Ir para conteúdo

Quest Sem Graça? Nunca Mais! (com Fotos)


Posts Recomendados

JA VOU AVISANDO, ITEMS REQUIRIDOS:

Map editor

Ot item editor (não é necessário mas é bom usa-lo)

Seu ot (sem ele como você vai por isso? LOL!)

OBS: Provavelmente só irá funcionar em ots estilo o do zorzin (items.xml tem pouquíssimas coisas)

 

Você ta cansado daqueles quests bobocas que você entra num lugar e acha um baú com uma magic plate armor? Você ta de saco cheio de usar apenas os dedos para jogar um jogo de RPG? Agora você vai usar a SUA MENTE!

 

Você deseja uma quest que exiga CHAVES? LIVROS? ITEMS MÁGICOS? Ta no tutorial certo...

 

Veja os exemplos do MEU(pra não dizer que estou colando de algum lugar) ot offline que eu to fazendo:

 

Primeiro você acha um baú fechado:

 

baufechadoxd7.gif

 

Depois um livro dizendo sobre um cara que diz ter um segredo para abrir o baú no MESMO PRÉDIO:

 

livrodk9.gif

 

Então você acha a chave no prédio:

chavesm3.gif

 

E usa ela no baú fechado:

 

tesouroqn1.gif

 

Então você recebe mais uma missão completada em seu quest log(OBS: a única versão que eu consegui achar que funciona o quest log igual no tibia global foi o otserv do zorzin):

 

screenhunter08nov040359rp3.gif

 

~*~*~Começando~*~*~

 

1º:Procure na seção de downloads pelo ot item editor, um programa que faz você modificar o poder de ataque e defesa de items, ou o nome deles(OBS: no caso aqui vamos utilizar ele para os players lerem os livros, se você não quiser contar histórias para seus queridos players :p , simplesmente pule essa parte)

 

IMAGEM DO PROGRAMA:

 

screenhunter09nov040410mh4.gif

 

Primeiro passo, clique em File -> Load otb

 

Segundo Passo, procure na Pasta do seu ot --> /data/itens/itens.otb e clique em Abrir

 

Terceiro Passo, procure onde esta escrito Writeable

 

Clique la no + e agora vem uma parte chatinha, mais vale a pena se você quer criar um ot perfeito... :weight_lift:

Agora clique no primeiro item, o blackboard, procure la por MaxTextLen

 

Não achou? Aqui olha:

 

screenhunter11nov040420dx5.gif

 

Esse MaxTextLen significa o máximo de caracteres que cabe no livro (no caso blackboard[quadro negro]), você escolhe o tanto que você quer pôr la, por exemplo, 2000 caracteres, coloque em todos eles assim(disse que era chatinhuuu)

 

Logo após ter feito, clique em File -> Save as... e salve ele no itens.otb da pasta do seu ot.

 

2º:Agora você pode utilizar seu map editor para pôr textos, pegue um livro, coloca no em um local do mapa e clique com o outro lado do mouse nele e clique em propriedades, la vai estar um quadradão bem grande pra você encher de textos de histórias do ot, etc... Lembre-se que você colocou la um limite de caracteres, não pode ultrapassar se não buga!

 

3º: O Baú:

 

Vai na pasta /data/actions/scripts/chest.lua

 

Adicione o seguinte código:

 

if item.actionid == 1000 and item2.uid == 1001 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,1001)
  	if queststatus == -1 then
  		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"ESCREVA O QUE VOCÊ QUISER AQUI QUANDO O PLAYER PEGAR O ITEM DA QUEST")
		doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Sua chave foi descartada por nao ter mais utilidade.")
  		doPlayerAddItem(cid,ID DO ITEM DA QUEST,QUANTIDADE)
	doTransformItem(item2.uid,5675)
	doPlayerRemoveItem(cid,ID DA CHAVE,1)
  		setPlayerStorageValue(cid,1001,1)
  	else
  		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce nao pode fazer a mesma quest duas vezes.")
  	end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O bau esta fechado.")
end

 

Antes de:

 

	return 1
end

 

Agora escolha um lugar no mapa e adicione uma chave com o ID DA CHAVE ali em cima, um id de chave que você pode por é 2088 (chave cinza, como no meu exemplo la no começo do tópico).

 

quando você por a chave, clique com o outro lado do mouse nela e clique em propriedades, depois deixe o action id de 0 para 1000.

 

Pronto, sua chave vai abrir o baú e fazer o cara conseguir o item da quest.

Não consegui fazer você achar uma chave em um bau ou algo assim, porque eu não sei a ação pra por o actionid numa chave que você acha em quest

 

doPlayerAddItem(cid,ID DO ITEM DA QUEST,QUANTIDADE)

 

Não diz o actionid...

 

Pra fazer o quest log, se é que você usa o ot do zorzin, é só você pega o arquivo /data/quests.xml e adicionar isso la:

 

	<quest name="Tesouro" startstorageid="1001" startstoragevalue="1">
	<mission name="Voce achou o tesouro" storageid="1001" startvalue="1" endvalue="1">
		<missionstate id="1" description="Parabens. Voce conseguiu terminar a quest" />
	</mission>
</quest>

ATUALIZADO 4/11/07 - 11:23

 

A QUEST SÓ FUNCIONA UMA VEZ POR RESET, ESTOU A PROCURA DE UMA AÇÃO DE TEMPO PARA FAZER O BAÚ FECHAR DE VOLTA...

 

--------------------

--------------------

--------FIM--------

--------------------

--------------------

 

Espero você no próximo tópico, e vou vim com mais surpresas, vocês vão gostar do ot offline que estou fazendo... :smile_positivo:

 

4 horas da manhã e eu aqui ainda... lol

 

flw

Editado por guilherme lopes bezerra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:p Valeu

 

Me deu muito trabalho isso, olha a hora do tópico (Hoje, 03:51), ali ta 3:51 mais tava as 5 horas da madruga no pc... lol

Depois vou mostrar como fazer VERDADEIRAS TUMBAS!

 

Eu queria achar uma ação para calcular tempo, mais dai eu ja to virando uma espécie de programador né... ahauhauhua

 

:lol:

 

Grato

Guilherme OTmaster

Editado por guilherme lopes bezerra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@skull nao precisava zuar neh =P

 

ai

addEvent(callback, delay, parameter)

addEvent(O QUE IRÁZER, TEMPO PRA CHAHAMAR A FUNÇÃO, {}< DEIXE ASSIM)

 

um bom exemplo:

If player = 1

addEvent(eventoremoveitens,1600,{})

 

function eventoremoveitens(parameters)

doRemoveItem(1944,1)

 

nesse exemplo irá chamar a função "eventoremoveitens" em 1600 segundos.

A função "eventoremoveitens" irá remover o iten 1944, na quantidade: 1

 

Simples e muito util ;)

 

Ps: o tipo de contagem de tempo que você quer é o complicado, pois assim:

vai fazer tal coisa dali 3 dias, se o ot cair nesses 3 dias, tal coisa não acontece.

Nunca tentei fazer o que você quer, mas acho que teria que ter um registro,

tipo um arquivo separado.

 

Espero ter ajudado, visite meu blog!

 

Bye

Editado por KingCPI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A QUEST SÓ FUNCIONA UMA VEZ POR RESET, ESTOU A PROCURA DE UMA AÇÃO DE TEMPO PARA FAZER O BAÚ FECHAR DE VOLTA...
Vai outra idéia pra você.

 

Você transforma o baú simples naquele baú de tesouro.

doTransformItem(item2.uid,5675)

Põe no item 5675 um DECAYTO pro baú simples (e um TEMPO)

 

E coloca a instrução de DECAYTO no script

doTransformItem(item2.uid,5675)
doDecayItem(item2.uid)

 

Pronto...

o baú simples se transforma no báu de tresouro , mas agora , depois do TEMPO ele DECAYTO pro baú simples de novo.

 

:smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@skull nao precisava zuar neh =P

 

ai

addEvent(callback, delay, parameter)

addEvent(O QUE IRÁZER, TEMPO PRA CHAHAMAR A FUNÇÃO, {}< DEIXE ASSIM)

 

um bom exemplo:

 

If player = 1

addEvent(eventoremoveitens,1600,{})

 

function eventoremoveitens(parameters)

doRemoveItem(1944,1)

 

nesse exemplo irá chamar a função "eventoremoveitens" em 1600 segundos.

A função "eventoremoveitens" irá remover o iten 1944, na quantidade: 1

 

Simples e muito util ;)

 

Ps: o tipo de contagem de tempo que você quer é o complicado, pois assim:

vai fazer tal coisa dali 3 dias, se o ot cair nesses 3 dias, tal coisa não acontece.

Nunca tentei fazer o que você quer, mas acho que teria que ter um registro,

tipo um arquivo separado.

 

Espero ter ajudado, visite meu blog!

 

Bye

 

CARA, me ajudou muito!!!!!!!!! Sempre quis saber como fazer ações de tempo, valeu mesmo! :nuts:

O problema é que a ação não funcionou...lol

 

QUOTE(guilherme lopes bezerra @ 03:51 - 04/11/2007 ) *

A QUEST SÓ FUNCIONA UMA VEZ POR RESET, ESTOU A PROCURA DE UMA AÇÃO DE TEMPO PARA FAZER O BAÚ FECHAR DE VOLTA...

Vai outra idéia pra você.

 

Você transforma o baú simples naquele baú de tesouro.

CODE

doTransformItem(item2.uid,5675)

 

Põe no item 5675 um DECAYTO pro baú simples (e um TEMPO)

 

E coloca a instrução de DECAYTO no script

CODE

doTransformItem(item2.uid,5675)

doDecayItem(item2.uid)

 

 

Pronto...

o baú simples se transforma no báu de tresouro , mas agora , depois do TEMPO ele DECAYTO pro baú simples de novo.

 

Conde Sapo coloquei doDecayItem, mais não entendi como eu coloco o tempo pro baú volta ao normal... onde tem tempo nisso??? E a ação bugou no meu ot, disse que não sabia onde que estava o item para decay...

 

Grato

Guilherme Otmaster

Editado por guilherme lopes bezerra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa quanto elogio, assim me sinto um Mestre :lol: brincadeira... isso ae nem é tão dificil fazer, o ###### mesmo é fazer um tapete voador igual no taelin, vou ainda avançar mais minhas quests, é q eu ainda estou trabalhando em meu ot, jogo tibia global, dai nem tenho tempo pra ver muito essas coisas...

 

Valew a todos!!!!!!!

 

bjux!

 

Grato

Guilherme OTmaster

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...