Pode ser. Ele roda com Adobe AIR 13.0. A versão do OB que você baixou foi a 0.2.9 que postei aqui no fórum?
Se não der certo, tenta rodar essa versão anterior. Ela não precisa ter o Adobe AIR instalado no PC
http://www.4shared.com/rar/u_emOGuece/ObjectBuilder028CR.html
Se não mostra erro, fica difícil saber o que é.
O programa trava quando você o abre ou quando abre os arquivos do cliente?
Verifica se foi gerado algum erro no log.
-Tecla do Windows + R
-Digita o comando %appdata%
-Pasta ObjectBuilder
-Procura o arquivo objectbuilder.log
O programa é mesmo editor de mapas criado pelo Remere. Com 2 diferenças e várias correções. Qualquer dúvida sobre como abrir um mapa ou sobre como mapear, por favor postar na área de duvidas.
Como mostra a mensagem de erro, provavelmente algum XML está mal formado. O erro aconteceu com os arquivos originais do programa?
Eu botei um do lado do outro pra comparar. Novo e antigo, sem escala.
Ainda é legível. mas o fundo branco com essas letras tá tenso. Pelo menos pra mim.
Normalmente o limite é de 255. Além de const.h, dependendo do servidor, você tem que adicionar também nos scripts. Alguns ficam em data/global.lua, outros data/lib/constant.lua
A renderização dos itens de cada tile é feita na sequência que você disse grounds>clip items>bottom items>common items>creatures>effects>top items
Mas ainda tem a sequência em que cada tile é renderizada:
Não sei se dá pra entender mas qualquer coisa que for pra > ou \/ em uma tile, ficará por baixo da próxima renderização diagonal. Por isso conseguimos ficar atrás das árvores quando estamos a noroeste dela e na frente quando estamos a sudeste.
Esse erro não tem a ver com os arquivos estendidos, mas com o items.otb. Outra pessoa já teve esse erro e não sei se resolveu. Eu aconselhei criar um novo otb.
Se for possível, me manda o arquivo pra eu verificar.