Ir para conteúdo

Tutorialcompletodecomocolocarminhamagianova


ImortaLpro

Posts Recomendados

Opa ^^ blz...

Ae ja to começando a trabalhar... ja fiz uma nova magia aki pro meu OT e gostaria de compartilha-la com vcs...

Tpw no meu ot 8.4 a magia \"Divine Caldera\" de paladin, mais conhecida como exevo mas san da debug, entao eu apaguei ela e para os paladins nao ficarem sem magias criei essa otra aki... espero q gostem..

 

Sem mais conversa aki vai como colocar essa magia no seu OT...

 

primeiro abra um bloco de notas, dai copia esse codigo igualzinho tá la no bloco de notas

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.5, -50, -2.3, -50)

local arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
}


local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

depois q copiar clique em arquivo, salvar como, e vai na sua pasta data/spells/scripts e salva la com o nome \"drift.lua\" sem as aspas. (atenção, na hora de salvar, aparece la *.txt vc tem q apagar tudo e deixar o nome do arkivo tudo em branco dai vc escreve \"drift.lua\" mas sem as aspas).

Depois de ter criado esse script, vc vai ate a pasta data/spells e clica no arquivo \"spells.xml\" com o botao direito, coloca para abrir com > Bloco de Notas

dai vc vai ver mta coisa, mta mesmo... dai vc aperta CTRL + F e escreve Attack Spells... tudo bem.. agora vc vc vai ver la q vai ta escrito assim <!-- Attack Spells --> ok agora vc clica na frente de attack spells e de 2 enters, dps vc copia esse codigo aki e cola la

 

<instant name=\"ImortaL Drift\" words=\"drift\" lvl=\"60\" mana=\"200\" prem=\"1\" selftarget=\"1\" exhaustion=\"500\" needlearn=\"0\" script=\"drift.lua\">
	<vocation name=\"Paladin\"/>  
	<vocation name=\"Royal Paladin\"/>
</instant>

 

ok agora ta tudo pronto, vc soh tem q fazer u seguinte, abre seu sever q ja vai tar a magia la, mas se seu sever ja tiver aberto nao tem necessidade de reinicia-lo, apenas digite /reload spells

ta bom agora eh u seguinte, esse spell q eu colokei eu criei de acordo com as rates do meu sever, agora se vc kiser mudar alguma coisa eu vou te explicar o basico...

ond ta escrito \"words\" eh a palavra q vc tem q dizer para a magia sair, se vc kiser trocar eh soh mudar la, ond ta \"lvl\" obviamente eh o lvl q presisa pra usa-la, \"mana\" eh a mana q presisa, \"prem\" eh se presisa de ser premmy pra usar a magia, 0 significa q nao e 1 significa q sim, \"exhaustion\" eh o tempo q presisa esperar pra soltar a magia de novo, quanto menor o numero menos tempo presisa, \"needlearn\" eh se presisa de ir na loja comprar a magia, 0 = não e 1 = sim, \"script\" eh akele arkivo q faz a magia acontecer q fizemos no inicio do tutorial, \"vocation name\" eh a classe q pode usar a magia, no caso eu fiz pra paladin, mas se vc kiser colocar pra otras classes eh soh add la os nomes delas...

 

Tpw o meu tutorial ta bem explicadinho pq quando comecei procurei tutoriais soh q eles tavam complicados e eu nao entendia, entao se tiver algum novato kerendo colocar, acho q esse ta bom e da pra entender bem...

 

Bem acho q isso eh tudo, se tiver meio desorganizado ow feio ow errado desculpa ae mas eh meu primeiro trabalho aki no forum ^^

 

a e tpw sobre as cores, negrito, italico esses trem... eu nao colokei pq olha a hora q fiz esse tutorial, to morrendo de sono e preguiça.. desculpa ai, mas fiz o meu melhor nesse meu primeiro tutorial...

 

quem gostou ai da um UP ^^

 

VLW AE.. ABRASS

 

EDIT: eu to editando aki pra colocar uma img da magia

 

screenshot046wk7.jpg

Editado por ImortaLpro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...