Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/05/14 em todas áreas
-
Novidade: Poketibia 9.60
asSAADSDFD e 5 outros reagiu a lazarocp por um tópico no fórum
Servidor Poketibia 9.60 (Por Lazarocp) - Aprovado para download - - Servidor em desenvolvimento - Você também pode ajudar! • O servidor ainda não se encontra 100%, possui erros simples nas sources. • Os Scripts ainda estão desorganizados (peço desculpas). ○ Este servidor está na versão 9.60, sendo assim, tive que mexer nos scripts para deixá-lo funcional. Informações gerais: • Catch/Goback: 90%. (Havendo apenas um erro no data/creaturescripts/scripts/goback.lua). Ride: 100% Fly: 95% Surf: 99% Blink: 100% Rock Smash: 100% Demais: 100%. Clan system: 100%. M1 à M12: 100%. Portrait System: 100%. Nurse Joy: 100%. Nota: O nosso mapa está sendo feito do zero (0). Já contamos com seis (06) cidades e vários respawns. Pokémons: Primeira geração: 100% Segunda geração: 100% Terceira geração: 100% Quarta geração: 100% -- Evolução por stones: 100% Race e Combat: 100% Pokedex: 95% (Pokedex com descrição do pokémon e onde encontrá-lo. A função "onde encontrá-los", só está disponível em alguns Pokemons). Sistema de Pokémons iniciais: 100% • Novas Pokébolas! • Mega Stones: Retiradas. Downloads: Removidos , Servidor desatualizado e ultrapassado XD Créditos: Criação e postagem: Lazarocp • Ao divulgar ou utilizar, favor mantenham os devidos créditos. • REP'S serão sempre bem vindos, obrigado. Tópico editado e organizado por Avilack.6 pontos -
Akatsuki System + Heart System Introdução - tava vendo muitas pessoas precisando desses dois sistema então resolvi criar o meu próprio. - Não ta igual ao do NTOUltimate pois nunca joguei esse servidor. O que tem no Akatsuki system 1.0? - Verifica se sua vocação pode fazer parte da akatsuki - Verificar sua vocação e adiciona outra diferente? - Troca de outfit dependendo da sua vocação - Da bonus de hp e mp - Adicionar o nome [Akatsuki] no seu nick exemplo [Akatsuki] RigBy - Aplica uma storage quando você entra pra akatsuki (com isso da pra você fazer bonusXp) - storage é 85798723243 valor 1 O que tem no Heart System - Ele só te da o coração se você for acima de tal level - adiciona o nome da pessoa no coração Vamos la a script Npc.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="[Akatsuki] Tobi" script="data/npc/scripts/AkatsukiSystem.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="128" head="0" body="0" legs="0" feet="0" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello You who joins {akatsuki}?"/> </parameters> </npc> Npc/Script/AkatsukiSystem.lua -- Do not remove the credits -- -- [NPC] Akatsuki System -- -- developed by Rigby -- -- Especially for the Xtibia.com -- local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local level = 1 -- Level preciso pra entra para akatsuki local itemid = 5943 -- id do coração local quantidade = 6 -- quantos hearts e preciso local bonushp = 300000 -- quanto de bonus de life vai ganha local bonusmp = 30000 -- quanto de bonus de mana vai ganha local config = { --[Vocation] = ( Nova Vocation, New Outfit ) [1] = { 5, 128}, [2] = { 6, 129}, [3] = { 7, 130}, [4] = { 8, 131}, } function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'akatsuki') then if getPlayerVocation(cid) ~= config then if getPlayerStorageValue(cid, 85798723243) == -1 then if getPlayerLevel(cid) >= level then selfSay('Are you sure you want to join the Akatsuki?.', cid) talkState[talkUser] = 1 else selfSay('You there and very weak, vain talk to you when you have level '..level..'.', cid) end else selfSay('You already part of the akatsuki!', cid) end else selfSay('Do not need you now!', cid) end end if talkState[talkUser] == 1 and msgcontains(msg, 'yes') then selfSay('To prove their loyalty, you have to bring '..quantidade..' {hearts}.', cid) talkState[talkUser] = 2 end if talkState[talkUser] == 2 and msgcontains(msg, 'hearts') then if getPlayerItemCount(cid, 5943) >= 6 then local voc = config[getPlayerVocation(cid)] doPlayerSetVocation(cid, voc[1]) local outfit = {lookType = voc[2]} doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonushp) setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonusmp) doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)) doPlayerRemoveItem(cid, 5943, 6) doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)) setPlayerStorageValue(cid,85798723243,1) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '[Akatsuki] "..getCreatureName(cid).."' WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";") addEvent(doRemoveCreature, 5*1000, cid, true) doPlayerSendTextMessage(cid,25,'You will be kicked in 5 seconds to enter the akatsuki!') selfSay('Congratulations now you are part of akatsuki.', cid) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('No use to fool me, you do not have '..quantidade..' hearts, goes behind.', cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Heart System Creaturescript/script/heartsystem -- Do not remove the credits -- -- [CREATURESCRIPT] Heart System -- -- developed by Rigby -- -- Especially for the Xtibia.com -- function onKill(cid, target, lastHit) local item = 5943 -- id do coração local level = 300 -- level necessário para tira o coração if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then if getPlayerLevel(target) >= level then local add = doPlayerAddItem(cid, item, 1) doItemSetAttribute(add, "description","Esse coração é de "..getPlayerName(target).." que foi morto no level "..getPlayerLevel(target).." por "..getPlayerName(cid)..".") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce Mato " ..getPlayerName(target).. ".") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),12) end end return true end Creaturescript.xml Tag <event type="kill" name="HeartSys" event="script" value="heartsystem.lua"/> Podem comenta duvidas, opiniões ou melhoramento para que haja a versão 2.04 pontos
-
Tutorial Básico Creaturescripts
Yan Oliveira e 2 outros reagiu a DuuhCarvalho por um tópico no fórum
Creaturescripts, são scripts executados ao * logar, atacar , morrer, matar, etc.. * Funções usadas para começar um script em Creaturescripts: onLogin(cid) -- Ao logar. onLogout(cid) -- Ao deslogar. onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) -- Ao upar. onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) -- Ao peder ou ganhar life, mana ou condições. onDirection(cid, old, current) -- não sei. onOutfit(cid, old, current) -- Não sei. (creio que ao usar outfit).. onSendMail(cid, receiver, item, openBox) -- Ao enviar carta. onReceiveMail(cid, sender, item, openBox) -- Ao receber uma carta. onTradeRequest(cid, target, item) -- Ao dar trade. onTradeAccept(cid, target, item, targetItem) -- ao aceitar trade. onJoinChannel(cid, channel, users) -- Ao entrar em um chat. onLeaveChannel (cid, channel, users) -- Ao sair do chat. onLook(cid, thing, position, lookDistance) -- Ao dar look onThink(cid, interval) -- Executado em Determinado tempo. onTextEdit(cid, item, newText) -- Ao escrever em item (book) onReportBug(cid, comment) -- ao Reportar bug. onAreaCombat(cid, tileItem, tilePosition, isAggressive) onPush(cid, target) -- Ao puxar. (criatura) onTarget(cid, target) -- Não sei (creio que ao seguir ou atacar) onFollow(cid, target) -- Ao seguir. (acompanhar) onCombat(cid, target) -- Parecido com onAttack. (qualquer tipo de ataque) onAttack(cid, target) -- Ao Atacar. onCast(cid, target) -- Ao lançar feitiço ou runa . onKill(cid, target, lastHit) -- Ao matar. onDeath(cid, corpse, deathList) -- Ao morrer. onPrepareDeath(cid, deathList) -- Antes de morrer. Exemplos de Scripts : onPrepareDeath: function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) if (getCreatureSkullType(cid) >= 4) then if (getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_NECKLACE).itemid == 7890) then doCreatureSetDropLoot(cid, false) end return true end return true end Antes de morrer (quanto estiver morrendo) Se estiver com skull maior ou igual a 4 então se estiver usando o item 7890 então o player não vai perder loot ao morrer. onAdvance: function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) if getPlayerLevel(cid) >= 200 then if getPlayerStorageValue(cid, 12345) <= 0 then doPlayerAddItem(cid, 2160, 100) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns, você atingiu level 200 e ganhou 1kk de bonus!") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 11) setPlayerStorageValue(cid, 12345, 1) end end return true end Ao upar level 200 então Se a storage 12345 do player for menor ou igual a 0 então Adicionar 100 itens com id 2160 ao player ( adiciona 1kk ao player) Manda uma mensagem "Parabéns, você atingiu level 200 e ganhou 1kk de bonus" Mandar efeito 11 na posição do player Mudar valor da storage 12345 para 1. onLogin: function onLogin(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Bem Vindo!") return true end Ao logar Mandar mensagem "Bem Vindo" ao player. onDeath: function onDeath(cid, corpse, killer) local name = "Demon" if isMonster(killer[1]) and isPlayer(cid) and getCreatureName(killer[1]) == name then doRemoveCreature(killer[1]) end return true end Ao morrer Se quem matou foi um monster e quem morreu foi um player, e o nome do monster que matou foi "Demon" então Remover o monster ("Demon") (scrip by Zipter) onKill: function onKill(cid, target, lastHit) if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then doPlayerAddItem(cid, 2160, 20) end return true end Ao matar Se foi um player que matou outro player então adicionar 20 crystal coins(id 2160) ao player que matou Para adicionar seu script ao server: 1ª Vá em data / creaturescripts / script, crie um Arquivo.lua e cole seu script dentro. 2ª Adicione a tag: em creaturescripts.Xml.. <event type="preparedeath" name="forever amulet" event="script" value="aol.lua"/> Type = o tipo de função kill, death, login, preparedeath, joinchannel, reportbug, think ... name = Nome do Evento valu = Nome do Arquivo.lua 3ª adicione a tag : em data/creaturescripts/scripts/login.lua.. (obs: se seu script for de função onLogin não precisa adicionar essa tag) registerCreatureEvent(cid, "forever amulet") Entre " " , coloca o nome do Evento (o mesmo que você colocou em creaturescripts.Xml. É isso pessoal ! Não usei exemplo de todas as funções porque são muitas !3 pontos -
Projeto (I Do It Bigger)
vital900 e 2 outros reagiu a O Caipora por um tópico no fórum
@Beeki Vou tentar fazer a galinha hoje! Dia: 05/03 Primeiro "resize" do dia (que era pra ter sido entregue ontem). A Big Fire Elemental Download: https://mega.co.nz/#!RsVB3ACT!BeQb1Upm81GCgUAcVty_JmyaJatOUrionCm_8y6HFuU Tentei fazer ele azul como pediram, espero que tenham gostado. Mais tarde tem mais galera!3 pontos -
Novas sprs, queria fazer um caminho ali no meio mas não ficou muito bom ideias do que posso fazer ai?3 pontos
-
Tópico sem scan então o conteúdo foi removido.2 pontos
-
Show Off + Itens por encomenda: Artic Fox
EdMignari e um outro reagiu a ArticFox por um tópico no fórum
Making your idea coming true !! Tornando suas ideias realidade (depois boto uma logozinha ) O intuito do tópico acho que é auto-explicativo pelo titulo, mas vamos lá: O objetivo é usar esse espaço(tópico) para postar as minhas sprites. E usar também para fazer uma especie de "fabrica" ou algo do tipo, em que vocês me deem a ideia ou faça um pedido, e eu o reproduzo, em forma de sprites, certo ? Baum ? Então ta baum! Pra fazer o pedido, é bem simples, só postar a sua Referencia, especificar os detalhes se for necessário e o resto é aguardar !! (Poste no máximo 2 Imgs!! e em spoilers por favor !!) Eu não quero poluição no tópico, quero deixar simples e objetivo, então evite ao máximo fazer perguntas do tipo: "cade meu pedido" "e o meu, vai fazer não!" Acho que deu pra sacar, certo ? 1º: Madeiraaaaaa!: 2º Justice Magick (inacabada): OBS: Antes que venha alguém dizendo: "Por encomenda ? Ta copiando o elderdark" não, não estou, isso é somente para acatar um padrão a tópicos desse tipo nessa área, então não faça esses comentários estupidos em qualquer tópico que ache algo semelhante, viu ? (achu baum) OBS²: ITENS !!2 pontos -
Show Off + Itens por encomenda: Artic Fox
Lucasmml e um outro reagiu a ArticFox por um tópico no fórum
Até o final de hoje posto as 2 sprites !! Madarada, por favor leia o tópico né cara ? Poem spoiler nessa imagem ai ! 1º Pedido concluido:2 pontos -
[Mount] Donkey
VictorWEBMaster e um outro reagiu a vital900 por um tópico no fórum
Vou criando a medida que vou domando os monstros, pois assim poderei falar algo que é certeza. E posso dar dicas, etc.. Tópico principal atualizado, adicionado o tutorial sobre como capturar o Crystal Wolf.2 pontos -
Crossbow que eu fiz inspirado no concurso A Melhor Sprite #2, cujo o tema foi crossbow ;D2 pontos
-
Créditos e Agradecimentos
Enzo Caue e um outro reagiu a Avuenja por um tópico no fórum
Desenvolvedores Avuenja - Desenvolvedor oficial do Harveu AAC. Gostaria de deixar meu agradecimentos a todos os usuários do Harveu e as comunidades que o receberam de portas abertas! Em especial deixo meu sinceros agradecimentos as seguintes pessoas: Lordfire Matheus Alessandro Ao utilizar este software, você concorda com os nossos termos e licença. O software está sobre a licença MIT nossos termos que você encontra no readme.2 pontos -
[duvida] Unir as 12 imagems para formar a imagem.idc
Maxwell1525 e um outro reagiu a Shoguns por uma questão
Usa o Photoscape. http://www.baixaki.com.br/download/photoscape.htm Ajudei? REP+2 pontos -
[WODBO] DBWarrior (Re-up)
yagoshira004 reagiu a Animal Pak por um tópico no fórum
Informações - Novo Mapa; - Novas Vocações; - Novas Magias; - Novos Monstros; - Novos Comandos e Sistemas; - !aol / Transform / Revert / Fusion /!spells/ Reborn 100%; - Novos Itens; - Novos Monstros; - Missões 100%; - Novas Quests; - Servidor 100% estável; - E Mais! Imagens: Download Server e Cliente Mediafire Scan Server e Cliente Virustotal ta uma ##!!, tem 44MB de arquivo, acredito que não seja necessário! Créditos DBWarrior Team ediberto23 BT SmoOkeR1 ponto -
[Tutorial] Criando sua Sprite
Wingardium reagiu a kavaskiva por um tópico no fórum
Artigo 1: Características Principais de um Sprite 1 - Tamanho 2 - Luz 3 - Perspectiva 4 - Edição Artigo 2: Começando um sprite 1 - Introdução ao PAINT 2 - Criação de um sprite 3 - Pintura 4 - Aprimoramento Artigo 3: Efeitos gerais - Módulo: Fireworks 1 - Magic Wand Tool 2 - Blur Tool 3 - Sharpen Tool 4 - Dodge Tool 5 - Burn Tool 6 - Smudge Tool Artigo 4: Efeitos gerais - Módulo: PAINT 1 - Como colorir um sprite 2 - Oficina de pintura 3 - Anti-Aliasing e suas aplicações 4 - Lista de cores Artigo 5: Efeitos particulares 1 – Jóias de enfeite 2 – Cavidades 3 – Rachaduras 4 – Sprites Envelhecidos 5 – Sprites brilhantes sem “Sharpen” Artigo 1: Características Principais de um Sprite 1- Tamanho Bom, pra galera que tá começando agora a fazer sprites e não sabe por onde começar, aqui começaremos com o básico do básico, a dimensão dos sprites: De fato é bem simples: Sprite pequeno porte (carregável) Todo sprite carregável deve possuir os padrões de sua Backpack e para isso, é preciso que ele tenha as dimensões 32x32 Pixels.. Veremos mais a frente como dimensionar sua página de edição.[Art2:1] Sprites de médio porte Geralmente outfits, monstros humanóides, e pequenas estátuas seguem padrões com dimensão32x32 Pixels no eixo de base(Chão) também, porém é preciso que eles se mantenham na perspectiva do Tibia Sprites de grande porte A grande maioria dos sprites de grande porte segue um padrão de 64x64 Pixels no eixo de base(chão), é o caso de Pedras, Estátuas, Mesas, e grande parte dos itens que compõe o cenário: 2 - Luz Direção da Luz Uma das regras mais importantes e obrigatória caso seu intuito em fazer sprites seja criar itens para o Tibia: A LUZ VEM DO NOROESTE, mas mesmo assim, ainda existe luz vinda das demais fontes naturais e refletidas pelas superfícies. Como no esquema a seguir: Sendo assim, seu sprite recebe luz de todas as direções, mas preferencialmente pelo Noroeste.3 - Perspectiva A perspectiva é teoricamente bem simples também, basta você seguir os padrões de formato estabelecidos pela Cipsoft[Art1:1] e desenhar seguindo uma orientação diagonal: Como no esquema: Artigo 2: Características Principais de um Sprite 1- Introdução ao PAINT Bom galera, é fato que muitos de nós ja abominaram o PAINT muitas vezes, mas uma prova de que ele é a chave para o sucesso de muitos é que, todo sprite é feito no paint, logo todos os itens mais belos bem desenhados que vcs ja viram vieram do mesmo lugar, e esse lugar é o Paint. Onde está o Paint? O primeiro de tudo é localizar o programa PAINT em seu computador, geralmente ele se encontra no seguinte endereço: Menu Iniciar/Todos os Programas/Acessórios/Paint. Configurando as dimensões da página Assim que abrir o PAINT, é preciso configurar a página para os padrões do Tibia. Para configurar a página siga o exemplo: IMAGEM/ATRIBUTOS E configure em: 32x32 Pixels para Itens de pequeno e médio porte(carregáveis e outfits/humanoides): 64x64 Pixels Para itens de grande porte: Principais ferramentas que utilizaremos no paint para fazer Sprites: - Lápis : Usaremos para desenhar e colorir. - Linha : Usaremos para dimensionar sprites(Perspectiva) e algumas vezes na pintura criando linhas. - Conta-gotas : Usaremos na pintura para captura de cores para o lapis. - Recorte Quadrado e Aleatório : Usaremos quando para movimentar o Sprite ou Parte dele ao longo da página - Lupa : Usaremos para aumentar seu sprite em duas, seis, oito e Doze vezes Criação de um Sprite Certo, finalmente deixar de teorias e vamos colocar a mão na massa. Começaremos desenhando um formato apropriado, como este Tutorial foi feito para um nível Básico e Intermediário de Sprite Art, vamos começar com um formato simples, utilizando a Lupa de aumento em 8x ou 12x. Para ficar mais fácil desenhar os pixels simetricamente, o melhor é Quadricular a página apertando CTRL + G. 8x + [ Ctrl + G ] 12x + [ Ctrl + G ] Para configurar o aumento de 12x é preciso clicar exatamente na linha que limita o quadro de aumentos: Bom, vamos começar com uma espada. Veremos que até o formato mais simples pode ficar muito bom se for bem trabalhado: Formato externo - Sempre Preto - Sempre dentro do espaço exigido pela Cipsoft Formato interno - Sempre usar cores escuras mas Nunca Preto - Dividir bem as partes a serem detalhadas Pintura - A pintura inicial deve ser simples para visualizar como o sprite deve ficar - Feito isso, segue-se para Aprimoramento e Oficina de Pintura ou para o Fireworks. - Aproveite para corrigir os pixels pretos que esqueceu dentro do Sprite ;D Aprimoramento - Se preferir desenhe alguns detalhes, como a divisória da lamina e jóias de enfeite - Feito isso: Sigamos para a Oficina de Pintura! Ou para o Fireworks... Artigo 3: Efeitos gerais - Módulo: Fireworks Bom galera, pra ser sincero com vocês, eu não começaria a editar os efeitos pelo Fireworks, mas não se pode negar o fato de que muitos sprites ficam "bacanas" quando feitos no fireworks, mas na minha opinião, ele deve ser um programa de edições finais...como "escurecer isso aqui e ali" "clarear aqui", "deixar com cores mais vivas lá". Porém muitas vezes as pessoas preferem utilizar o Fireworks ou o Photoshop pra edição de efeitos então vou dar essa opção a vocês. Efeitos Gerais - Magic Wand Tool: Usada para extrair o fundo do sprite, muito usado em fakes e outras edições como efeito de "Transparencia": - Blur Tool: Usada pra homogeinizar as cores, deixando-as com tons parecidos. Dando um efeito de Embaçado - Sharpen Tool: Usada principalmente para dar mais vida ao sprite, deixá-lo mais brilhante e com detalhes aparentes. O ruim é que em grande escala pode gerar riscos pretos indesejáveis. - Dodge Tool: Talvez, juntamente com a Burn Tool está seja a ferramenta mais utilizada no Fireworks. Utilizamos Dodge Tool sempre que quisermos clarear um sprite, tornando as cores mais próximas do branco: - Burn Tool: Usada para escurecer seu sprite, muito usado na porção direita dos escudos e outros equipamentos evidenciando a vinda d aluz ao noroeste. Por fim, juntando todo nosso trabalho no FireWorks é visível a diferença entre o molde e o sprite final. Basta lembrar que se a luz vem do Noroeste a parte Sudeste fica mais escura em relação a parte voltada para luz porem não fica PRETA já que os raios são refletidos para todas as direções Processo de edição pelo Fireworks: - Dodge Tool para clarear a ponta da lâmina e a lateral voltada para o noroeste. - Burn Tool para escurecer a porção que mais se aproxima do cabo com mais enfoce na lateral direita do sprite - Sharpen Tool para dar vida aos pixels mais iluiminados para torná-los consequentemente os mais brilhantes. Controle a transmissão da luz pensando nos reflexos da luz e na perda da força da luz ao longo da lâmina, já que onde a luz bate, ela é refletida aos olhos do observador, passando somente uma parte ao resto do sprite. Assim se segue em todos os pontos de luz: Artigo 4: Efeitos gerais - Módulo: PAINT 1 - Como colorir um sprite Certo galera, acho que finalmente chegamos no meu método pessoal e mais esperado do tutorial(por mim) Daqui para frente abordaremos todo o verdadeiro trabalho de um Spriter de acordo com o meu pensamento, é um método trabalhoso, realmente trabalhoso; mas um método que torna o sprite realmente Tibiano. E realmente bonito.Pintura PAINT x Fireworks Tudo na pintura se baseia na escolha das cores e dos tons, em matéria de sprites não basta somente escolher uma ou duas cores diferentes, colorir um sprite como fizemos na pintura básica [Artigo 2:3] e depois disso apenas usar Blur Tool(Clarear) e Burn Tool(Escurecer) do Fireworks no Sprite. Para nós o Fireworks será uma ferramenta básica de edição. A escolha das cores Bom, como dito anteriormente o mais importante na pintura de um sprite é sua cor e os tons dessa cor. Geralmente usamos tons diferenciados de uma mesma cor para gerar a idéia de sombreamento e luminosidade. A utilização destes tons, varia de acordo com 3 pontos importantes: Material a ser pintado: Metal, Bronze, Tecidos, Marfim, Ouro, Pele. Propagação de luz no material: Alguns materiais como pedras não polidas, troncos e materiais envelhecidos não propagam a luz muito bem devido a manchas e ao não polimento de suas superfícies. Reflexo da luz no Material: Tecidos, Peles, Materiais envelhecidos e pedras não polidas não devem refletir a luz como objetos polidos e bem trabalhados, essa diferença precisa existir.Ouro Cobre Túnicas Pedras Oficina de Pintura Bom a Oficina de Pintura foi um projeto meu, seguindo dicas de ótimos spriters do Mundo Fake como o Marcotonio e outros tutoriais, que continuo usando até hoje e que se baseia na reunião de várias cores e seus diferentes tons em volta do sprite a ser pintado. Sendo a pintura do sprite realizada pela captura das cores pré-definidas em Orbs coloridos com o conta-gotas. Tudo na pintura se baseia na escolha das cores e dos tons então Desenhei orbs coloridos para facilitar a captura de cores: Veremos mais pra frente como isso se aplica. Como fazer um Orb colorido: Na verdade é bem simples quando se tem o Fireworks, basta usar a Dodge Tool para clarear e aBurn Tool para escurecer. Mas basicamente o que se deve fazer é: - Escolher uma cor e fazer um círculo - Clarear a porção noroeste e um pouco da sudeste (para dar idéia de esfera) - Escurecer o meio para intensificar o efeito de esfera e refração da luz. - Pode-se fazer isso pelo paint selecionando uma cor e escolhendo diferentes tons desta cor para colorir o círculo em forma de esfera, mas utilizando as Ferramentas do Fireworks vai lhe poupar muito trabalho. Seguindo as etapas: Créditos: Redstrike Como organizar minha Oficina de Pintura: - O primeiro de tudo é vc desenhar seu sprite - Quando passar por todas as etapas abordades no Artigo 2, copie seu sprite e cole em um arquivo PGN ou BPM que vc chamará de Oficina de Pintura. - Lá vc deve colar também suas cores pré-definidas e deixá-las em torno do sprite. - Se tiver itens antigos com uma boa distribuição de cores e tons copie-os e cole todos na Oficina Em resumo: Créditos ao Leomage pelo axe Iniciando as etapas da pintura: Aproveitando que estamos trabalhando com uma espada, que é um sprite simples, vamos aproveitar para um minitutorial de espadas =D Bom, pra começar vamos às regras básicas: Regra número 1 - Toda espada possui uma linha média que definirá o corte da lâmina Regra número 2 - A porção esquerda da linha média recebe mais luz do que a porção da direita. Regra número 3 - A luz não é estática, ela se propaga ao longo de todo sprite porém alguns pontos são menos iluminados como regiões de cavidades na guarda, cabo e principalmente na porção da lâmina que está voltada contra a luz, tendo o corte como barreira. Certo, vamos clarear a mente de vcs Regra número 1: Linha média que define o corte Selecionei as cores que usaremos na pintura desse sprite. Certo, a Linha média não é nada mais do que uma reta diagonal formada por 4 ou 5 tons diferentes da mesma cor, logo consultaremos o mesmo Orb colorido no caso...o azul-acinzentado. Também pode-se capturar cores de seus antigos sprites ou imagens para possuir uma maior gama de opções. [ virei e pintei de marrom o fundo pra vocês poderem entender melhor com a lamina voltada pra luz ] -Depois pintaremos as laterais médias, lembrando sempre que a luz é dividida no local que eu chamo deSecção Transversal, ou simplesmente "ST" representado pela cor mais escura perto da ponta da linha média. - As laterais médias, são as laterais da linha média ( huaiua ) e geralmente seguem três regras: Regra número 1: A ponta da espada recebe mais luz, logo todos os pixels devem ter tons mais claros na ponta caminhando para tons mais escuros conforme se aproximem do cabo. Regra número 2: A lateral esquerda possui uma propagação maior da luz do que a lateral esquerda, logo os pixels são mais claros em relação a esquerda. Regra número 3: A Secção Transversal(ST) é de extrema importancia para o direcionamento do corte e da luz.No exemplo: E ao final da pintura das laterais médias: Certo, nosso Sprite está começando a ficar bonitinho hehe, agora o próximo passo é pintar as linhas das extreminades. Geralmente essa é a parte que entra o Anti Aliasing, um efeito usado muitas vezes para deixar o Sprite mais redondo( falaremos dele mais pra frente ) mas usaremos ele neste caso para deixar nosso sprite mais ponteagudo! Isso é feito utilizando Cores Escuras com Tons próximas do contorno, que no caso dos itens de Tibia éPreto. Faremos isso deixando alguns pixels mais claros perto do cabo para dar a idéia de uma superfície "Afiada". Como na imagem: - E ao acabar a lâmina partimos para a guarda. Seguindo mais três regras: Regra número 1: A porção esquerda da guarda recebe mais luz do que a direita. Porém há pouca diferença. Regra número 2: Cavidades, Jóias, Rachaduras e Cabos com guardas longas recebem sombreamentos à parte da guarda. Regra número 3: A guarda não segue padrões de Secção transversal.( pelo menos a maioria delas. ) Então vamos pintar a Guarda! Escolham cores também próximas do preto para o AA mas que mantenham a ideia dourada, reforce isso com cores mais vivas ao longo da guarda, utilizem para isso o Orb Coloridodourado. Exemplo: E por fim temos nosso Sprite totalmente feito pelo PAINT. Parabéns a todos que leram até aqui! Vejamos uma comparação rápida entre o nosso Sprite inicial e suas edições pelo Paint e pelo Fireworks: 1 - Formato Externo 2 - Formato Interno 3 - Pintura básica 4 - Aprimoramento 5 - Rota pelo Paint 6 - Rota pelo Fireworks Façam seus julgamentos! =D Eu pessoalmente diria que a espada 100% paint ficou muito melhor, talvez clareasse mais a lámina com o Fireworks ou usando uma técnica que vamos ver no tópico: Sprites brilhantes sem “Sharpen” [Art5:5] *OBS: Com laminas mais curtas em largura é mais fácil fazer AA ¬¬ Anti-Aliasing e suas aplicações O Anti-Aliasing é uma técnica muito utilizada para "arredondar" o sprite, e quando digo arredondar eu me refiro a Diminuição dos acidentes nas armações dos pixels Isto é: Algo pra disfarçar o fato de todos serem mini-quadradinhos haha. Isso se dá com o clareamento gradual da cor que mais se assemelha ao contorno e ao sprite, muitas vezes cinza, marrom ou até mesmo azul...todos em seus tons mais próximos do preto. Efeitos de Arredondamento Ao desenhar um círculo branco percebemos que existem muitos pontos brancos perto dos pixels pretos do contorno, isso faz om que o Sprite fique "quadrado" literalmente! haha. A correção desse efeito é fazer um pequeno degradê que parta do preto do contorno até a cor do fundo. Como no nosso caso estamos utilizando a cor branca...nada melhor do que fazer um degradê do preto para o branco usando a cor CINZA. Efeitos de Ponta-afiada Para fazer ponta não precisamos desenhá-la no formato mas caso preferirem assim; fiz essa imagem, bem ilustrativa ao meu ver da influencia do AA no Efeito de ponta dos Sprites Efeitos do AA na Pintura O Anti Aliasing é muito usado ( e bem usado ) na Alemanha e na Suécia para dar mais vida aos Sprites, evidenciando e enfatizando as cores vibrantes do interior ao invés de deixá-las soltas a mercê somente do contorno. A algum tempo fiz uma espada a qual dei o nome de Arectaris Fiz uma segunda versão dessa Sword utilizando duas técnicas de AA: A Primeira: no cabo, utilizando um marrom bem escuro para escurecer e um marrom-acinzentado mais claro para manter a cor escura. A Segunda: na lâmina, utilizando cores bem escuras na ponta, contrastando com a claridade dos ultimos pixels e gradualmente escurecendo os pixels para formar uma ponta. Observem atentamente a Ponta dos Sprites: OBS: Façam espadas com a largura da Arectaris no começo porque é muito complicado fazer AA de lâmina em espadas maiores a melhor que consegui acho que foi essa, preciso treinar e estudar mais isso haha creditos : galiant creditos ² : eu por postas acho que não tem ainda no forum (;1 ponto -
OpáàH Galerinha, Vim Postar Uma Full Pack Contendo Varios Pokemons e Itens, Todos em Formato "Idc".! Vamos Lá, Oque Contém Na Full Pack! Itens Pokémons Todos Com Sprites Novas Download: http://www.4shared.com/rar/6h42yccR/sprites_dos_pokes_novas.html? Caso Queiram o Client do KPDO com todos os pokemons até 4° geração + todos eles formato de Shinys só Add Skype que Mando..! Quem Te Faz Melhor é Quem Você é, e não oque falam que você é. Aê Tio Taae?? Da REP+ Não Vai Cair Seu Dedo.!1 ponto
-
Bom, estou aqui postando uma das minhas hunts favoritas feita por mim. Na imagem abaixo está só uma amostra: http://2.imgland.net/bEtPJz.png DOWNLOAD http://speedyshare.c...eto-Undead.otbm1 ponto
-
[Galeria] KluiMaster
BrunooMaciell reagiu a Kluivert por um tópico no fórum
Oi tudo bem? neste tópico irei mostrar meus rabiscos no photoshop e sempre que puder irei atualizar o tópico Deixem ae suas criticas, sugestões e etc... Cartão de visita - Pedido! Pedido! #1 - Praticando #2 - AMA #98 #3 - AMA #97 (essa ta uma bosta) #4 - AMA #96 (+/-)1 ponto -
Cassino Interativo
DuuhCarvalho reagiu a Killua por um tópico no fórum
Eu fiz esse código a pedido do usuário @igorlabanca e tive ajuda do @zipter98 pra fazer. Não vou explicar oq ele faz, vou somente postar o vídeo que o igor fez mostrando como funciona. O código faz exatamente oq está no vídeo. @EDIT algumas pessoas vieram até mim para dizer que estava dando para usar mesmo sem dinheiro. Esse problema já foi resolvido. Crie Killua Cassino.lua em data/actions/scripts e coloque: Se você usa a versão do 0.3 ou 0.4 do TFS, use assim: Se você usa o TFS 1.0, use assim: E coloque essa tag no actions.xml <action actionid="2142" script="Killua Cassino.lua"/> Daí basta colocar actionID 2141 na alavanca e pronto =) Espero que gostem.1 ponto -
Galeria Felippepsa
Shoguns reagiu a felippepsa por um tópico no fórum
Olá pessoal como estou fazendo remake de tudo decidi refazer o topico. Sasuke Remake : Sasuke com cabelo mais claro : Madara Rikudou Akatsuki Remake : Bastão Obito Rikudou : Bastão Rikudou Sennin : Bastão Madara Rikudou : Espada : Espada Kakashi (Criança) : Novas : Sabre de Luz : Pra Zoar : Objetos de Hokey : Ainda estou terminando algumas sprites. Embreve mais remakes.1 ponto -
Galeria BrenoNeto.
Markspriter reagiu a BrenoNeto por um tópico no fórum
Um tópico para mostrar todo tipo de sprites (de minha autoria logico) Algumas sprs de Naruto. Monstros do Biohazard Online. Nenhuma delas é para uso livre. Obrigado. Uma criatura mitológica ^^ (26/10/2013) Depois do uma ajeitada no topic vlw.1 ponto -
Imagens [JPG, GIF, PNG, EXIF] Diferença?
MatheusEnjoy reagiu a TheuOfficial por um tópico no fórum
Quais as diferenças entre JPG, GIF, PNG, EXIF e outros formatos de imagem? Com tantos formatos de imagem, às vezes é difícil decidir qual é o melhor para cada aplicação. Cada uma das extensões possui características próprias, sendo indicadas para situações diferentes. O JPEG é mais utilizado na web por seu pequeno tamanho, mas o PNG é mais versátil e recomendado para uma qualidade um pouco maior. Alías, falando em qualidade, o EXIF e o TIFF fazem bonito, mas possuem problemas de compatibilidade com programas comuns, então não existe um formato que seja "bom em tudo". Conheça os mais comuns utilizados atualmente e quais as suas características mais marcantes. JPEG/JFIF (Joint Photographic Experts Group) Formato padrão da grande maioria dos usuários, possui uma altíssima taxa de compressão capaz de fazer com que um papel de parede com resolução Full HD (1920x1080) ocupe apenas 100 KB em disco, mas isso só é possível porque a compressão joga fora parte da qualidade. Em vários casos, em especial nas páginas da internet, o tamanho menor do arquivo supera a desvantagem da perda de qualidade, mas este não é o formato recomendado para quem deseja fidelidade nos detalhes de suas fotos e imagens. Isso não torna o JPG ruim, já que possui um excelente nível de compressão - ele apenas é menos indicado para essas situações. GIF (Graphics Interchange Format) Formato desenvolvido pela CompuServe antes do JPEG para os antigos computadores de 8 bits. Na época, esta era uma boa solução devido às limitações de qualidade dos monitores e dos modems de conexão discada. Em imagens web que não necessitam de muita qualidade, o GIF passa a ser uma opção melhor do que o JPG tanto pelo maior nível de compressão quanto por oferecer cores mais vivas, mas está caindo em desuso devido à popularização do PNG e TIFF, que são mais versáteis e compatíveis com a maior velocidade da internet disponível atualmente. BMP (Windows Bitmap) Se o JPG pode ser considerado 'o MP3 do mundo das imagens', o Windows Bitmap pode ser comparado ao WAVE. Ele preserva todos os detalhes do arquivo original, mas gera arquivos finais bastante grandes por não utilizar nenhuma compressão. A extensão utilizada é .BMP ou .DIB (Device Indepedent Bitmap) e não suporta transparência, sendo mais comuns em computadores com Windows. PNG (Portable Network Graphics) Desenvolvido para suprir as limitações do formato GIF, suportando milhões de cores em vez das poucas centenas do formato anterior. Suporta também fundo transparente, compressão sem perdas e até animações, embora não nativamente. Para animações é necessário salvar como APNG (Animated Portable Network Graphics), que funciona de forma muito semelhante ao GIF, mas com um nível de compressão maior (também usa LZW) e alta qualidade. PSD (Adobe Photoshop Document) Muito utilizado por profissionais da área de design, o formato PSD é indicado principalmente para usuários das versões do Photoshop por possuir suporte a máscaras, modo CMYK, camada de texto, canais alfa e outras ferramentas avançadas. Muitos profissionais da área preferem salvar a imagem original em PSD para manter a estrutura original e gerar outros formatos (como JPEG, PNG, assim por diante) conforme a necessidade. Para arquivos maiores o Photoshop utiliza a extensão .PSB (Photoshop Big), que é capaz de salvar um arquivo de até 300 megapixels, sendo uma das melhores opções do mercado para armazenar o original de imagens criadas e depois convertê-las para o meio que será utilizado, sendo tanto PNG para web quanto TIFF para situações onde a qualidade é altamente necessária. TIFF (Tagged Image File Format) Considerado por muitos como o melhor formato de imagem de alta qualidade para se trabalhar, o TIFF utiliza compressão sem perdas, mas é preciso lembrar que ele não aumenta a qualidade automaticamente. É necessário utilizar o TIFF desde o começo, pois abrir uma imagem em JPG e salvá-la em TIFF não alterará absolutamente nada. EXIF (Exchangeable Image File Format) Bastante similar ao TIFF, suporta 8, 16, 24 e até 48 bits de cores, portanto, é altamente recomendado em situações onde a qualidade final da imagem é muito mais importante do que o tamanho do arquivo, como em imagens médicas, por exemplo. Algumas câmeras digitais de alta qualidade salvam a captura em EXIF para não jogar fora nenhum detalhe. Mas se o EXIF é tão bom, por que não constumamos achá-lo com frequência na web? Basicamente porque existe mais de um tipo, não sendo um formato padronizado. Isso faz com que alguns programas, como os navegadores, não o suportem nativamente, deixando-o restrito a aplicações específicas. RAW Utilizado principalmente em câmeras digitais utilizando compressão sem perdas ou com quase nenhum desperdício de informação. Visto como uma excelente opção para os fabricantes por sua alta qualidade, sofre do mesmo problema do EXIF, que é a falta de um padrão que normalize todas as imagens no formato RAW. WEBP Desenvolvido pelo Google em 2010, o WEBP traz a proposta de fazer com que as imagens fiquem até 40% menores do que o JPEG sem sacrificar a qualidade. Segundo a empresa, cerca de 65% de todo o tráfego da internet é composto por imagens, das quais mais de 90% são JPEG, então a mudança para esse formato diminuiria o tráfego mundialmente e diminuiria os custos de armazenamento das empresas. Muitas vezes visto como o futuro formato padrão da internet, no papel o WEBP supera de longe os JPEGs, mas como é comum no mundo da informática, a simples superioridade técnica do WEBP não o tornará padrão, já que o JPEG já faz parte do cotidiano da maioria das pessoas. Comparativo JPG versus GIF versus PNG Para ilustrar o que foi dito acima, colocamos imagens de uma paisagem nos formatos mais utilizados na web para mostra a diferença entre um e outro. Confira! JPEG 100% Qualidade - 305 KB JPEG 60% Qualidade - 55 KB JPEG 20% Qualidade - 29 KB PNG 100% Compressão - 401 KB PNG 50% Compressão - 406 KB GIF - 127 KB Créditos. Pedro Cipoli1 ponto -
[Wallpaper] Xtibia "FINAL"
Gabriel Couto reagiu a Alexclusive por um tópico no fórum
Fala pessoal, tudo nos trilhos? Talvez nem todos tenham visto o tópico que criei a algum tempo: http://www.xtibia.com/forum/topic/219174-wallpaper-xtibia-em-andamento/. No qual postei um Wallpaper que eu estava fazendo e prometi atualizações. Hoje vasculhando meu pc, dei de cara com ele e resolvi finaliza-lo de uma vez. Com as mudanças de hoje, obtive os seguintes resultados: O que acharam? Espero que algum sirva de uso para alguém! Inté1 ponto -
[Encerrado][Vagas] Vaga Mapper Nto Revolution
LordPein reagiu a viniciusBIG por um tópico no fórum
Olá Galerinha do xtibia estou aqui pra dar vaga pra alguem que saiba fazer quests, teleports, e criar Spawn de bosses and monsters, eu sei criar algumas coisas no mapa, mais são coisas bem simples, e o server terá novos itens, novos jutsus, novos chars, Grato.1 ponto -
Tema Crossbow Premiação 1° Colocado - 5 Reps + Medalha 2° Colocado - 3 Reps 3° Colocado - 2 Rep Regulamento Trabalhos Fiquei com vontade de criar um crossbow também e aqui está: Autor. A = Autor. B = Autor. C = Autor. D = Autor. E = Autor. F = Autor. G = Autor. H = Autor. I = Observações Aqueles que quiserem complementar em seus comentários o porque de estarem escolhendo o trabalho do "Autor. X", o comentário será muito bem vindo. Obrigado à todos aqueles que participaram, tivemos como eu havia pedido um número grande de participantes, isso é muito importante para a comunidade, aos poucos estamos nos reerguendo, agradeço desde já à aqueles que irão votar e desculpa pela a demora em lançar esta votação, quando lancei o concurso eu não lembrei do choque de datas. Fica ai aberto a votação até sábado (07/03) Boa sorte a todos.1 ponto
-
Website - Imagens
TheKiiinger reagiu a Tony Araujo por um tópico no fórum
Introdução Olá galera do XTibia estou aqui para mostrar para vocês algumas imagens do site do Arton, o mesmo ainda está em construção mas já da para postar algumas imagens espero que gostem, não se esqueçam de escrever suas opiniões, sugestões etc, aí em baixo. Teoria Nosso webmaster TheKiiinger tentou fazer um website que não fosse enjoativo, cansativo e pesado, e para isso ele fez 3 coisas: - O site possui 6 cores diferentes que a cada 3 horas ao atualizar à pagina ela irá trocar de cor, deixando o site menos enjoativo de se utilizar no dia a dia; - O site ficou bem limpo, mas sem perder a beleza, de forma que não fique cansativa para a vista; - O site possui pouca imagem e muito CSS (Linguagem de programação em que você "desenha" o seu site), fazendo com que o site seja acessado rapidamente por qualquer internet. Além de tudo isso o site irá possuir uma ampla página de configurações, de modo que você possa adaptar o site da forma que você preferir. Previews Imagens Ícones Barra de Rolagem Topo Menu topo Menu lado Sistema de páginas Copyright Páginas prontas Notícias Ver notícias Obs: nesta página quando uma imagem é muito grande ela é redimensionada, e se você passar o mouse sobre uma imagem redimencionada, ao lado dela irá aparecer um cículo com a imagem em tamanho real na posição aonde o seu mouse está na imagem: Downloads Direitos sobre o site Imagens: Bruno Alves e TheKiiinger; Design: TheKiiinger; Códigos: TheKiiinger e criadores dos sitemas que utilizamos; Sistemas utilizados: - Modern AAC (Modificado por Thekiiinger) - jQuery - Orbit (Modificado por Thekiiinger) - Magnifying glass (Modificado por Thekiiinger)1 ponto -
{AJUDA} Erro no Distro
Farathor reagiu a DuuhCarvalho por uma questão
tenta mudar a área , vá em data / spells / lib abre o arquivo spells.lua e ver as áreas que tem1 ponto -
Por favor, seja mais específico no título de seu tópico (o atual está fora das regras). Sobre seu erro: function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if isPlayer(attacker) then if getPlayerSlotItem(attacker, 5).itemid == 7438 or getPlayerSlotItem(attacker, 6).itemid == 7438 and getPlayerSlotItem(attacker, 10).itemid == 2352 then if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and combat == COMBAT_PHYSICALDAMAGE or getCreatureCondition(cid, CONDITION_MANASHIELD) then doCreatureAddHealth(attacker, value*0.10) end end end return true end1 ponto
-
1 ponto
-
{AJUDA} Erro no Distro
Farathor reagiu a DuuhCarvalho por uma questão
local area ta 2 areas deixa apenas uma ex: local area = createCombatArea(AREA_BEAM5)1 ponto -
Minhas fotografias [iPhone]
TheuOfficial reagiu a Alexclusive por um tópico no fórum
Caminhada com os primos e minha cachorra: Mais uma tempestade de neve em casa:1 ponto -
[Mount] Donkey
vital900 reagiu a VictorWEBMaster por um tópico no fórum
Muito obrigado, ajudou bastante, sem voce não consiguimos sobreviver!!!!!1 ponto -
Doações que fiz pra um carinha. '-'1 ponto
-
Se tornando um ótimo scripter em parabéns script muito bom vou testar aqui1 ponto
-
[Encerrado] liblua5.2-dev / Compilação Ajuda!
djwalisson reagiu a Lordfire por um tópico no fórum
Significa que deu certo, você já esta com a lib Lua instalada.1 ponto -
Boa tarde a todos, venho aqui com o objetivo de recrutar novos membros para a equipe do Arton. Membros Atuais: Programador: . Spriter: @Flaah, @wesleyt10 . Designer: TheKiinger Mapper: EddyHavoc WebDesigner: TheKiinger Administradores: Procura-se: Spriter: *2 Vagas* Se você deseja fazer parte deste projeto, preencha a seguir: • Idade: • Nome: • Cargo: • Trabalhos: Algumas dicas para quem não sabe como se apresentar: (Clique)1 ponto
-
[Encerrado] liblua5.2-dev / Compilação Ajuda!
djwalisson reagiu a comedinhasss por um tópico no fórum
Qual debian você está usando? se eu não me engano o liblua5.2 é só no 7, caso contrário você deve compilar ele...1 ponto -
Essa script e minha hehehehe. eu tenho essa que foi um colega que passo pra min pra eu da uma editada.pode usar. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local config = { --[Vocation] = ( Nova Vocation, New Outfit ) [1] = { 800, 453}, [2] = { 800, 453}, [3] = { 800, 453}, [4] = { 800, 453}, [5] = { 800, 453}, [6] = { 800, 453}, [7] = { 800, 453}, [8] = { 800, 453}, [9] = { 800, 453}, [10] = { 800, 453}, [11] = { 800, 453}, [12] = { 800, 453}, [131] = { 132, 34}, [144] = { 145, 15}, [155] = { 156, 15}, [167] = { 168, 173}, [179] = { 180, 178}, [191] = { 192, 184}, [205] = { 206, 190}, [217] = { 218, 221}, [229] = { 230, 281}, [242] = { 243, 60}, [254] = { 255, 351}, [265] = { 266, 334}, [275] = { 276, 80}, [286] = { 287, 338}, [296] = { 297, 198} } function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if getPlayerItemCount(cid, 5943, 6) then if msgcontains(msg, 'yes') and getPlayerStorageValue(cid,30026) == 4 then selfSay('You are reborn.', cid) focus = 0 talk_start = 0 elseif msgcontains(msg, 'reborn') and getPlayerLevel(cid) < 350 and getPlayerStorageValue(cid,30025) ~= 4 then selfSay('Hehe, I say If you READY. You do not have 350 level.', cid) elseif msgcontains(msg, 'reborn') then selfSay('Are you sure? {yes}', cid) talkState[talkUser] = 2 elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] ==2 and getPlayerLevel(cid) >= 350 then local voc = config[getPlayerVocation(cid)] doPlayerSetVocation(cid, voc[1]) local outfit = {lookType = voc[2]} doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) doPlayerRemoveItem(cid, 5943, 6) setPlayerStorageValue(cid,30026,4) talkState[talkUser] = 0 elseif msgcontains(msg, '') and getPlayerLevel(cid) ~= 350 then selfSay('Desculpe, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Voce precisa ter level 350+ para se tornar membro da akatsuki.', cid) talkState[talkUser] = 0 elseif msgcontains(msg, '') and talkState[talkUser] == 2 then selfSay('Desculpe, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Voce precisa reverter ou transformar para se tornar membro da akatsuki.', cid) talkState[talkUser] = 0 elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Ate mais.', cid) focus = 0 talk_start = 0 end else selfSay('Hehe, Voce não tem os corações.', cid) return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Desculpa a falta de dentificação e pq eu uso tab pra da espaço e do com preguiça de da espaço agora bye1 ponto
-
Global novo Go top 24h 8.6
tgibes reagiu a laranjafabio por um tópico no fórum
TARTANIA Informações: Site: http://tartaniaworld.cj1.com.br/ OU http://tartania.servegame.com:8090 IPChanger: tartania.servegame.com Port: 7171 mapa: Global versão: 8.60 Exp: por stages [ LvL 1 até LvL 100 = 100x ] [ LvL 400 para cima = 5x ] [loot:3x] QUESTs: Demon Oak Inquisition POI Yalahar Quest Banshe Quest e Outras... NOTICIAS: [05/03/2014] Evento: Double EXP começa amanha dia 6, vamos la gente ot novo legal só entrar e jogar. Assim que tivermos uma boa quantidade de players online vamos montar um sistema de VIP por enquanto Tartania é totalmente Free.1 ponto -
ninguém participa dos concursos (não estou dizendo que é um) e por que alguém participaria nessa ideia?1 ponto
-
talvez algo baseado nas sprites de zao.. rios secos, aquela areia meio marrom.. eu também substituiria um pouco da vegetação pela outra amarelada que tem.. ficou muito bom o conceito em si1 ponto
-
MAGICWALL
vitorelias reagiu a dyego2008 por uma questão
Adicione esta Tag e vê se dá certo. doCreatureSay(cid, "MagicWall!", TALKTYPE_ORANGE_1)1 ponto -
10.37 Melhor RL Map Baseado 1.0! NEW Roshamuul, novas missões e correção de erros! Open-source!
sheyks reagiu a VictorWEBMaster por um tópico no fórum
SCAN do executavel que no topico está quebrado. https://www.virustotal.com/sv/file/dad2153aec4a3684ef67aa3183506234df2b50919ab385ea5f8269b46aa549f6/analysis/1 ponto -
Por nada dyego2008. Dia: 04/03 Primeiro "resize" do dia (pode ser que seja o último devido à problemas pessoais). A Big Yeti Download: https://mega.co.nz/#!8w0kkTbR!LIAhBAUIIr73gfRFMvKMz1mKwx9AUNr_-F_mci-RVNg Galera, devido a problemas pessoais eu conseguirei postar só um hoje. Tentei fazer um Yeti maior com as cores mais definidas e o um olhar "negro".1 ponto
-
-Primeiro: Entre no Map editor e coloque os npcs no lugar certo, se nao tiver basta ir em file/import/npc -Segundo: olhe no script do azerus3 (data/monster/azerus) e verifique se as cordenadas estao certo (logicamente nao estao pois mude!) -Terceiro: Totalmente normal, pois quando azerus3 morrer tem que apareser o teleport pros player entrar e depois de certo tempo sumir! pra quest continuar -Quarto: Segue o "primeiro" acima! Ajudei? Rep+ Boa sorte qualquer duvida so falar1 ponto
-
Pode manter esse, os outros se ainda existirem, estarão cheios de imagens corrompidas e eles estão arquivados, não tem como mexer neles...E a proposito, exclui a introdução por você não ser o galiant e alterei o titulo por questão de organização.1 ponto
-
e so mandar um opcode. Basta colocar o system na sua source e enviar os packets com a vocação. Ainda existe a maneira mais "pogada" que seria pegar um sendcancel.1 ponto
-
testa e ve se eh isso q vc quer function onSay(cid, words, param, channel) function getPlayerReset(cid) local check = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..getPlayerGUID(cid)) return check:getDataInt("reset") <= 0 and 0 or check:getDataInt("reset") end function getInfoStatus(vocation, type, level) return type == "health" and getVocationInfo(vocation).gainhp*tonumber(level) or getVocationInfo(vocation).gainmana*tonumber(level) end if (param ~= "dark" and param ~= "hellborn" and param ~= "supreme") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Voce digitou errado o nome da classe") return TRUE end local config = { darklvl = 20, -- level para resetar dark hellbornlvl = 30, -- level para resetar hellborn supremelvl = 50, -- level para resetar supreme vocationDark = 15, -- id vocação dark vocationHellborn = 16, -- id vocação hellborn vocationSupreme = 17, -- id vocação supreme lvlreset = 250, -- level apos resetar primeiras vocações lvlHellborn = 250, -- level apos resetar vocação sacred player = getPlayerGUID(cid), -- não mexa! reset = 50, pz = "yes", -- players precisam estar em protection zone para usar? ("yes" or "no"). battle = "yes", -- players deve estar sem battle ("yes" or "no") premium = "no" -- se precisa ser premium account ("yes" or "no") } if(config.pz == "yes") and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Voce precisa estar em Protection Zone para usar este comando.") return TRUE end if(config.premium == "yes") and (not isPremium(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Only players with premium account can use.") return TRUE end if(config.battle == "yes") and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Voce nao pode usar com battle.") return TRUE end if (param == "dark") then if (getPlayerReset(cid) >= 50) then if (getPlayerVocation(cid) == 5 or getPlayerVocation(cid) == 6 or getPlayerVocation(cid) == 7 or getPlayerVocation(cid) == 8 or getPlayerVocation(cid) == 14) then if (getPlayerLevel(cid) >= config.darklvl) then doPlayerSetVocation(cid, config.vocationDark) setPlayerStorageValue(cid, 897979, config.vocationDark) local hp, mana = getInfoStatus(config.vocationDark, "health", config.lvlreset), getInfoStatus(config.vocationDark, "mana", config.lvlreset) doRemoveCreature(cid) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..config.lvlreset..",`reset` = 0,`experience` = "..getExperienceForLevel(config.lvlreset)..",`manamax` = "..mana..",`healthmax` = "..hp..",`health` = "..hp..",`mana` = "..mana.." WHERE `id` = "..config.player) return TRUE else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Voce precisa ser level "..config.darklvl..".") return TRUE end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Voce precisa ter promotion.") return TRUE end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Voce precisa ter 50 resets ou mais para poder mudar de classe.") return TRUE end return true end if (param == "hellborn") then if (getPlayerReset(cid) >= 75) then if (getPlayerVocation(cid) == 15) then if (getPlayerLevel(cid) >= config.hellbornlvl) then doPlayerSetVocation(cid, config.vocationHellborn) setPlayerStorageValue(cid, 897979, config.vocationHellborn) local hp, mana = getInfoStatus(config.vocationHellborn, "health", config.lvlreset), getInfoStatus(config.vocationHellborn, "mana", config.lvlreset) doRemoveCreature(cid) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..config.lvlreset..",`reset` = 0,`experience` = "..getExperienceForLevel(config.lvlreset)..",`manamax` = "..mana..",`healthmax` = "..hp..",`health` = "..hp..",`mana` = "..mana.." WHERE `id` = "..config.player) return TRUE else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Voce precisa ser level "..config.hellbornlvl..".") return TRUE end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Voce precisa ser Dark Hero.") return TRUE end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Voce precisa ter 75 resets ou mais para poder mudar de classe.") return TRUE end return true end if (param == "supreme") then if (getPlayerReset(cid) >= 100) then if (getPlayerVocation(cid) == 16) then if (getPlayerLevel(cid) >= config.supremelvl) then doPlayerSetVocation(cid, config.vocationSupreme) setPlayerStorageValue(cid, 897979, config.vocationSupreme) local hp, mana = getInfoStatus(config.vocationSupreme, "health", config.lvlreset), getInfoStatus(config.vocationSupreme, "mana", config.lvlreset) doRemoveCreature(cid) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..config.lvlreset..",`reset` = 0,`experience` = "..getExperienceForLevel(config.lvlreset)..",`manamax` = "..mana..",`healthmax` = "..hp..",`health` = "..hp..",`mana` = "..mana.." WHERE `id` = "..config.player) return TRUE else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Voce precisa ser level "..config.Supremelvl..".") return TRUE end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Voce precisa ser Hellborn Deathbringer.") return TRUE end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Voce precisa ter 100 resets ou mais para poder mudar de classe.") return TRUE end return true end end1 ponto
-
Olá galerinha do xtibia hoje venho informar um projeto que estou pensando em desenvolver e gostaria de suas opiniões mais sinceras Então o jogo se passará igualzinho ao filme The Hunger Games ("Jogos Vorazes") acho que você já assistiram o filme eu assistir e fiquei pensando kkkk como seria um jogo em tibia deles então chega de hem hem e vamos ao que interessa né pessoal como será o jogo que estou pensando e tals deixarei algumas coisas que estou pensando. *Objetivo do jogo, Ganhar e somar pontos para o seu distrito ou seja terão 12 distritos, serão como cidades serão escolhidas no Site do servidor. *Classes, Arqueiro(a) Guerreiro(a) e etc... *Cidades, Serão 12 Distritos, conhecidos como Distrito 1, Distrito 2 e assim por diante. *Sistema de Fome e Sede, Como no próprio filme a sede e a fome pode ser seu pior inimigo levando-o a morte rsrs *Sistema de Atributo, Onde você poderá se tornar mais forte e matar mais rápido seus inimigos *Mapa, O mapa será próprio criado totalmente do "ZERO", que será como uma Floresta cercada por quests de items que poderão ajudar no decorrer do jogo. *Sistema VIP, Será um pouco diferente do que vocês veem hoje em dia será adquirido no SHOP, Bom vocês devem estar perguntando mais oque o VIP realmente fará ?? R: Como os demais servidores ele lhe dará XP em Dobro, Acesso a áreas com quest de items e o poder de se tornar um Patrocinador é como um UPGRADE na sua Conta isso lhe dará o poder de reviver players em jogo, enviar paraquedas com items que será como torpedo e etc..., mas é claro quando sua vip acabar sua conta voltará ao normal não sendo mais Patrocinador rsrs *Sistema de QUEST, Uma novidade no sistema de quest, cada quest só poderá ser pega uma vez por cada distrito a cada Semana kkkk para o jogo ficar em modo HARD e mais animado de se jogar *Sistema de Morte, Quando um player morrer para outro player ou monstros que estarão por toda parte do mapa será enviado um mensagem para todo o servidor dizendo, Jogador "NAME" do distrito "NUMERO" acaba de ser morto por "JOGADOR ou MONSTRO" *Sistema de Paraquedas, Oque ser sistema de paraquedas oque ele dá ? R: Items que podem ser enviados de Patrocinadores, como comida, remédio, água, items entre outras coisas. Entre outros sistemas e tals por enquanto deixarei aqui isso para nossa discussão caso der tudo certo começarei a desenvolver e montar uma equipe boa para fazermos um ótimo servidor Por enquanto é isso espero que gostem e min de sugestões1 ponto
-
esse squirtle ai é paraiba? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk1 ponto
