Ir para conteúdo

[Arquivado]O Fim Do Legado Do Xml


Nostradamus

Posts Recomendados

Desde o começo do projeto OpenTibia, houve sempre o uso de arquivos XML para guardar-se dados. Com isso, o projeto se popularizou, já que era fácil de se mexer, e não era necessário nenhum programa. Aos poucos, mais e mais pessoas se juntaram a comunidade OpenTibia, e assim então, o projeto fora crescendo. Com o tempo passando, já com o projeto bem avançado, o SQL começa a tomar parte em algumas partes que anteriormente, eram XML. De início, não deu muito certo, muitas pessoas não sabiam mexer muito bem, outras, não viam motivo para tal.

 

O OpenTibia então cresceu mais, o SQL foi tomando conta, e aos poucos o XML ia se extinguindo, até chegarmos a uma proporção bastante satisfatória: quase metade dos servidores hoje, usam SQL.

 

O legado do XML começara a se corromper a partir daí, numa terça-feira, dia 28 de agosto de 2007, o developer da SVN, wrzasq, responsável pelo banco de dados, iniciou uma branche: a polêmica revdbsys. Essa revisão de todo o código do OpenTibia relacionado a banco de dados, trará o fim completo do XML e implementação total do SQLite no lugar. Com essa mudança radical, é bom lembrar que o processamento irá melhorar, obviamente, SQL é muito mais rápido que XML, mas será que a quantidade de pessoas que estão envolvidas nesse meio irá diminuir? Só o tempo irá dizer, mas que todos estejam preparados para essa revolução no OpenTibia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Ainda existiam OTServs XML?

 

Bom, antes tarde do que nunca, todos os servidores de jogos usam SQL, porque os OTS ficariam de fora?

 

Viva a velocidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SQL 10 vezes melhor. Quando comecei a fazer otserv só sabia XML ai cansei fui fazer servidor de ragnarok. Ai aprendi SQL, quando começaram a lançar as versões em sql o pessoal ficava me perguntando como fazia. É a vida passa muito rápido e as coisas tbm evoluem muito rápido.

 

 

OBS: JV acordo cedo hj e ja foi ver o forum huauahua.

Editado por RCL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SQL 10 vezes melhor. Quando comecei a fazer otserv só sabia XML ai cansei fui fazer servidor de ragnarok. Ai aprendi SQL, quando começaram a lançar as versões em sql o pessoal ficava me perguntando como fazia. É a vida passa muito rápido e as coisas tbm evoluem muito rápido.

OBS: JV acordo cedo hj e ja foi ver o forum huauahua.

Eu ainda não domino bem o SQL, porque na minha época era 90% dos OTS XML, então era sinistro catar um SQL bom...

 

P.S: Acordo 5:30 todos dias xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda to meio por fora de como mexer com SQL, mas é como o amigo falou nu post acima, terão mais ot's com qualidade do que com quantidade!

os noobs que não querem aprender @!#$ nenhuma, só ligar o OT server e pronto vão acabar! XD

 

 

flw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos não vai ser qualquer um programando, já que necessita de mais conhecimento o SQL.

Viva a revolução! ;)

 

eXfusion Projects estará por meio dessa evolução, proporcionando a vocês distros e websites de qualidade.

Aqueles que não conhecem: CLIQUE AQUI!

Website: www.exfusion.vai.la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santa ignorancia, Duck Dorgers.

 

Primeiro, "esse cara" é um dos maiores mestres de desenvolvimento de OT Servers.

 

"Esse cara" é um dos que programão a SVN, e por um acaso a SVN são os arquivos codes, tudo que é usado para fazer OTS.

 

E "Esse cara" não pensa que vai, ele vai mudar.

 

E outra coisa, pare de por a letra "H" no final de suas palavras, Ta dificil de entender.

 

Oih Comuh Vaih Vocêh Èh Muitoh Dificilh Falarh Assimh

 

 

Topic~

 

òtima ideia, finalmente chega dos noobs =)

 

Vai baixar d+ a quantidade de ots vai vendo!

hehehehe

 

Sem mais,

Victor Bacchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixi, botei "h" no final de duas palavras e ja foi reclama xD

 

e posso ser ignorante sim, mas so ignorante du bem! xD

 

e no mais, nem me interessa quem eh "esse cara" pq ja larguei de mao de tenta mexe em OTServer, eu me mato e nem consigo dexa on....

 

e alem do mais, se eu quero, quando eu tiveh por volta de 21 anos eu tomo o lugar desse wrzasq e dexo tudo em .xml de novo

 

Muahahahahahahaha

 

sabe pq posso tomar o lugar desse cara lah??

 

minha media em tds materias esta acima de 8.... ( maximo=10 )

Editado por Duck Dodgers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixi, botei "h" no final de duas palavras e ja foi reclama xD

 

e posso ser ignorante sim, mas so ignorante du bem! xD

 

e no mais, nem me interessa quem eh "esse cara" pq ja larguei de mao de tenta mexe em OTServer, eu me mato e nem consigo dexa on....

 

e alem do mais, se eu quero, quando eu tiveh por volta de 21 anos eu tomo o lugar desse wrzasq e dexo tudo em .xml de novo

 

Muahahahahahahaha

 

sabe pq posso tomar o lugar desse cara lah??

 

minha media em tds materias esta acima de 8.... ( maximo=10 )

Meu caro.

 

Eu realmente acho que você não está falando coisa com coisa.

 

E para ser 1 bom programador, além de inteligência é preciso conhecer do assunto, coisa que parece que você não tem.

 

Eu acho que você poderia ser um pouco mais humilde e sagaz ao dizer certas coisas, pois tenho certeza que tirar 8 em todas matérias da 6ª série não irão te ajudar no mundo dos OTS.

 

Por isso peço encarecidamente que você pesquise e procure maior conhecimento antes de descutir coisas sem nexos.

 

E por fim, digo que XML é 1 lixo :D

 

 

See ya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...