HadesBR 21 Postado Dezembro 25, 2009 Share Postado Dezembro 25, 2009 Olá! Trago a vocês do Xtibia este incrivel War system, criado pelo Nord, que me autorizou postar Aqui. Nord War V2.5 Testado em: TFS 0.3.4 patch 2 p/ Tibia 8.5 O que é um war system? Um war system da um upgrade no servidor fazendo que os players não precisem relogar quando morrem, há contagem de quantas pessoas você matou e isso faz ganhar pontos, há um ganho de level quando morre, há balanceamento de time automático, isso faz com que um time não tenha muitas pessoas e outro poucas e para completar um sistema de troca de mapa automática. Lembrando que o Nord war system não é o mesmo que o do X-Dream War, ele refez para ficar mais leve e menor. ----Instalando---- Em data\lib crie um arquivo war.lua com o seguinte código: --//Nord's War System V2.5 LEVEL = {START = 150, GAIN = 2} TEAMS = { [1] = { COUNT = function() return getGlobalStorageValue(101021) end, COLOR = {0, 88, 95, 0}, EFFECT = 47}, [2] = { COUNT = function() return getGlobalStorageValue(101022) end, COLOR = {0, 94, 132, 114}, EFFECT = 48} } TOWNS = { {"Thais", {1, 2}}, {"Edron", {3, 4}}, {"Venore", {5, 6}}, {"Carlin", {7, 8}}, {"Darashia", {9, 10}} } maleOutfits = {128, 129, 130, 131, 132, 133, 134, 143, 144, 145, 146, 151, 152, 153, 154, 251, 268, 273, 278, 289, 325, 253, 254, 255} femaleOutfits = {136, 137, 138, 139, 140, 141, 142, 147, 148, 149, 150, 155, 156, 157, 158, 252, 269, 270, 279, 288, 324, 264} setGlobalStorageValue(101010, 1) function doPlayerSetLevel(cid, level) doPlayerAddExperience(cid, getExperienceForLevel(level) - getPlayerExperience(cid)) end function doPlayerAddLevel(cid, amount) local level = getPlayerLevel(cid) if level < 250 then doPlayerAddExperience(cid, getExperienceForLevel(level + amount) - getPlayerExperience(cid)) end end team = { get = function(id) if id == 0 then return (TEAMS[1].COUNT() < TEAMS[2].COUNT()+math.random(0, 1) and 1 or 2) else return (TEAMS[1].COLOR[4] == getCreatureOutfit(id).lookFeet and 1 or 2) end end, add = function(id, n) if n == 0 then setGlobalStorageValue(101021, 0) setGlobalStorageValue(101022, 0) else setGlobalStorageValue(101020+id, TEAMS[id].COUNT() + n) end return TRUE end } team.add(0, 0) event = { login = function(cid) if getPlayerGroupId(cid) <= 1 then local teamid = team.get(0) if teamid > 0 then team.add(teamid, 1) local NOW = getGlobalStorageValue(101010) local color = TEAMS[teamid].COLOR doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = getPlayerSex(cid) == 1 and maleOutfits[math.random(#maleOutfits)] or femaleOutfits[math.random(#femaleOutfits)], lookHead = color[1], lookBody = color[2], lookLegs = color[3], lookFeet = color[4], lookAddons = math.random(3)}) doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid), TRUE) doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)) doPlayerSetTown(cid, TOWNS[NOW][2][teamid]) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(TOWNS[NOW][2][teamid]), FALSE) doPlayerAddSoul(cid, -getPlayerSoul(cid)) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), TEAMS[teamid].EFFECT) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Map: ".. TOWNS[NOW][1] .."\nTeam: ".. tostring(teamid) .." (".. TEAMS[1].COUNT() ..",".. TEAMS[2].COUNT() ..")\n \nChecking...\nIP: ".. doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)) .."\nMC Safe: ON\nMC Status: Clean") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "[X-Dream]+[Nord War]: Para mais informações /info") if getPlayerStorageValue(cid, 20000) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 20000, os.time(t)) end end end return TRUE end, logout = function(cid) if getPlayerGroupId(cid) <= 1 then team.add(team.get(cid), -1) end return TRUE end, look = function(cid, thing) if not isPlayer(thing.uid) or getPlayerGroupId(thing.uid) > 1 then return TRUE end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, ""..getPlayerName(thing.uid).." ("..getPlayerVocationName(thing.uid)..")\n[Lv: "..getPlayerLevel(thing.uid).."][Frags: "..getPlayerSoul(thing.uid).."]") end, combat = function(cid, target) if cid == target or getCreatureOutfit(cid).lookFeet == getCreatureOutfit(target).lookFeet then return FALSE end return TRUE end, kill = function(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) if isPlayer(cid) then if isPlayer(lastHitKiller) then doPlayerAddSoul(lastHitKiller, 1) doPlayerAddLevel(lastHitKiller, LEVEL.GAIN) doPlayerSendTextMessage(lastHitKiller, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Kill [+'..LEVEL.GAIN..' levels]') if isPlayer(mostDamageKiller) and mostDamageKiller ~= lastHitKiller then doPlayerAddSoul(lastHitKiller, 1) doPlayerSendTextMessage(mostDamageKiller, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Kill [+'..LEVEL.GAIN..' levels]') doPlayerAddLevel(mostDamageKiller, LEVEL.GAIN) end end if LEVEL.START ~= nil then doPlayerSetLevel(cid, LEVEL.START) end local oldPosition = getCreaturePosition(cid) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), FALSE) doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid), TRUE) doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), TEAMS[team.get(cid)].EFFECT) doSendMagicEffect(oldPosition, 65) doRemoveConditions(cid, FALSE) doPlayerAddSoul(cid, -getPlayerSoul(cid)) return FALSE end return TRUE end, map = function(clean, save) NOW = getGlobalStorageValue(101010) >= #TOWNS and 1 or getGlobalStorageValue(101010) + 1 setGlobalStorageValue(101010, NOW) doBroadcastMessage("Map changed\n[".. TOWNS[NOW][1] .."]\nNext map in 30 minutes.", MESSAGE_INFO_DESCR) team.add(0, 0) for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerGroupId(cid) <= 1 then local teamid = team.get(cid) team.add(teamid, 1) doPlayerSetTown(cid, TOWNS[NOW][2][teamid]) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(TOWNS[NOW][2][teamid]), FALSE) doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid), TRUE) doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)) doRemoveConditions(cid, FALSE) doPlayerAddSoul(cid, -getPlayerSoul(cid)) end end if clean == TRUE then doCleanMap() end if save == TRUE then doSaveServer() end end } Procure em data\lib o arquivo data.lua e no final do arquivo pule uma linha e adicione isto: dofile(getDataDir() .. "lib/war.lua") Agora em data\creaturescripts\scripts crie de novo um arquivo war.lua, mas desta vez com este código: function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "WarLook") registerCreatureEvent(cid, "WarKill") registerCreatureEvent(cid, "WarLogout") registerCreatureEvent(cid, "WarCombat") return event.login(cid) end function onLogout(cid) return event.logout(cid) end function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) return event.kill(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) end function onLook(cid, thing, position, lookDistance) return event.look(cid, thing) end function onCombat(cid, target) return event.combat(cid, target) end Em data\creaturescripts abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione isto: <event type="preparedeath" name="WarKill" event="script" value="war.lua"/> <event type="login" name="WarLogin" event="script" value="war.lua"/> <event type="logout" name="WarLogout" event="script" value="war.lua"/> <event type="look" name="WarLook" event="script" value="war.lua"/> <event type="combat" name="WarCombat" event="script" value="war.lua"/> Em data\globalevents\scripts crie um arquivo map.lua com este código: function onThink1() broadcastMessage("Map change in 1 second.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) addEvent(event.map, 1000, TRUE, TRUE) return TRUE end function onThink2() broadcastMessage("Map change in 2 seconds.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) addEvent(onThink1, 1000) return TRUE end function onThink3() broadcastMessage("Map change in 3 seconds.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) addEvent(onThink2, 1000) return TRUE end function onThink4() broadcastMessage("Map change in 4 seconds.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) addEvent(onThink3, 1000) return TRUE end function onThink5() broadcastMessage("Map change in 5 seconds.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) addEvent(onThink4, 1000) return TRUE end function onThink6() broadcastMessage("Map change in 6 seconds.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) addEvent(onThink5, 1000) return TRUE end function onThink7() broadcastMessage("Map change in 7 seconds.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) addEvent(onThink6, 1000) return TRUE end function onThink8() broadcastMessage("Map change in 8 seconds.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) addEvent(onThink7, 1000) return TRUE end function onThink9() broadcastMessage("Map change in 9 seconds.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) addEvent(onThink8, 1000) return TRUE end function onThink10() broadcastMessage("Map change in 10 seconds.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) addEvent(onThink9, 1000) return TRUE end function onThink11() broadcastMessage("Map will change in 1 minute.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) addEvent(onThink10, 50000) return TRUE end function onThink(interval, lastExecution) broadcastMessage("Map will change in 5 minutes.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) addEvent(onThink11, 240000) end Em data\globalevents abra o arquivo globalevents.xml e coloque isto: <globalevent name="map" interval="1500" event="script" value="map.lua"/> Tudo pronto, só configurar ----Configurando---- No arquivo data\lib\war.lua que há as configurações, vejamos então: LEVEL = {START = 150, GAIN = 2} START é o level em que qualquer jogador irá começar, neste caso 150. GAIN é quantos levels o player ganha por matar um adversário. TEAMS = { [1] = { COUNT = function() return getGlobalStorageValue(101021) end, COLOR = {0, 88, 95, 0}, EFFECT = 47}, [2] = { COUNT = function() return getGlobalStorageValue(101022) end, COLOR = {0, 94, 132, 114}, EFFECT = 48} } Apenas o que está em vermelho é importante COLOR defini as cores de cada time conforme este esquema: {CorDaCabeça, CorDoCorpo, CorDaPerna, CorDoPé}, no caso o corpo do time 1 vai ser azul porque 88 corresponde ao azul. EFFECT defini o Nº do efeito quando o player loga (aquela bolinha azul estilo teleport), se eu quiser que o time 2 faça um efeito de chamas em vés de 48 eu colocaria 36. TOWNS = { {"Thais", {1, 2}}, {"Edron", {3, 4}}, {"Venore", {5, 6}}, {"Carlin", {7, 8}}, {"Darashia", {9, 10}} } Esta é a configuração da troca dos mapas. Entre "aspas" é o nome da cidade. Dentro das chaves os números 1 e 2 corresponde ao TownId dos times, explicando melhor... Quando você configura o mapa existe a ferramenta Edit Towns, nela você configura a posição dos templos, se por exemplo o templo/town de Nº 7 é em Port Hope e eu quero que lá comece o time 1 e no templo/town de Nº 9 é próximo de Port Hope e eu quero que lá comece o time 2 na configuração ficaria assim: {"Port Hope", {7, 9}} No config.lua certifique-se de que essas duas opções estejam como as abaixo: allowChangeColors = "no" noDamageToSameLookfeet = "yes" Ow, Eu quero usar só uma cidade, tem algum problema? Nenhum! Como ele não tem mapa para trocar os players voltaram para o mesmo templo na troca de mapa, mas isso é bom! Sabe quando enche de gente na frente do templo? Pode ser uma boa ajuda. Mas... Eu não quero nem que volte pro templo, como faço? Não adicione o global event que eu passei lá pra cima /\ MASSS! Eu to dando look e fica aquela coisa estranha: Nord (Sorcerer) [Lv:150][Frags:0], da pra deixa como tava antes? Vai no [I][COLOR=blue]creaturescripts.xml[/COLOR][/I] e tire isto: "<event type="look" name="WarLook" event="script" value="war.lua"/>" As outfits (lookType), são escolhidas automaticamente, incluindo as outfits de barbarian (male/female). Bom divertimento e FELIZ NATAL para todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gkaonicx72 20 Postado Dezembro 25, 2009 Share Postado Dezembro 25, 2009 Opa feliz natal a você também. Gostei muito do script e ta tudo muito bem explicado, o Nord esta de parabéns. Obrigado por trazer novo conteúdo ao Xtibia. Até mais. @OFF Acho bom você diminuir a quantidade de imagens na sua assinatura, pois esta acima do limite permitido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rod_doidim 17 Postado Dezembro 26, 2009 Share Postado Dezembro 26, 2009 Parabens. Super aprovado. 10 pra você que divulgou. 10 para quem criou. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockstar96 4 Postado Dezembro 29, 2009 Share Postado Dezembro 29, 2009 Porra. Deu pena de você ter que ficar colorindo os caracteres no quote. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
biielgr 0 Postado Agosto 1, 2010 Share Postado Agosto 1, 2010 Otimo sistema ! estava louco atraz de um sistema de war , esse sistema é muito bom para eventos aos domingos em sem ot por exemplo. Muito obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soldoran 50 Postado Março 29, 2011 Share Postado Março 29, 2011 n salva os level q ganha? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados