Ir para conteúdo

Anuncios Em Seu Otserver! [testado Na V8.10]


Myself

Posts Recomendados

Faça anúncios em seu OTServer! - por Myself

 

03/10/08

 

Seu OTServer é um pouco diferenciado dos outros, e seus jogadores sempre lhe perguntam sobre aquela magia nova, ou então sobre como pegar tal item, ou até lhe encomodam pedindo o site do servidor de seu OTServer? Seus problemas acabaram!

 

O script que vou postar hoje se trata de um NPC - que será adicionado randonicamente em algum lugar do mapa por você - que faz anúncios programados por você! Você pode programar o tempo de cada anúncio, quantos anúncios fazer, e a cor da mensagem que os players receberão.

 

xtibiayj9.png

Exemplo de mensagem que o NPC envia. Todos os jogadores online receberão.

 

barraev7.png

 

 

Criando o script

 

Para criar o script, você precisará decidir qual a cor da mensagem que você quer que seja usada. No tutorial usarei a branca (/bc white), mas você pode usar outras, como por exemplo red ou green. Atenção ao script:

 

Em data\npc\scripts, copie um dos arquivos da pasta e renomeie para merchandsing. Em seguida adicione:

 

------------ Script por: Myself ------------

-------------- xTibia.com --------------

 

local focus = 0

local talk_start = 0

local target = 0

local following = false

local attacking = false

 

stime = 60 -- Tempo entre as falas do npc (em segundos)

time = os.clock()

function onThink()

if (time + stime) < os.clock() then

time = os.clock()

var = math.random(1,5)

if var == 1 then

selfSay("/bc white Lalalá.")

end

end

end

 

Legenda:

 

Verde: O tempo - em segundos - no qual o NPC repetirá a frase. No caso do script, ele enviará a mensagem a cada 1 minuto (60 segundos).

Marrom: Caso você opte por mais de uma mensagem basta repetir essa variável colocando-a abaixo do "end", substituindo o numero "1" por "2", "3", e assim por diante.

Azul: Como dito anteriormente, aqui você escolhe a cor da mensagem que irá ser enviada aos jogadores.

Roxo: A mensagem que todos os players receberão.

 

-

 

Pronto, você terminou o script. Agora é a parte mais fácil, você precisa criar um NPC que vai enviar essas mensagens.

 

Em data\npc, copie o arquivo de um npc qualquer e renomeie-o para Berethor. Apague o conteúdo do arquivo, substituindo por isso:

 

<?xml version="1.0"?>

<npc name="Berethor" script="data/npc/scripts/merchandsing.lua" access="6" lookdir="2" autowalk="25">

<mana now="800" max="800"/>

<health now="200" max="200"/>

<look type="73" head="78" body="113" legs="114" feet="0"/>

</npc>

 

Agora é com você! Sumone-o usando o comando /s Berethor, ou então adicione-o em seu mapa pelo mapeditor. Sugestão: Adicione em um lugar onde os players não tem acesso, assim deixa o OT mais bonito e mais sério, sem NPCs "inúteis" rondando pelas cidades. Use e abuse deste recurso, anuncie as novidades do seu OT, deixe uma melhor impressão de seu servidor aos jogadores!

 

É isso, um abraço.

 

~

Editado por Myself
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para isto é usado o talkactions não?

:o

De qualquer forma, npc util.

 

Parabéns pelo script, obrigado por postar.

Abraço

 

Exato. Mas há OTServers em que as Talkactions não estão funcionando, ai é que esse script entra (Aries 0.4.5 é um exemplo).

 

Um abraço.

 

~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num gostei mesmo assim vlw :smile_positivo:

 

Você tem todo o direito de não gostar.

 

No entanto, se você quer comentar, dê alguma crítica, sugestão, etc. Isso que você postou foi flood, foi postado só pra aumentar seu post count, e eu poderia reportá-lo por isso.

 

Fica a dica, vou deixar por essa dessa vez.

 

@amour: Eu que agradeço! :)

 

~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu server é sql, e sempre que tento por um npc do tipo ele fala em amarelo "/bc white ...."

 

Ou seja ele não ta tendo o acess certo?

 

eu ja tentei todos, se puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente tinha muito desses npcs em servidores 7.1

 

So fiquei com uma pulga qdo vi que vc falo q no aries n funfa talk...

 

O otserver eh tão ruim que eles zuaram a cvs dessa maneira ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu server é sql, e sempre que tento por um npc do tipo ele fala em amarelo "/bc white ...."

 

Ou seja ele não ta tendo o acess certo?

 

eu ja tentei todos, se puder me ajudar eu agradeço.

 

O acess ele tem com certeza, mas tem alguns OTServers que o comando de broadcasting não é /bc, então deve ser isto. Tente usar /B ou #B, um deles dará.

 

issu funciona com o yoruts 8.10 ???? por favor responda

 

Com certeza.

 

Antigamente tinha muito desses npcs em servidores 7.1

 

So fiquei com uma pulga qdo vi que vc falo q no aries n funfa talk...

 

O otserver eh tão ruim que eles zuaram a cvs dessa maneira ?

 

A versão 0.4.5 veio com algum problema com as talkactions, que elas não funcionam. Este é um dos motivos da maioria dos OTServers modificados serem baseados na 0.4.0, ao invés da versão mais atualizada do Aries.

 

~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...