Ir para conteúdo

Advanced Quest System


sejameuamigo

Posts Recomendados

Nome: Advanced Quest System

Autor eitor/soul

Versão: Testada em 8.54

Descrição: O player da use no item, e se estiver com sorte, ganha um item. Caso contrário ele perde vida.

 

[Data/Actions/Scripts/end.lua]

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

-- Configurações:

local crystalID = 2160 -- ID do item que o jogador irá ganhar

local crystal_count = 41 -- Quantidade de items que o jogador irá ganhar

local storage = 3364 -- Storage da quest em geral

local pos = {x=102,y=56,z=6} -- Posição que o jogador irá se ele tiver a sorte

local chance = 10 -- Chance do jogador conseguir terminar a quest

local need_soul = "You must have 10 soul points to use it." -- Mensagem quando o jogador não tem a soul necessária

local fail_storage = "Quest is already done!" -- Mensagem qunado o jogador já fez a quest

local winned = "Pwned!" -- Texto animado quando o jogador ganhar

local fail_damage = 500 -- Tanto que o player vai perder de vida

local needed_soul = 10 -- Soul que precisa

 

-- Configurações.funções:

local ppos = getPlayerPosition(cid)

local getstorage = getPlayerStorageValue(cid, storage)

 

-- Sistema

-- Quest avançada by eitor

 

if getstorage == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,4,fail_storage)

doSendMagicEffect(ppos, 2)

end

 

if getPlayerSoul(cid) < needed_soul then

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)

doPlayerSendTextMessage(cid,4,need_soul)

end

 

local rand = math.random(1, 100)

if getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then

if getPlayerSoul(cid) >= 10 then

if rand <= chance then

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),12)

doPlayerAddItem(cid,crystalID,crystal_count)

setPlayerStorageValue(cid,storage,1)

elseif rand > chance then

doSendAnimatedText(ppos,"-"..fail_damage.."",TEXTCOLOR_ORANGE)

doSendAnimatedText(ppos,"-"..needed_soul.."",TEXTCOLOR_BLUE)

doPlayerAddSoul(cid,-needed_soul)

doSendMagicEffect(ppos, 6)

doSendMagicEffect(ppos, 36)

doSendMagicEffect(ppos, 5)

doSendMagicEffect(ppos, 2)

doCreatureAddHealth(cid, -fail_damage)

end

end

end

return TRUE

end

 

 

[Data/Actions/actions.xml]

 

<action uniqueid="****" script="end.lua"/>

Unique ID do item

 

 

Gostou? +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...