif not string.find(name, "shiny ") then

Poderia colocar só

else

 

E tambem se vai usar com "else" ou "elseif" (nos 2 casos funciona normalmente) acho que poderia tirar a primeira tabela economizando espaço

 

@RodrigoSigrist

Uma arrumadinha no script:

 

 

---------------------------------Script By Knan------------------------------------

function onSay(cid, words, param, channel)

if #getCreatureSummons(cid) > 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Return your pokemon first.") end

id = 0

if param == "male" then

id = 4

elseif param == "female" then

id = 3

elseif param == "none" then

id = 0

else

return doPlayerSendCancel(cid, "Wrong parameter.")

end

doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid, "gender", id)

return true

end

 

 

@Cleberadm

Se alguem fizer sim, porque acho que não tem...

 

@Brunnoo

Nada to aqui pra ajudar mesmo :D

 

@ZeSy

Slicer ja respondeu, mas se quiser repetir a tabela ou algo assim use "for"

---

Posta o action ai...

 

@Foxkbt

O erro dos efeitos não é na função tipo "doSendMagicEffect" ou algo do tipo parece mais um bloqueio no executavel do client ou executavel do serve não tenho source e se alguem tem só o brun123 mas morreu sei lá, ouvi boatos a 1 ou 2 meses atras que ele tava ainda ajudando no forum otserv la mas não sei se é verdade, tenta dar uma procurada la, ele é mastercraft la algo assim bem, se achar sobre os efeitos tambem quero saber

 

---

E o for que você fez pro ZeSy ta errado não o for mais o modo como colocou

@danielgoc

Posta o level system.lua (lib) e pokeexp.lua (creaturescripts) que eu saiba é lá ou perto...

 

@Pokemonultimatetwo

Oque tu ofereceu todo mundo pode pegar e nem deu graça ahushasa

 

@Slicer

E.e fez eu não responder o lek haushas, voltou dos mortos ou das ferias ou hiatus?

 

@XTibia

Seu egoista não aceita minha conta nova não manda o negocio de confirmação que vacilo e.e

Editado por ZerefShirou
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@Slicer valeu aii por me ajuda, eu ja fiz aki com poke por poke no comando "or" auheuasheuahsuea mais depois vou testar pra ver...

 

@ZerefShirou como eu já venho falando a mto tempo eu não sou scripter, porém eu entendo +/-, aquilo q fiz foi uma sugestão(que pra minha sorte deu certo), mas valeu a dica aii, quanto menor o script melhor deixa organizadinho e tals...

 

 

AGORA:

Não sei vcs, aqui tem um bug que tá me deixando com dor de cabeça, não é nada sério, mas é mto chato...

 

Quando o player desloga com seu poke pra fora, e depois loga, o poke volta a vida tudo... isso deve ser alguma coisa no Go/Back... só não sei onde... intao é essa minha duvida... como arrumar isso :S (Se precisar do meu Go/Back é só fala q eu edito o post e coloco...)

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@Slicer valeu aii por me ajuda, eu ja fiz aki com poke por poke no comando "or" auheuasheuahsuea mais depois vou testar pra ver...

 

@ZerefShirou como eu já venho falando a mto tempo eu não sou scripter, porém eu entendo +/-, aquilo q fiz foi uma sugestão(que pra minha sorte deu certo), mas valeu a dica aii, quanto menor o script melhor deixa organizadinho e tals...

 

 

AGORA:

Não sei vcs, aqui tem um bug que tá me deixando com dor de cabeça, não é nada sério, mas é mto chato...

 

Quando o player desloga com seu poke pra fora, e depois loga, o poke volta a vida tudo... isso deve ser alguma coisa no Go/Back... só não sei onde... intao é essa minha duvida... como arrumar isso :S (Se precisar do meu Go/Back é só fala q eu edito o post e coloco...)

 

 

Isso tem nas paginas anteriores, só procurar.

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@zerefshirou

rpz jha usei varias veses o for dessa forma e funciona...

c ta falando isso pq do _?

 

me esplique melhor por favor...

pq se eu tiver errado em algo gostaria de saber em q...

aprender nunk e d+

=D

 

edit

AHHHH

obrigado pela dica

vou da uma olhada la no forum e ver se acho ele

 

@Bizao010388

pow brother apagar os arquivos da pasta Pokemon Statistics melhoraria pq?

vc jha tento fazer isso?

 

pq essas estatisticas dexa o jogo mais legal n gostaria de me livrar delas...

 

alguem mais tem o problema do server travar quando alguns players usam a tv ou o computador?

Editado por Foxkbt
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@FoxKbt

manin eu tava de zuera só, foi mais pra fazer uma brincadeira com o zereff, que trolou nóis com o otro post la kk demorei 1 hora pra faze no paint *-*

mais enfim, não vim no espirito de porco, fis só uma brincaderinha msm, pena que vc n gostou :/ eu to falano agora com o zeref no msn e ele:

 

Guilherme Soares # diz:

*kkk

 

foi só brincadera memo pena q tu n gostou.

Alias eu concordo com vc sobre o bagui de supera copiano do forum e.e

@Zeref

Só pra cita seu nome msm. bjs ;*

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@Pokemonultimatetwo

 

Poste a conversa direito assim o \/

 

Pokemonultimatetwo diz (01:29)

oow

viu meu post la no xtibia ? TROL

Guilherme Soares diz (01:30)

q feio

Pokemonultimatetwo diz (01:30)

trolol

fico tão bonito mano

demorei 1 hr pra faze no paint somuch

Guilherme Soares diz (01:31)

kkk

 

 

Depois eu edito aqui para com duvidas para não ficar como flood

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@ChuckNorris666

 

Pelo jeito você não entendeu o que eu quis dizer, nem um pouquinho...Tenta frequentar umas aulas de interpretação de texto, faz bem pra vida e pro convivio social...Gostei do alienado, aprendeu hoje a palavra?

Vou explicar pra vc o que quis dizer:

Não adianta contratar um servidor ultra mega power se a merda do servidor que vai colocar nele ta bugado e fica freezando...Quis dizer que é bom que as pessoas comecem a se preocupar com esse bug....

 

@Foxkbt

Não entendi cara, melhoraria oq?

O problema de usar o computador pra mim é que a cada poke que jogam uma ball para tentar dar catch, o script abre um arquivo txt, salva 1 numero e fecha...Agora imagina 60 players jogando ball ao mesmo tempo...Seriam 60 arquivos txt abrindo simultaneamente... Abre 60 arquivos ao mesmo tempo no seu pc e vai perceber que a experiencia não é muito boa...Uma alternativa é usar sql pra salvar essas estatisticas, seria muito mais leve...

Editado por bizao030188
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@ChuckNorris666

 

 

 

Pelo jeito você não entendeu o que eu quis dizer, nem um pouquinho...Tenta frequentar umas aulas de interpretação de texto, faz bem pra vida e pro convivio social...Gostei do alienado, aprendeu hoje a palavra?

Vou explicar pra vc o que quis dizer:

Não adianta contratar um servidor ultra mega power se a merda do servidor que vai colocar nele ta bugado e fica freezando...Quis dizer que é bom que as pessoas comecem a se preocupar com esse bug....

 

@Foxkbt

Não entendi cara, melhoraria oq?

O problema de usar o computador pra mim é que a cada poke que jogam uma ball para tentar dar catch, o script abre um arquivo txt, salva 1 numero e fecha...Agora imagina 60 players jogando ball ao mesmo tempo...Seriam 60 arquivos txt abrindo simultaneamente... Abre 60 arquivos ao mesmo tempo no seu pc e vai perceber que a experiencia não é muito boa...Uma alternativa é usar sql pra salvar essas estatisticas, seria muito mais leve...

 

 

Me diga jovem gafanhoto, se é uma bosta(MERDA), por que usa? (:

Editado por Cleberadm
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@ZerefShirou

Aqui é a barra cooldown com a minha pasta lib.

 

 

Eu sei que eu posso fazer para ser capaz de mover este bar (Bar Cooldown)

 

 

 

function getPlayerPokeballs(cid)

local ret = {}

local container = 0

if isCreature(cid) then

container = getPlayerSlotItem(cid, 3).uid

local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8)

if myball.uid > 0 then

table.insert(ret, myball)

end

else

container = cid

end

if isContainer(container) and getContainerSize(container) > 0 then

for slot = 0, (getContainerSize(container) - 1) do

local item = getContainerItem(container, slot)

if isContainer(item.uid) then

local itemsbag = getPlayerPokeballs(item.uid)

if itemsbag and #itemsbag > 0 then

for i = 0, #itemsbag do

table.insert(ret, itemsbag)

end

end

elseif isPokeball(item.itemid) then

table.insert(ret, item)

end

end

end

return ret

end

function doUpdatePokemonsBar(cid)

local ret = "p#,"

local balls = getPlayerPokeballs(cid)

local times = 0

for a = 1, #balls do

local item = balls[a]

local hp = math.ceil(getItemAttribute(item.uid, "hp") * 100)

local name = getItemAttribute(item.uid, "poke")

local port = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEGS)

if fotos[name] >= 11137 and fotos[name] <= 11387 then

times = times + 1

local foto = fotos[name] - 911

doItemSetAttribute(item.uid, "ballorder", times)

ret = ret..""..foto..","..name..""..times..","..hp..","

else

times = times + 1

local foto = fotos[name] - 928

doItemSetAttribute(item.uid, "ballorder", times)

ret = ret..""..foto..","..name..""..times..","..hp..","

end

end

doPlayerSendCancel(cid, ret)

end

function getNewMoveTable(table, n)

if n == 1 and table.move1 then

return table.move1

elseif n == 2 and table.move2 then

return table.move2

elseif n == 3 and table.move3 then

return table.move3

elseif n == 4 and table.move4 then

return table.move4

elseif n == 5 and table.move5 then

return table.move5

elseif n == 6 and table.move6 then

return table.move6

elseif n == 7 and table.move7 then

return table.move7

elseif n == 8 and table.move8 then

return table.move8

elseif n == 9 and table.move9 then

return table.move9

elseif n == 10 and table.move10 then

return table.move10

elseif n == 11 and table.move11 then

return table.move11

elseif n == 12 and table.move12 then

return table.move12

else

return false

end

end

 

function doUpdateMoves(cid)

local summon = getCreatureSummons(cid)[1]

local ret = "12&,"

if not summon then

for a = 1, 12 do

ret = ret.."n/n,"

end

doPlayerSendCancel(cid, ret)

addEvent(doUpdateCooldowns, 100, cid)

return true

end

local ret = "12&,"

local moves = movestable[getCreatureName(summon)]

for a = 1, 12 do

local b = getNewMoveTable(moves, a)

if b then

ret = ret..""..b.name..","

else

ret = ret.."n/n,"

end

end

doPlayerSendCancel(cid, ret)

addEvent(doUpdateCooldowns, 100, cid)

end

function doUpdateCooldowns(cid)

local a = getPlayerSlotItem(cid, 8)

local ret = "12|,"

if a.uid <= 0 or #getCreatureSummons(cid) <= 0 then

for cds = 1, 12 do

ret = ret.."-1,"

end

doPlayerSendCancel(cid, ret)

return true

end

for cds = 1, 12 do

local cdzin = "move"..cds

if getCD(a.uid, cdzin) > 0 then

ret = ret..""..(getCD(a.uid, cdzin) - 1)..","

else

ret = ret.."0,"

end

end

doPlayerSendCancel(cid, ret)

end

function getBallsAttributes(item)

local t = {"boffense", "bdefense", "bagility", "bsattack",

"offense", "defense", "speed", "level", "specialattack",

"poke", "gender", "vitality", "nick", "boost", "happy", "hunger",

"burn", "burndmg", "poison", "poisondmg", "confuse", "blind",

"sleep", "hp", "description", "exp", "nextlevelexp", "transBegin",

"transLeft", "transTurn", "transOutfit", "transName", "trans",

"light", "blink", "move1", "move2", "move3", "move4", "move5",

"move6", "move7", "move8", "move9", "move10", "move11", "move12",

"ballorder", "firstpoke", "hands"}

local ret = {}

for a = 1, #t do

if getItemAttribute(item, t[a]) == "hands" then

return

end

ret[t[a]] = getItemAttribute(item, t[a]) or false

end

return ret

end

function doChangeBalls(cid, item1, item2)

if not isCreature(cid) then return true end

if item1.uid == item2.uid then

if #getCreatureSummons(cid) <= 0 then

doGoPokemon(cid, getPlayerSlotItem(cid, 8))

else

doReturnPokemon(cid, getCreatureSummons(cid)[1], getPlayerSlotItem(cid, 8), pokeballs[getPokeballType(getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid)].effect)

end

return true

end

if item1.uid > 0 and item2.uid > 0 then

local io = getBallsAttributes(item1.uid)

local it = getBallsAttributes(item2.uid)

for a, b in pairs (io) do

if b then

doItemSetAttribute(item2.uid, a, b)

else

doItemEraseAttribute(item2.uid, a)

end

end

for a, b in pairs (it) do

if b then

doItemSetAttribute(item1.uid, a, b)

else

doItemEraseAttribute(item1.uid, a)

end

end

local id = item2.itemid

doTransformItem(item2.uid, item1.itemid)

doTransformItem(item1.uid, id)

doGoPokemon(cid, getPlayerSlotItem(cid, 8))

else

local id = item2.itemid

local b = getBallsAttributes(item2.uid)

local a = doPlayerAddItem(cid, 2643, false)

for c, d in pairs (b) do

if d then

doItemSetAttribute(a, c, d)

else

doItemEraseAttribute(a, c)

end

end

doRemoveItem(item2.uid, 1)

doTransformItem(a, id)

doGoPokemon(cid, getPlayerSlotItem(cid, 8))

end

end

Editado por bozoques
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@Cleberadm

To tendando melhorar ele e ajudar o pessoal, e voce?

 

@DidoGuner

Por que seria?

Eu acho que está mais ligado ao que o Zeref falou, pois eu tbm percebi que as vezes quando um poke morre, ele fica sem life e nessa hora o server da um freeze...Mas não consegui entender porque tem horas que da o freeze e horas que nao... =s

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@All

 

Povo, probleminha na pvp zone... quando o player entra no pvp ele escolhe o time "azul" ele ganha a cor do outfit azul, beleza... ele não consegue trocar a cor do outfit para nenhuma cor, beleza... porém quando ele desloga, e loga novamente, ele volta com o outfit normal e podendo mudar a cor do outfit, help? ;X

 

REP++

 

 

@bizao030188

Verdade...

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