Ir para conteúdo

Sistema De Quest Com O Nme De Quem Obteu Ele


Thony402

Posts Recomendados

Eae To Aqui Pra Ensinar Vocês a colocar aqueles sistema famoso no pbot q os items fiquam assim "Esse Item Foi Obtido Por Thony" (Suposição)

Vamos ao Script ele é uma Simples Actions

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item.uid == 24366 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,24365)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Angelic axe refined +1")

local item1 = doPlayerAddItem(cid,7436,1)

setItemExtraAttack(item1, 1)

doSetItemSpecialDescription(item1, "Refinado(Atk): +1.\nEste Item foi obtido por " .. getPlayerName(cid) .. ".")

setPlayerStorageValue(cid,24365,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

end

end

 

Vamos Explicar

 

Vermelho = Esse é o Unique id é o numero que voce ira colocar la no mapa editor muito importante

Roxo = Essa é a Storage Eu não sei muito bem o q significa mais pelo q eu entendi ela é tipo um numero que cadastra no seu char depois de fazer a quest é o impede voce de fazer ela mais de uma vez, isso é muito importante q as duas storage da script sejam as mesma e que não exista outra storage dessa no ot se não ficara bugada

Azul = Isso é digamos outro coisa que não se pode faltar funciona como uma marcação aonde vc ira colocar no "doSetItemSpecialDescription(item1," na hora de colokar o "local item1" se voce quiser colocar mais de 1 item coloque na frente do

"doPlayerAddItem(cid,7436,1)" mais não o que ja está e sim o novo, só colcoar "local item2 = doPlayerAddItem(cid,7436,1)"

Verde = isso é mais opicional, digamos que voce queri refinar o item dando mais attack só colokar depois da virgula a quantidade de attack que voce ira refinar

Azul Claro = Nessa Parte é aonde voce ira escrever a descrção do item esse \n é para mudar de linha ,nesse lugar voce pode escrever o que quiser É isso ae Ai depois a Vem a Tag que é a mais facil

<action uniqueid="2017" script="angel.lua" />

 

É Só isso, Muito Facil não pra mim no começo era muito dificil tambem

 

Ah esse script pegou muito bem no Allisow 3.6

 

Esse script foi muito demorado para montar então se quiser fazer outro post não seja ganancioso xD

Editado por thony402
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiramente, queria dizer que gostei muito da ideia, parabéns pela elaboração e pelo resto feito por você.

 

Elaboração foi show parabéns cara até a proxima.

 

Então Tipo ali naquilo tu pode colocar o que kiser xapa ;D, vlw caras foi mmuito fodinha descobrir como faz aquilos snedo q eu nunca estudei assim pra ser scripter agora só faço quest por script e tipo é muito cnasativo e todos tem isso muito foda ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouu nem funciona em Tfs 8.54 tentei que tentei coloca mas num consigo de geito algum... :(

 

Certo que nao consegue, esta funçao "doSetItemSpecialDescription" nao existe mais no 8.54, porem existe uma outra que a substitui, eu tambem tive um prob parecido, porem no sistema de casamento e na arena global, existe um topico na seçao duvidas sobre scripts onde eu exponho este problema e alguns colegas compartilham a soluçao.

 

exevo gran mas obteu

You se a dead language .You recognize The portuguese. He was killed by thony402.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouu nem funciona em Tfs 8.54 tentei que tentei coloca mas num consigo de geito algum... :(

 

è verdade quando eu fui passar meu mapa para essa versão , esse script n funcionou então vo fikar por ai procurando tentar arrumar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 year later...

So Novo No Sistema De Script Esse Sistema Coloca No Action ? Faz Tuto ai para me ajuda.

 

Olha thony 402 fiz procedimento aqui certinho unico item que deu certo foi a walord sword 2408.

Mais então to querendo assim para uma demon amor (15) player faz quest e tailz la ai fala demon amor (20)refinado+5 assim por exemplo mais faço aqui nao muda nada.

Ajuda aew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
×
×
  • Criar Novo...