Ir para conteúdo

Quest Q De 2 Ou Mais Itens


bernardweger

Posts Recomendados

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 local Items = {2383, 2525, 2647, 2463}
 local Count = {'a', 'a', 1, 'a'}
 local ItemCount = 0
 if (item.uid == 1000) then
     local i = 0
     local Plural = ""
     local ItemName = ""
     for i in Items do
       if (type(Count[i]) == 'string') then
         ItemCount = 1
       else
         ItemCount = Count[i]
       end
       local ItemName = getItemName(items[i])
       if ((ItemCount > 1) and (string.sub(ItemName, string.len(ItemName)) ~= "s")) then
         Plural = "s"
       else
         Plural = ""
       end
       doPlayerAddItem(cid, Items[i], ItemCount)
       doPlayerSendTextMessage(cid,MessageClasses, "You have found "..Count.." "..ItemName..Plural..".")
     end
   else
     doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "It's empty.")
   end
 end

 

 

Obs: não testado

Editado por Henrique Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

irá vir uma backpack com os items em vermelho dentro no caso os items que vc pediu...

 

actions\script crie um arquivo.lua e renomeie para itemsback.lua

dentro coloque:

elseif item.uid == 1689 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,1689)

if queststatus == -1 then

if getPlayerFreeCap(cid) >= 80.00 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You found a Back pack.")

container = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)

doAddContainerItem(container, 2463, 1)

doAddContainerItem(container, 2647, 1)

doAddContainerItem(container, 2525, 1)

doAddContainerItem(container, 2383,1)

setPlayerStorageValue(cid,1689,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Back pack. Weighing 80.00 oz it is too heavy.")

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"The chest is empty.")

end

 

vemelho: ID dos itens

azul: quantidade

 

 

actions.xml

<action uniqueid="1689" script="itemsback.lua" />

Editado por Nicekid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes sistemas de items iniciais por bau de quest fazem muita sujeira no ot, aconselho voce a usar um sistema pelo qual o char ja nasça com os item de sua vocaçao.

 

Voce ira criar um arquivo na pasta data\creaturescripts\scripts\firstitems.lua

adiciona estes codes no arquivo.

function onLogin(cid)

if getPlayerGroupId(cid) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, 50000) == -1 then

if isSorcerer(cid) then

local bag = doPlayerAddItem(cid, 9774, 1)

 

doAddContainerItem(bag, 2120, 1)

doAddContainerItem(bag, 2554, 1)

doAddContainerItem(bag, 2152, 5)

 

doPlayerAddItem(cid, 2175, 1)

doPlayerAddItem(cid, 2190, 1)

doPlayerAddItem(cid, 8819, 1)

doPlayerAddItem(cid, 8820, 1)

doPlayerAddItem(cid, 2468, 1)

doPlayerAddItem(cid, 2643, 1)

 

setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)

 

elseif isDruid(cid) then

local bag = doPlayerAddItem(cid, 9774, 1)

doAddContainerItem(bag, 2120, 1)

doAddContainerItem(bag, 2554, 1)

doAddContainerItem(bag, 2152, 5)

 

doPlayerAddItem(cid, 2175, 1)

doPlayerAddItem(cid, 2182, 1)

doPlayerAddItem(cid, 8819, 1)

doPlayerAddItem(cid, 8820, 1)

doPlayerAddItem(cid, 2468, 1)

doPlayerAddItem(cid, 2643, 1)

 

setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)

 

elseif isPaladin(cid) then

local bag = doPlayerAddItem(cid, 9774, 1)

doAddContainerItem(bag, 2120, 1)

doAddContainerItem(bag, 2554, 1)

doAddContainerItem(bag, 2152, 5)

 

doPlayerAddItem(cid, 2389, 3)

doPlayerAddItem(cid, 2660, 1)

doPlayerAddItem(cid, 2480, 1)

doPlayerAddItem(cid, 8923, 1)

doPlayerAddItem(cid, 2643, 1)

doPlayerAddItem(cid, 2509, 1)

setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)

 

elseif isKnight(cid) then

local bag = doPlayerAddItem(cid, 9774, 1)

doAddContainerItem(bag, 2120, 1)

doAddContainerItem(bag, 2554, 1)

doAddContainerItem(bag, 2152, 5)

doAddContainerItem(bag, 2439, 1)

doAddContainerItem(bag, 8601, 1)

 

doPlayerAddItem(cid, 2509, 1)

doPlayerAddItem(cid, 8602, 1)

doPlayerAddItem(cid, 2465, 1)

doPlayerAddItem(cid, 2481, 1)

doPlayerAddItem(cid, 2478, 1)

doPlayerAddItem(cid, 2643, 1)

 

setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)

end

end

return TRUE

end

 

adiciona esta tag no creaturescripts.xml

<event type="login" name="FirstItems" event="script" value="firstitems.lua"/>

pronto os characters ja irao nascer com os items para suas respectivas vocaçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...