Ir para conteúdo

Multi World Sistem - Como Funciona.


Posts Recomendados

Não sei se aqui é o lugar correto para eu explicar isso.

Mais se não for, por favor mova para sessão correta.

 

Bem, vamos lá.

 

Para quem ainda não sabe das novidades, a equipe The Forgotten, desenvolveu um sistema que tornara servidores de alto porte, ainda melhores.

 

Como funciona:

 

O sistema de multi world, é uma ferramenta em que você pode juntar 2 ou mais servidores em uma única estação.

Falando melhor, você pode ter a quantidade que quiser de servidores, com apenas 1 banco de dados.

 

Suponhamos que você tenha 2 servidores, e de certa forma você tera de disponibilizar para seus clientes, 1 ip de conexão, e 2 portas de entrada, uma para cada server.

Com a novidade do Mult World Sistem, você pode ter a quantidade que quiser de servidores, com apenas 1 ip e 1 porta de acesso para seus clientes!

 

Fantástico não?

 

Funcionamento:

 

Em cada um de seus servidores, existe o arquivo config.lua correto?

Pois bem, neste arquivo você pode encontrar a seguinte linha:

worldId = 0

No caso, o worldid, é o número do servidor.

Se você possui 2 servidores, em cada um deles você deve colocar um ID diferente.

 

Ex:

 

Servidor 1 - worldID = 1

Servidor 2 - worldID = 2

 

Sendo assim, configure ambos para poderem acessar o mesmo banco de dados, seja ele MySql ou SqLite.

E dê um nome para cada um deles em "serverName".

Esse 'serverName', é o nome que exibe na frente do noma do player quando você loga no servidor.

 

O que define um personagem de qual servidor ele é, é a coluna 'World_ID' na tabela 'players' do seu banco de dados.

 

Creio eu que na proxima versão do TFS (0.3beta3) irá ter um programa de servidor de login para este sistema.

Você ligará os dois servidores em portas separadas(ou iguais?), e o servidores de login ira redireciona-las para uma única porta, ou até mesmo uma única porta para todos os servidores criado.

 

Daí o player se loga no servidor com apenas 1 IP e 1 PORTA, e o cliente exibirá os players dos dois servidores. Ele ira checar o world_id do player, e listá-lo no cliente.

 

Exemplo de uma lista de players no cliente Tibia.exe quando você faz o login:

 

|----------Select Character----------|

|   |

| AlissonLinneker (Servidor 1)       |

| RedZL (Servidor 2) |

| |

| |

| |

| |

|___________________________|

 

Bom, é so isso mesmo, vamos esperar agora a nova versão sair e usar bastante deste sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim já estava APROVADO

 

Isso é bastante útil para os ot's grandes, pois eles podem criar um mundo non-pvp e um pvp ao mesmo tempo ^^

 

Uma duvida... Qual é a quantidade de processamento do ot quando ele está com esse sistema?

 

Delton~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim já estava APROVADO

 

Isso é bastante útil para os ot's grandes, pois eles podem criar um mundo non-pvp e um pvp ao mesmo tempo ^^

 

Muito mesmo...

Vou atualizar quando sair a nova versão do TFS, daí verei como funciona o server login.

 

 

Uma duvida... Qual é a quantidade de processamento do ot quando ele está com esse sistema?

 

Delton~~

 

Olha, será os processos e o uso de memória dos dois servidores.

Pq eu acho que tera de carregar os mapas individuais em cada servidor.

Agora esse novo programa que acho que vai vir junto "servidor de login", não ira consumir quase nada, preticamente nada. Mais apenas o programa.

 

Não sei muito bem sobre isso ainda...

Mais quando sair a versão nova, hj mesmo (0.3beta3) irei estudar mais ainda isso e postar aqui para vocês

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu nome ali :*

Ficou um ótimo tutorial, mas fiquei em dúvida de que sessão movê-lo.

 

Aprovado.

 

 

usahusha

xP

 

è...quando comecei a fazer ele tb fiquei sem saber onde colocava ele...

=/

 

Mais ta aí..daki a poco atualizo ele..

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo usar esse sistema em ot's grandes ainda porque ele contem bugs eu mapper do www.toran.com.br fiquei sabendo que esse sistema pode gerar um erro na database porque os dois servidores ficaram na mesma database (Banco de dados) então vamos dizer assim que eu tenho uma casa em thais com varios rares no servidor 1 e quando gerar esse bug na database os itens que tinha na mesma casa do servidor 2 irá para na minha house no 1 o que é um grande problema já vi projetos que não irei citar aqui que acontenceu isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo usar esse sistema em ot's grandes ainda porque ele contem bugs eu mapper do www.toran.com.br fiquei sabendo que esse sistema pode gerar um erro na database porque os dois servidores ficaram na mesma database (Banco de dados) então vamos dizer assim que eu tenho uma casa em thais com varios rares no servidor 1 e quando gerar esse bug na database os itens que tinha na mesma casa do servidor 2 irá para na minha house no 1 o que é um grande problema já vi projetos que não irei citar aqui que acontenceu isso.

 

Eu como sei tudo deste sistema, discordo da sua opnião.

 

O sistema de mult-world sao dois servidores direfentes que são ligados por uma única porta.

Cada um deles tera seus scripts pasta data e tudo mais.

Ou seja, seus mapas serão separados.

 

Quando ao banco de dados, cada player, casa, guild, storage, itens em geral, são definidos pela linha wold_id, o que diferencia o conteúdo de um servidor para o outro.

 

No final de tudo, e na propia lógica, é impossivel de se acontecer bugs deste tipo.

 

Falo isso porque estudei e ainda estudo as resources deste sistema.

 

Resltado: Este sistema ainda nunca foi usado, mais quando sair o servidor de login que será criado pela equipe do TFS, o sistema ira funcionar perfeitamente.

 

 

 

Dica:

 

Ja trabalhou com servidores de ragnarok?

eles são divididos em partes.

Tem a parte de liga os chars, otra de login, e otra de mapa.

é como neste caso, se o tfs for sepadado em partes, havera a parte de login que ira aceitar vários servidores, como no ragnarok.

 

Mesmo assim, obrigado por comentar.

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como sei tudo deste sistema, discordo da sua opnião.

 

O sistema de mult-world sao dois servidores direfentes que são ligados por uma única porta.

Cada um deles tera seus scripts pasta data e tudo mais.

Ou seja, seus mapas serão separados.

 

Quando ao banco de dados, cada player, casa, guild, storage, itens em geral, são definidos pela linha wold_id, o que diferencia o conteúdo de um servidor para o outro.

 

No final de tudo, e na propia lógica, é impossivel de se acontecer bugs deste tipo.

 

Falo isso porque estudei e ainda estudo as resources deste sistema.

 

Resltado: Este sistema ainda nunca foi usado, mais quando sair o servidor de login que será criado pela equipe do TFS, o sistema ira funcionar perfeitamente.

 

 

 

Dica:

 

Ja trabalhou com servidores de ragnarok?

eles são divididos em partes.

Tem a parte de liga os chars, otra de login, e otra de mapa.

é como neste caso, se o tfs for sepadado em partes, havera a parte de login que ira aceitar vários servidores, como no ragnarok.

 

Mesmo assim, obrigado por comentar.

=D

 

 

Interessante ;D

 

Valeu kkkk melho eu fica kieto com meu map editor no meu canto do ek fala coisa ke num sei direitoo ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom

 

eu até ia fazer um tutorial

 

Mais no meu computador ele não funcionou muito bem...

 

Eu configurei certo + deu uns erro ai em um computador com internet ele rodo certinho...

 

COm servidor de login será melhor mesmo... pois 2 servidor em um pc só causa lag mesmo ele sendo bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...