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{resolvido} Quase Um Sistem Vip


guixap

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Eu keria saber se é possivel a existencia de um script que, a pessoa compra tal item, se ouver um dinheiro unico do ot por um comando

 

ex: !buy super divine axe

 

 

E SE ALGUEM TIVER AE COMO ME AJUDA POSTA SCRIPT OU LINK DAONDE TEM TAL SCRIPT

Editado por XaPiNhAl
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Eu keria saber se é possivel a existencia de um script que, a pessoa compra tal item, se ouver um dinheiro unico do ot por um comando

 

ex: !buy super divine axe

 

 

consertesa

 

 

talkactions/scripts/buyaxe.lua

 

function onSay(cid, words, param, channel)
	local crystalCoins = getPlayerItemCount(cid, 2160)
	local platinumCoins = getPlayerItemCount(cid, 2152)
	local goldCoins = getPlayerItemCount(cid, 2148)
	player_money = crystalCoins * 10000 + platinumCoins * 100 + goldCoins

	local money = 4000 -- dinheiro
	local axe = 2150 -- numero do axe

	if player_money >= money then
		doPlayerRemoveMoney(cid,money)
		doPlayerAddItem(cid, axe, 1)
		doCreatureSay(cid, "Thanks!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	else
		doCreatureSay(cid, "Você não tem "..money.." gps!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	end

return TRUE
end

 

talkactions.xml

 

<talkaction words="!buy super axe" script="buyaxe.lua"/>

Editado por kkk11111
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aah..

 

agora que eu vi esse negosio de "dinheiro unico" ai...

 

passa o id do "dinheiro unico" que eu ja ageito em script aqui

 

se quiser algo de expecial ja fala tambem ou é so !buy axe ja compra ?

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aah..

 

agora que eu vi esse negosio de "dinheiro unico" ai...

 

passa o id do "dinheiro unico" que eu ja ageito em script aqui

 

se quiser algo de expecial ja fala tambem ou é so !buy axe ja compra ?

 

 

É O MONEY É, O GOLD INGOT ID: 9971

DAE EU GOSTARIA QEU OS PLAYERS TIVESSE ACESSO PRA COMPRAR,

ALGUMS ITEMS QUE EU CREI NO SERVER, E TAMBEM SE FOR POSSIVEL PODER SER VIP PELO

!VIP

E PRA COMPRAR ITEMS VIPS PELO COMANDO

!BUY {TAL ITEM} SEM AS CHAVES CLARO

 

SE AJUDAR VLWS AE

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Ve ai

 

 

function onSay(cid, words, param, channel)
local money = 4000 -- o preço do item  em gold ingot
local items = 2150 -- numero do item que vai comprar
local StorageVip = 1111 -- numero da storage dos vips

if getPlayerStorageValue(cid,StorageVip) >= 1 then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= money then
	doPlayerRemoveItem(cid, 9971, money)
	doPlayerAddItem(cid, items, 1)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),13)
	doCreatureSay(cid, "Thanks!", TALKTYPE_ORANGE_1)

else
	doCreatureSay(cid, "Você não tem "..money.." gold ingot!", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
else
doCreatureSay(cid, "Você não é VIP!", TALKTYPE_ORANGE_1)
end

return TRUE
end

 

 

<talkaction words="XXXX" script="buyitems.lua"/>

 

XXXX = !buy nome do item

Editado por kkk11111
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Ve ai

 

 

function onSay(cid, words, param, channel)
local money = 4000 -- o preço do item  em gold ingot
local items = 2150 -- numero do item que vai comprar
local StorageVip = 1111 -- numero da storage dos vips

if getPlayerStorageValue(cid,StorageVip) >= 1 then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= money then
	doPlayerRemoveItem(cid, 9971, money)
	doPlayerAddItem(cid, items, 1)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),13)
	doCreatureSay(cid, "Thanks!", TALKTYPE_ORANGE_1)

else
	doCreatureSay(cid, "Você não tem "..money.." gold ingot!", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
else
doCreatureSay(cid, "Você não é VIP!", TALKTYPE_ORANGE_1)
end

return TRUE
end

 

 

<talkaction words="XXXX" script="buyitems.lua"/>

 

XXXX = !buy nome do item

 

 

OK PEGOU AGORA SO KERIA SABER COMO RETIRA QEU É SO PRA PRA VIP É PRA ALL PLAYERS EU QUIS DISSER COMO ADD VIP POR ESSE COMANDO RSRSRS MASI VLWS LEK

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XaPiNhAl, por favor, desligue o caps lock, dá a sensação que está gritando...

 

kkk11111, o seu script não faz diferença o nome do item, ele não checa parâmetros...

 

Aqui há um script do Mazen, da ot****:

 

  local items = {
{1, 6500, 10000}, -- {item type, item id, price} there are two item types, single items(1) and containers(2).
{2, 1998, "backpack of demonic essences;bpde", 20, 6500, 1, 10000} -- {item type, container id, item names, items, items id, charges, price per item}
}

function onSay(cid, words, param)
par = string.explode(param, " ")
if param == "" then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Please write what item you wish to buy.")
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
	return true
end
	if param == "info" then
			if items == {} then
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "There are no buyable items.")
					return true
			end
			local text = "List of Items:\n"
			for i, lineItem in ipairs(items) do
					local first_word = string.gsub(getItemNameById(lineItem[2]), "%a", string.upper, 1)
					if lineItem[1] == 1 then
							text = text .. first_word .. " - " .. lineItem[3] .. " gp\n"
					elseif lineItem[1] == 2 then
							text = text .. first_word .. " of " .. lineItem[6] * lineItem[4] .. " " .. getItemNameById(lineItem[5]) .. "s - " .. lineItem[6] * lineItem[4] * lineItem[7] .. "gp\n"
					end
			end
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, text)
			return true
	end
for i, item in ipairs(items) do
			par = getFullParam(par)
	if item[1] == 1 then
		titem = par[1]
		if isNumber(par[1]) == true then
			titem = par[2]
			if tonumber(par[1]) > 100 or tonumber(par[1]) == 0 then
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
				return true
			end
		end
					count = 1
					if titem == par[2] then
							count = tonumber(par[1])
					end
					if count > 1 then
							_, _, string_enter = string.find(titem, '(.*)s')
							if getItemIdByName(string_enter, false) ~= false then
									titem = string_enter
							elseif getItemIdByName(titem, false) ~= false then
									titem = titem
							else
									doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
									return true
							end
					end
		if titem == getItemNameById(item[2]) then
			if doPlayerRemoveMoney(cid, item[3]) == true then
				sItem = doPlayerAddItem(cid, item[2], count)
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED)
									if tonumber(count) == 1 then
											doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have succefully bought ".. getItemDescriptions(sItem).article .." ".. getItemDescriptions(sItem).name ..". ".. getItemDescriptions(sItem).special)
									else
											doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have succefully bought ".. count .." ".. getItemDescriptions(sItem).name .."s. ".. getItemDescriptions(sItem).special)
									end
									return true
			else
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You don\'t have enough money to buy that.")
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
				return true
							end
					end
	elseif item[1] == 2 then
		ItemName = string.explode(item[3], ";")
		for i = 1, #ItemName do
			if par[1] == ItemName[i] then
				if doPlayerRemoveMoney(cid, item[7]*item[4]) == true then
					itemSelect = doPlayerAddItem(cid, item[2], 1)
					for s = 1, item[4] do
						doAddContainerItem(itemSelect, item[5], item[6])
					end
					doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED)
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have succefully bought ".. getItemDescriptions(itemSelect).article .." ".. getItemDescriptions(itemSelect).name .." with ".. item[4]*item[6] .." ".. getItemNameById(item[5]) .."s.")
											return true
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You don\'t have enough money to buy that.")
					doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
					return true
				end
			end
		end
	end
			if i == #items then
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You can\'t buy that.")
					doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
					return true
			end
end
return true
end

function getFullParam(param)
local s = ""
	if isNumber(param[1]) == FALSE then
			for i = 1, #param do
					if i ~= #param then
							s = s .. param[i] .. " "
					else
							s = s .. param[i]
					end
			end
			return {s}
	else
			for i = 2, #param do
					if i ~= #param then
							s = s .. param[i] .. " "
					else
							s = s .. param[i]
					end
			end
			return {param[1], s}
	end
end

 

Para comprar coisas, diga algo do tipo:

!buy 3 magic swords -- To buy 3 magic swords.
!buy magic sword -- Comprar uma única magic sword
!buy bpsd -- Comprar uma BP de SDs
!buy info -- Vai exibir uma lista de tudo o que pode ser comprado.

 

Não esqueça de fazer a tag no talkactions.xml

O script é auto explicável, adeus.

Editado por iRockStar
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