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[Npc] Missão


Vilden

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Seguinte preciso de um npc de missões, só vocês criarem ai com qualquer missão que eu modifico não

é preciso tutorial só preciso da script.

 

Exemplo:

 

 

Player ~> Hi

Npc ~> Ola jogador tenho uns afazeres se você puder fazer pra min, pode fazer?

Player ~> yes ( A parti daqui o jogador já tem um ID e entao toda vez que falar com o npc o npc ira pular a parte inicial)

Npc ~> Ok, vá na caverna de dragons ao sul de venore e traga pra min um claw que você pode pegar nun bau.

 

Mais tarde..

 

Player ~> Hi

Npc ~> você trouxe a minha claw?

Player ~> yes ( a parti daqui ele já tem mais um ID que ao falar com o npc vai pra segunda missão)

Npc ~> que bom, tenho mais outra missão para você, tenho uns amigos na cidade do gelo e eles ficaram de enviar um bolo rpa min

pode ir buscalo?

Player ~> yes (Mais um ID que ao falar com o npc ele pergunta sobre o bolo)

Npc ~>

 

 

Algo do tipo deu pra entender??

 

quero várias missoes em 1 npc só que o player tem q fazer por ordem.

se puderem também queria missão que ele tem q mata 100 rots por exemplo.

 

Abraços

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essas "ID" que você fala no caso são storage né

 

mais eu estive pensando aqui,se toda vez que o jogador falar com o npc ganhar a strorage,o jogador poderia falar tudo de uma vez com o npc sem precisar fazer as missoes...

 

olha

 

if(msgcontains(msg, 'hi') or msgcontains(msg, 'HI')) then
if getPlayerStorageValue(cid, 11480) == -1 then
selfSay('vamos começar a prova? {yes}.', cid)
talkState[talkUser] = 1
end
if getPlayerStorageValue(cid, 11481) >= 1 then
selfSay('hm vejo que vc termino a primeira missao vamos proseguir? {yes}.', cid)
talkState[talkUser] = 2
end

elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1  then
setPlayerStorageValue(cid, 11481, 1)
selfSay('Ok, vá na caverna de dragons ao sul de venore e traga pra min um claw que você pode pegar nun bau', cid)
talkState[talkUser] = 0
elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2  then
setPlayerStorageValue(cid, 11482, 1)
selfSay('agr va ateh as colinas e come o cu do vilden emo xD ', cid)
talkState[talkUser] = 0

 

 

 

acho que daria pra fazer tipo assim,a cada termino de missão ele ganhar uma storage ai colocar no npc e tipo o npc chekaria se ele termino a missão fizando assim:

 

if getPlayerStorageValue(cid, 11481) >= 1 then -- storage do npc
if getPlayerStorageValue(cid, 10480) >= 1 then -- storage na missao 1
selfSay('hm vejo que vc termino a primeira missao vamos proseguir para segunda? {yes}.', cid)
talkState[talkUser] = 2
else
selfSay('volte a falar comigo só quando terminar a primeira missão!.', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
end

 

 

oque vc acha?

 

ideias? sugestoes?

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Vou testa-lo e te dou a resposta.

 

 

Tipo estou precisando também de um script easy que eu não consigo fazer de jeito nenhum paoskaopksoa

 

quero q o jogador seja teleportado ao clica em um certo lugar, sendo que ele tem que ter um certo item na bp

e se nao tiver na uma mensagem de erro.

 

tentei usa algo assim mais nao sei meche mt nao

 

function onUse(cid, item, pos, frompos, item2, topos)

 

pos = {x=890, y=1186, z=7}

 

if getPlayerItemCount(cid, 8293) then

doPlayerSendCancel(cid, erro)

 

doTeleportThing(cid,pos)

 

end

end

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local tp = {x=890, y=1186, z=7} 
local item = 8293

if getPlayerItemCount(cid,item) >= 1 then 
doTeleportThing(cid, tp) 
else
doPlayerSendCancel(cid,"You dont have hallowed axe to enter.")
end
return TRUE
end

 

actions.xml

<action actionid="6489" event="script" value="NOME DO SCRIPT.lua"/>

Editado por Vodkart
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