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Galera to com um serio problema e nao consigo identificar qual é...

Criei esta magia chama-se "Twin Slashes"

O código está correto, porém quando uso ela no jogo, a area salta 1 sqm pra frente

 

Código:

local combat1 = createCombatObject()

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 0)

setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, -0.5, 0, -0.6, 0)

 

local combat2 = createCombatObject()

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 0)

setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_SKILL, -0.5, 0, -0.6, 0)

 

local combat3 = createCombatObject()

setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 0)

setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_SKILL, -0.5, 0, -0.6, 0)

 

local combat4 = createCombatObject()

setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, 0)

setCombatFormula(combat4, COMBAT_FORMULA_SKILL, -0.5, 0, -0.6, 0)

 

arr1 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 2, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

 

arr2 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 2, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

 

arr3 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0},

{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 2, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

 

arr4 = {

{0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 2, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

 

local area1 = createCombatArea(arr1)

local area2 = createCombatArea(arr2)

local area3 = createCombatArea(arr3)

local area4 = createCombatArea(arr4)

setCombatArea(combat1, area1)

setCombatArea(combat2, area2)

setCombatArea(combat3, area3)

setCombatArea(combat4, area4)

 

local function onCastSpell1(parameters)

doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)

end

local function onCastSpell2(parameters)

doCombat(parameters.cid, combat2, parameters.var)

end

local function onCastSpell3(parameters)

doCombat(parameters.cid, combat3, parameters.var)

end

local function onCastSpell4(parameters)

doCombat(parameters.cid, combat4, parameters.var)

end

 

function onCastSpell(cid, var)

local parameters = { cid = cid, var = var}

addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)

addEvent(onCastSpell2, 300, parameters)

addEvent(onCastSpell3, 500, parameters)

addEvent(onCastSpell4, 800, parameters)

 

return TRUE

end

 

 

<instant name="Twin Slashes" words="twin slashes" lvl="28" mana="0" prem="0" needtarget="0" direction="1" needweapon="1" exhaustion="900" needlearn="0" script="attack/twin slashes.lua">

<vocation name="Knight"/>

 

Ex.:

Deveria sair assim:

{1, 1, 1},

{0, 2, 0},

{0, 0, 0},

Mas, contudo, porém, todavia, entretando... sai assim:

{1, 1, 1},

{0, 0, 0},

{0, 2, 0},

{0, 0, 0},

 

 

Já agradecendo a ajuda.

 

 

RESOLVIDO

 

 

Consegui, fiz a maior mutreta aqui :B

asuhasuhashuaush

Eu puxei todos os 'areahit' (1) pra 1 slot abaixo.

 

Ex.:

Se eu deixar assim:

{1, 1, 1},

{0, 2, 0},

{0, 0, 0},

Quando usar no game vai sair assim:

{1, 1, 1},

{0, 0, 0},

{0, 2, 0},

{0, 0, 0},

 

Entao fiz o seguinte

Se eu deixar assim:

{0, 0, 0},

{1, 3, 1},

{0, 0, 0},

Quando usar no game vai sair assim:

{1, 1, 1},

{0, 2, 0},

{0, 0, 0},

 

 

 

Se alguém não entender, diga que eu explico melhor o que eu fiz.

E se alguem tiver uma forma melhor, por favor colabore comigo.

Bjundas.

Editado por Diego00D
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https://xtibia.com/forum/topic/143705-spell-problema-de-area-resolvido/
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Tente usar a tag da seguinte maneira:

 

<instant name="Twin Slashes" words="twin slashes" lvl="28" mana="0" prem="0" needtarget="0" direction="0" needweapon="1" exhaustion="900" needlearn="0" script="attack/twin slashes.lua">
<vocation name="Knight"/>

 

 

flw

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https://xtibia.com/forum/topic/143705-spell-problema-de-area-resolvido/#findComment-950121
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Hein, valeu pela tentativa, mas nao deu certo... pq é uma magia de "onda" e precisa de direção, se eu tiro o 'direction="1"'.. ela fica na area correta, mas ai nao vai mudar a direção...

 

e eu consegui, fiz mair mutreta aqui :B

asuhasuhashuaush

puxei todos os areahit (1) pra 1 slot abaixo.

 

Ex.:

se eu deixo assim:

{1, 1, 1},

{0, 2, 0},

{0, 0, 0},

vai sair assim:

{1, 1, 1},

{0, 0, 0},

{0, 2, 0},

{0, 0, 0},

 

Entao fiz o seguinte

se eu deixo assim:

{0, 0, 0},

{1, 3, 1},

{0, 0, 0},

vai sair assim:

{1, 1, 1},

{0, 2, 0},

{0, 0, 0},

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