Ir para conteúdo

The Demon Oak Quest 2.1 (tfs 0.4)


tibiaa4e

Posts Recomendados

  • Respostas 103
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Tipow tem umas coisas no topico que tão erradas e faltando, consegui monta toda a quest, exeto aquela parte no movements que tira dano no player quando ele passa em cima to tile com actionid 15001...

 

-> "Na Tree Base adicione o actionids 32193", não é actionid e sim Uniqueid

-> Em movements.xml

<movevent event="StepOut" uniqueid="32193" script="demon oak.lua" />
<movevent event="StepIn" uniqueid="32195" script="demon oak.lua" />
<movevent event="StepIn" actionid="15000" script="demon oak.lua" />
<movevent event="StepIn" actionid="15001" script="demon oak.lua" />
<movevent event="StepIn" actionid="15002" script="demon oak.lua" />
<movevent event="StepIn" actionid="15003" script="demon oak.lua" />
<movevent event="StepIn" actionid="15004" script="demon oak.lua" />
<movevent event="StepIn" actionid="15005" script="demon oak.lua" />

Faltou isso no final:

<movevent event="StepIn" actionid="15006" script="demon oak.lua" />

-> E tambem no Npc nesta parte:

    if msgcontains(msg, 'demon oak') then
       if getPlayerStorageValue(cid, 15006) == 4 and getPlayerStorageValue(cid, 15005) == -1 then
           selfSay('You found the demon oak ? For kill it\'s you need a {Hallowed Axe}. You want get this ?', cid)
           talkState[talkUser] = 1
       elseif getPlayerStorageValue(cid, 15005) == -1 and  getPlayerStorageValue(cid, 15006) [color="#008000"]<= 4[/color] then
           selfSay('This a old demon , but we don\'t know where it\'s live.', cid)

Tem que ser assim:

    if msgcontains(msg, 'demon oak') then
       if getPlayerStorageValue(cid, 15006) == 4 and getPlayerStorageValue(cid, 15005) == -1 then
           selfSay('You found the demon oak ? For kill it\'s you need a {Hallowed Axe}. You want get this ?', cid)
           talkState[talkUser] = 1
       elseif getPlayerStorageValue(cid, 15005) == -1 and  getPlayerStorageValue(cid, 15006) [color="#008000"]<= 3[/color] then
           selfSay('This a old demon , but we don\'t know where it\'s live.', cid)

Porque o Storage 15006 fica com valor 4 apos passa nos 5 lugares, então ao fala demon oak pro NPC, ele ia responde sempre ''This a old demon , but we don't know where it's live.'', entao mudei para ele responder isso pra se o valor for = a 3 ou menor, dai se for 4 ele responde "You found the demon oak ? For kill it's you need a Hallowed Axe. You want get this ?"

 

Fora isso a quest ta Mtoooo boa, continue assim, adoro seus trabalhos, e porfa arruma aquilo que o character toma dano kuando passa no tile com actionid 15001.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@up

 

obrigado por colaborar eu ja editei com seus fix...

 

Estou sem tempo e até pretendo fazer uma mais simples...

 

 

Sobre o dano no action 15001 acontece msm, ela causa outro erro ?

 

 

Peço que sigam o exemplo do amigo e se souberem como arrumar ajudem me também xD

 

EU acho que em no maximo 2 semanas ja coloco os projetos em dia até

fevereiro que praticamente não farei nada em ot (apenas tutos)

Editado por tibiaa4e
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tibia4e

 

Ele não causa erro nenhum, só não funciona, agora eu não to em casa, dai nem tem como eu tenta arruma isso...

Não entendo muito disso, mas se talvez tenta faze esse movements num arquivo diferente, amanha eu tento xD

 

Acontece assim, eu inicio o ot normal, não mostra nenhum erro na janelinha preta, mas quando o personagem esta fazendo a quest, ele não toma o dano que deveria, de quando o personagem passa nos tiles com o action id 15001,

que é isso aqui

    elseif item.actionid == 15001 then
       if getPlayerStorageValue(cid, 15005) <=7 then
           if math.random(1,4) == 2 then
               doTargetCombatHealth(0, cid, COMBAT_EARTHDAMAGE, -500, -500, CONST_ME_BIGPLANTS)
           end
       end
   end

Não sei se é algo por causa da versão do meu ot (Tfs 0.2.0.0), ja mudei, mexi, botei a function addPlayerHealth com valor negativo, mas n sei pq quando o char passa em cima não funciona, e quando algum monstro passa em cima

Relata um erro, mas o erro é só porque não acha o Storage 15005. Desculpa se eu so meio confuso =P

 

E uma coisa nada aver com o topico xD ... O spellpack 8.4, vo ve se acho algo das Animações, se eu acha algo eu te mando, e a dreamers challenger, você ja fez algum topico sobre ela? se ja fez manda o link plx, vlw

 

Abraços Matheus

 

Edit:

Sobre o spellpack ainda não achei nada, e a quest ainda estou tentando... acho q vou estar ausente durante duas semanas, se eu não deixar resposta até essa sexta, é que eu fui viaja e to na praia xD

Editado por matheuscbtk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa mano, valeu, agora ta 100% só demorei fazer, porque li todas as respostas do topic, mas mudando la a action da tree base, pra uid funciona perfeitamente, valeu mano! :* ( tou louquinho esperando a Dream Challenge Quest XD )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara configurei perfeitamente a quest passei nos 5 sqms para começar.



 

Apareceu as 5 falas do demon oak, ai vou falar com o Oldrak mais ele apenas fala isto quando falo demon oak a ele :
03:07 Oldrak: This a old demon , but we don't know where it's live.

 

Me responda por favor o que pode estar acontecendo.

 

 

Edit: Encontrei o problema, ele esta aqui

 

Em movements na parte que está:

if item.actionid == 15002 and getPlayerStorageValue(cid, 15006) == -1 then

setPlayerStorageValue(cid, 15006,yell)

doCreatureSayWithDistance(cid, pos1, "Find a way in here and release me! Pleeeease hurry!",TALKTYPE_ORANGE_1 )

elseif item.actionid == 15003 and getPlayerStorageValue(cid, 15006) == 0 then

setPlayerStorageValue(cid, 15006,yell)

doCreatureSayWithDistance(cid, pos1, "I can bring your beloved back from the dead,just release me!",TALKTYPE_ORANGE_1 )

elseif item.actionid == 15004 and getPlayerStorageValue(cid, 15006) == 1 then

setPlayerStorageValue(cid, 15006,yell)

doCreatureSayWithDistance(cid, pos1, "What is this? Demon legs lying here? Someone might have lost them.",TALKTYPE_ORANGE_1 )

elseif item.actionid == 15005 and getPlayerStorageValue(cid, 15006) == 2 then

setPlayerStorageValue(cid, 15006,yell)

doCreatureSayWithDistance(cid, pos1, "I'm trapped come here and free me, fast!!!",TALKTYPE_ORANGE_1 )

elseif item.actionid == 15006 and getPlayerStorageValue(cid, 15006) == 3 then

setPlayerStorageValue(cid, 15006,yell)

doCreatureSayWithDistance(cid, pos1, "I'm trapped come here and free me, fast!!!",TALKTYPE_ORANGE_1 )

end

 

Onde está o 3 em negrito estava o 2 por isso que não funcionava

Editado por MeisterRox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@up

 

vlw pela ajuda

 

vou ver se refaço esse script para simplificar correções de erros e pra treinar meu scripting que ta enferujando xD

 

@all

 

Vlw pela ajuda de todos e espero estar sendo util a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... meu items.xml não existe o Hallowed Axe nem o ID 8293. Alguem sabe o que posso fazer para corrigir isso? tentei adicionar o item, mas buga todos os outros. Uso TFS 0.3 beta 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

×
×
  • Criar Novo...