Ir para conteúdo

Aniversário De 2 Anos Do Xtibia


Administrador

Posts Recomendados

  • Administrador

Aniversário de 2 anos do Xtibia

 

 

Olá galera,

Ao final destes dois anos, estou aqui para anunciar que o aniversário xtibia está chegando. Sei que fizemos pouca divulgação, mas iremos estender o aniversário para o mês de setembro inteiro.

 

Xtibia nasceu oficialmente em 26 de agosto de 2005 contando com apenas 1 usuário on-line, que era eu. Muito rapidamente tivemos inúmeros records, que lembro até hoje: 5, 10, 50, 100, 200, 500, 1000, 1805 (só no portal). Eu vivenciei cada record deste ao longo destes 2 anos na administração do portal. Infelizmente, por motivos de trabalho e tempo, não tenho mais como administrar o xtibia como era antes, por isso, reuni um pessoal de confiança e fizemos a diretoria que é uma classe do portal que tem total autonomia, funcionando como um único administrador.

 

Ano passado, fizemos uma dezena de matérias falando sobre a história do portal, iremos disponibilizar estas matérias aqui para quem quiser ler, pois este ano temos TANTAS novidades que não iremos nos prender a re-desenvolver nossa história, vamos apenas falar do ano de 2006 e o projeto XTIBIA 2007.

 

Retrospectiva 1 ano de XTIBIA - Leia Aqui!

 

Sempre, agredecendo à todos os usuários que nos ajudam, poderia citar milhares, mas não faço isso, por que se esquecer alguém vou ser linxado, né galera?

Sempre, agradecendo a equipe que nos deu força para ser hoje uma das maiores comunidades de Tibia e OTserv do mundo. Não falo a maior, pois iríamos arrumar briga.

Sempre, agradecendo ao nosso datacenter que não nos deixa na mão. Xtibia é hoje a comunidade mais estável da categoria mundial.

 

Retrospectiva 2006/2007:

 

Em novembro de 2006 a receita federal brasileira bloqueou a nossa patrocinadora GOOGLE de enviar cheques para o Brasil. Com isso, ficamos 6 meses sem receber nada de receita. Me juntei a alguns amigos e bancamos a comunidade por este periodo, acreditando que a empresa citada iria nos pagar assim que a crise terminasse. Este fato não foi divulgado para não causar boatos e alardes, somente nossa diretoria soube do fato.

 

Em janeiro de 2007 o portal xtibia enfrentou uma grande crise, nossos sistemas começaram a parar e eu estava enrolado com outros trabalhos não podendo dar conta do recado.

 

Em fevereiro de 2007, nosso administrador DON, teve que deixar o projeto por motivos de faculdade e até hoje não retornou, porém este velho amigo conversa conosco via MSN sempre lembrando as horas e mais horas de reuniões que tínhamos no portal. Né don ?

 

Em maio de 2007, o fórum foi recuperado com a ajuda de nosso Diretor JVchequer e agora temos uma cara nova e um crescimento de quase 500% em menos de 4 meses.

 

Em Junho de 2007, o portal bateu um novo record nas férias atingindo a marca de 18.000 visitantes em apenas um único dia.

 

Em agosto de 2007, nosso novo portal 2007 começou a ser desenvolvido.

 

Em agosto de 2007, nossa nova lista com suporte para 20.000 servidores sem LAG ou indisponibilidade de serviço está sendo aprimorada.

 

Hoje, estou anunciando esta mensagem para vocês. =p

 

Agora, vamos falar de novidades?

 

Quem quer novidade ae? Vocês já devem estar imaginando "Caramba Xtibia é só tragédia, eles não vão consertar isso não?". Hehe, não criemos pânico (como diz nosso querido chapolin). Estamos a 5 meses projetando um novo xtibia, parece uma coisa fácil, porém migrar 600 mb de banco de dados com mais de 30 milhões de entrada de dados não é fácil não galera. Vou parar de falar um pouco, é que estou escrevendo isso rápido, pois não tivemos tempo de preparar o marketing devido ao tempo todo na análise dos sistemas.

 

Portal Xtibia 2007: Será lançado um novo portal até o final do mês de agosto. Totalmente reformulado, sistema de vídeos, galeria de fotos, enquete, notícias, entrevistas, tutoriais, artigos, matérias; ufa to cansado, e muito mais.

Previsão: Final de Agosto

 

Nova Lista Xtibia 2007: Eu estava cansado de ver o sistema quebrar e por isso iniciei uma pesquisa para fazer uma lista aguentar até 20.000 servidores. Como diz "Larry Page da Google". Você só precisa fazer o que a sua concorrência faz, mais rápido para ser sucesso.

Previsão: Final de Setembro

 

Xtibia Awards: Preparem-se vem ai um novo concurso! Aliás, não será um concurso e sim uma maratona de concursos internos no xtibia valendo prêmios que serão enviados por sedex.

Previsão: Final de Agosto

 

Camisas Xtibia: Iniciaremos novamente a venda de camisas que foi interrompida por falha interna de equipe. Criamos um novo layout e novos sistemas para agilizar a compra.

Previsão: Final de Agosto

 

Agradecimentos:

 

Em memória de: Don, ferpa, l0ky, krazz, giko, rotciv, caidera.

Ajuda fundamental neste evento e update: Jvchequer, eingelieb, undernight, xedegux, addict

 

Aos membros da equipe:

Alttli, Brunou, Jackson Zani, Nostradamus, Sky, Sprit, Waleker, Yosef002. (apenas os que não foram citados)

 

Aos usuários deste portal:

Nossos membros fizeram um total de 354,425 posts

Nós temos 60,533 membros registrados

O membro mais novo é saviog

O número máximo de usuários on-line foi 684 em 15:49 - 26/06/2007

 

Feedback

 

Galera, é empolgante saber que muitos de vocês gostam do portal, mas eu gostaria que cada um fizesse uma frase dizendo o que é o xtibia para você e como você chegou até nós? Boas ou ruins, isso será de ajuda fundalmente para nós que estamos trabalhando a 48 horas neste projeto e pretendemos entregar tudo para vocês até o dia 26.

 

Ahh, quase me esqueço. Vocês verão banners pelo portal e pelo fórum alertando sobre nosso aniversário. Não esqueçam! Todos on-line para conversarmos ás 12:00 de domingo. Nossa equipe estará reunida e iremos gravar umas mensagens para vocês entenderem mais sobre a migração.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 121
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Boa gustavo!! Estou a mais de 1 ano no xtibia!! e feliz por todo esse tempo que eu presenciei!!

Realmente cada vez mais o forúm vem evoluindo e vem vindo mais pessoas!!

Agora estou louco por essas novidades!! E parabens para você e para toda a ekipe Xtibia por ser capaz de deixar o forum do jeito que está!!

Com muito orgulho que eu flo: sou um menbro do Xtibia e nao de outro forum ingles!

Sem nada mais a falar, Clic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso!

 

Muito bom ,li quase todas as materias das retrospectivas do XTibia, Muito raro de se encontrar hoje em dia ,portais serios e que durem e crescam tanto como o XTibia ,por isso espero que ele continue nesse crescimento .

 

Ao Update ,tava mas que na hora hehe ... tenho certeza que atraira muito mais pessoas do que ja atraimos todos os dias.

 

Obriago por lembrar de mim ,infelizmente estou na equipe a pouco tempo ,e não pude ajudar .

 

P.s:

600 mb de banco de dados com mais de 30 milhões
Isso me assustou ;).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aew finalmente veio esse tópico......

 

bom o xtibia pra mim me ensinou muito coisa

 

praticamente tudo que sei de design

praticamente tudo que sei otserv

 

O xtibia fez eu passar muitas horas do meu tempo no pc ;P horas divertidas apesar de que ultimamente o fórum ta paradão mas vamo ver no que da.....

 

eu parei umpoco de tibia mas continuo no xtibia nas seções de informatica e design de vez em quanto suporte a tibia/otserv

 

bom ao xtibia só tenho que agradecer e desejar um feliz niver de 2 anos e que o fórum e o portal creça bastante e rápido para termos uma grande comunidade XTIBIANA

 

ufa cabei de escrever ^^ abçs ai pro pessoal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro...

PARABÉNS XTIBIA

 

Agora Vou comentar...

Bem...foi aqui que aprendi a jogar tibia,que aprendi a jogar ot serv's,foi aqui que fiz amigos,foi aqui que vivi minhas felicidades e tristezas...bom...

é só isso que tenhu pra falar..

 

repetindo

PARABÉNS XTIBIA

 

 

 

Sem Mais

Daviludke [xTibia 2 Anos]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PARABENS XTIBIA

 

 

 

Mew quando começei a jogar tibia, eu ja jogava cs, ai pensei : será q existe algum programa de servidor??? quando me falaram do tal do xtibia, fiz meu login para explorar os downloads... foi lá que começei um grande ot, ja esteve em 4 no XTIBIA e em 6 no [Retirado].ORG. Então qria agradc ao gustavo ai principalmente e a toda equipe xtibia! VALW :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Eu sou muito fechado e quase ninguem teve a oportunidade de conversar comigo e ser meu amigo...

 

XTibia Hoje é um grande forum..Não somente em ot server..(Designer..Tibia...Enterterimento)

Muitos gostam de criticar...mais poucos põe a mão na consciencia e pensam o que vocês passam paraa fazer um trabalho tão magnifico que é o Xtibia..

Xtibia já passou por muitas crises...e Eu senti orgulho de você Gustavo dizendo essas meras palavras!

JV Chequer...Nunca fui com a cara dele (hehehe) E sempre deu tudo de si no Xtibia...Cara Tu é sensacional

A equipe Xtibia está de Parabens...

Todos que já passaram por essa equipe deichou sua marca...Marca pequena essa ..porem significa muito pra nós Xtibianos

 

Bom só tenho a dizer que Vocês tão de parabens

 

Hail Xtibia

 

 

 

//Chakau\\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente empolgante fazer parte hoje de uma equipe que hoje é bem representada, bem estruturada, e com pessoas de qualidade. Com tantas passagens, ídas e voltas, o XTibia atualmente nada mais é do que uma enorme comunidade de Tibia.

Tenho uma alegria imensa de poder hoje contribuir com esta família.

 

Acho que não adianta nada escrevermos um enorme texto aqui, pois poucas palavras bastam para descrever algo que é extraordinário. (exagero? não! REALIDADE)

 

Espero que os usuários saibam valorizar todo este trabalho.

Abraços. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Gustavo, eu frequento o xtibia a bastante tempo tanto o site quanto o forum estou ainda aprendendo algumas coisas e por isso em todo esse tempo so fiz um tutorial que adimito eu já existia muitos. Então eu queria dizer o que o xtibia representa pra mim, Representa um professor com que posso tirar todas as duvidas nos momentos mais "Xatos" e tbm tenho um orgulho muito grande do xtibia pq não é normal um site tão pouco publicado crescer rapidamente do jeito que cresceu então eu estou aprendendo mto com vcs aqui sou fan de varios aki tipo o Dnz , Walcker , Deko Sorcerer entre outros que por todo esse tempo me ajudaram tanto

 

Então é isso ai Equipe Xtibia continuem como estão que isso vai longe !! mto longe!!

 

Whe Love XTibia -> by: Toda comunidade Xtibiana

 

Brevemente a cuminidade do orkut será Whe Love Xtibia =P :blink:

 

 

e como prometido a comunidade >> http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38...2&refresh=1

Editado por stt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse site é muito fodah cara!

Sem palavras, parabéns Equipe Xtibia!

~ Heil Xtibia ~

 

Eu não frequentava muito mas era pq eu non sabia o tava perdendo hehe

 

Agora vo pelo menos uma vez por dia no Xtibia

 

GOGOGO XTIBIA

 

Que o projeto continue...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...