Ir para conteúdo

O Update Que Não Aconteceu.


Posts Recomendados

O Update que não aconteceu

 

 

 

Matéria por: JV Chequer

 

 

Olá, a todos.

 

Bem, venho aqui dizer minha opinião, que venho formando há algum tempo, e que depois desse update, aumentou consideravelmente.

Velho aqui lhes falar sobre o Update que não aconteceu.

Muitos se perguntaram agora, "ô animal, o que é este update", bem, simplesmente é o Update dos monstros do Tibia, aumentando sua força, agilidade, inteligência e dificuldade, para maior RPG(Leia-se, mistério, diversão e roleplay), mais antes de mostrar meus pontos de vista e idéias, devo citar como que era Tibia á algum tempo e como é hoje.

 

 

Tibia, Antigamente:

 

Até a versão 7.4 +/- tibia era um jogo diferente para muitos, principalmente pelos gráficos e jogabilidade, mais não vim aqui discutir isso, vim discutir sobre os monstros até tal época.

Antigamente, todos tinham diversão e prazer em matar monstros, pois era algo difícil e suado, você ficava horas e horas para pegar o seu suado RH depois de muitas caçadas nos temíveis DLS, que na época, se caçavam só quem tinha realmente poder e estratégia, não era o simples e atual F1(leia-se SD), F2(leia-se Manafluid) = LOOT. As pessoas tinham realmente medo dos monstros e poucos conseguiam matar, até porque era muito difícil, e não era todos que tinham poder na época(em torno do tibia 7.1).

 

 

gs_fbomb.jpg

Uma linda e divertida caçada de GS, antigamente

 

Quando você ia fazer uma hunt de DL, por exemplo, e chamava um amigo, vocês realmente ficavam na expectativa. Quantas pessoas que jogavam nesta época que suavam frio para blockar um dl? E para dar um mort no mesmo, era realmente excitante a dificuldade e o RPG do jogo, mais essa dificuldade não era nada perante á felicidade que de depois de 2 horas de hunt você tenha achado um lindo e sexy RH :]

E depois que você mostrava o seu RH no DP os newbies(novatos), ficavam, "Oh one RH", "You kill a DL man?" Ohhh", "Grtz for the RH". Hoje em dia se eu mostrar um RH no DP vão querer me roubar e me chamar de newbie :/

 

Antes era realmente o Tibia que conheci, me apaixonei e que gostei de jogar.

 

Bubble caçando antigamente, high levels caçando tranquilamente em cyclopolis.

 

 

 

Tibia, Atualmente:

 

Desde a versão 7.5, muita coisa vem mudando, e o problema é que as coisas só mudam em questão de sistemas e força(leia-se, mais premmiuns) dos players p.acc. Além de novas áreas que só servem para a CIP lucrar mais com o jogo, infelizmente, essa é realidade.

 

Hoje em dia o jogo perdeu grande parte de sua graça, não somente por causa das muitas facilidades mais também porque nem tudo tem acompanhado o ritmo que a CIP vem implementando nos últimos updates.

Hoje em dia um DL, uma GS, inclusive um Demon não são tão temidos como antigamente, qualquer "newbie" consegue upar lvl 40 em 2 semanas e já ir matar dl e dragon com as suas grandes facilidade e habilidade de apertar F1 e F2 sem parar.

 

108495873.jpg

Olha a dificuldade de se caçar com BOT.

 

Hoje em dia você não sente mais aquele cala frio ao ir caçar dragon, ou até mesmo um Demon, já que você pode contar com sua incrível força de lvl 70, e com seu melhor e único amigo, o F1.

Em uma hunt de DL o seu único medo é morrer para freeze, e a sua única emoção é saber que você vai ganhar incríveis 20k(?) pelo seu lindo RH....realmente excitante.

 

Esse é o tibia atualmente, um tibia com raros momentos de loucuras e aventuras, raros momentos de ação. E grandes momentos de ganância da parte das maiorias dos players.

 

Agora é o Tibia do dinheiro, do poder e da falta de RPG, o Tibia por qual eu e muitos deram retired pela falto de emoção e de certa forma amor ao jogo.

 

 

O Update que tem que acontecer.

 

Agora cheguei ao ponto que queria, aqui irei falar o que realmente acho que deveria acontecer para o Tibia voltar como antes, não em questão somente de RPG, mais questão de excitação nas hunts, o prazer em pegar leveis caçando suando frio, com medo.

Acho que o que deve ser feito é o Update nos monstros, estou caçando de ver newbies caçando DLS, sem nenhum medo.

Os monstros deveriam ser realmente monstros.

Mais como? Simples, aumentar a força, sua inteligência e seus poderes indivíduais. Eu gostaria de ver um DL e sentir medo e pensar "ele a qualquer hora pode me dar um combo ou se esquivar de um ataque e simplesmente me matar, preciso armar uma estratégia de luta contra ele".

Não quero mais caçar simplesmente apertando F1, quero sentir emoção nas hunts e voltar ao tempo em que level 80 tremia para DL, pela sua força. Em que leveis 60 lutavam e lutavam contra uma GS, com medo de seus incríveis poderes.

 

Dragon Lords, essa época realmente os monstros metiam medo.

 

Conclusão.

 

A força dos monstros não está acompanhando a evolução dos jogadores e da força dos mesmos.

Ou se recria os monstros ou sempre será assim, caçadas solitárias e sem emoção.

Eu quero voltar a ver o belo RPG das hunts. Ver os monstros fortes e temidos, em que as pessoas realmente façam estratégias de lutas. Como se cada monstro fosse um boss forte em que, sem estratégia, não se poderia vencer.

Gostaria de formas especiais para matar monstros, como por exemplo, não se pode matar uma GS sem antes fazê-la ficar entre fogo. Quero dificuldade em matar, quero a dificuldade do tibia de volta.

 

1amorf.jpg

Será que hoje em dia é tão difícil fazer essa quest como antes?.

 

 

Eu quero me re-apaixonar pelo Tibia e voltar a ver os monstros fortes e estrategicamente extraordinários.

 

 

 

Notas:

 

Sei que muitas pessoas podem não concordar com meu modo de pensar, achando que tudo tem que ser fácil ou prefere mesmo é pegar level e ficar rico.

Só quero que entendam que Tibia não é só grana e level e também é RPG, diversão, medo e aventura.

 

Espero que gostem da matéria, fiquei um bom tempo para fazê-la e se forem postar em outro lugar, peça autorização, por favor.

 

Caso queria saber também de outras coisas relacionado á Tibia, é só ir à minha assinatura que tem bons tópicos e também veja meus tópicos em meu Perfil.

 

 

Atenciosamente, JV Chequer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

nao cheguei a pegar essa epoca 7.5-...

mas ja ouvi falar mtu disso...

antigamente dava mo medo ir draggy e talz.. hoje em dia tem ate lvl 20 indo draggy...

tibia esta cada ves mais perdendo o rpg...

boa materia jv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei aqui no fórum

 

Sabe porque..

 

E vi essa matéria

 

Que realmente tudo o que você diz é extremamente verdade!

 

Jogo tibia desde 7.1

 

Tempos que caçar VALKYRIE, era uma grande força pra um level 15

 

Hoje muitos matam no level 8

 

Perdeu realmente a graça de hunting no tibia

 

Nada mais a dizer simplesmente!

 

Quero meu tibia 7.1 de volta ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz isso eh verdade msm!!!!!!!!!!!!!!

 

ateh o tibia 7.5 era td bom soh os gráficos q naum!

 

como vc disse a cip agora soh pensa em dinheiro pq nas updates

a unica coisa q foi pra free depois do 7.5 foi a dark catedral e o "balanceamento"

 

tbm veio a frescura dos "macros da cip" hotkeys e "estamina contra sharers"

o próximo passo foi lançar o "Spear pick up" ¬¬

 

o q mais vão lançar??? um "piloto automático" pra ngm mais usar bot cave????

 

e como vc disse d lugares temidos e q davam "friosinho na barriga eh verdade

exemplo disso eh dh quest antes iam umas 15 pessoas

 

hj em dia pode-se mto bem um pally lvl 150 ou um knight lvl 100 sola a quest

 

#Nutron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hora do desgraçado que não tem o que fazer postar umas críticas :

 

- Cara, não por isso do F1 e F2 as hunts são fáceis... não é fácil conseguir runa... um mago level 20 não caça draggy sozinho, muito menos DL. LoL, com o tempo as pessoas pegaram mais level e com os updates, agora tem lugares melhores pra caçar.

 

- Realmente, banalizou-se um pouco do RPG, mas isso não depende dos outros, depende de vocÊ. Se os outros são escrotos e jogam por level e dinheiro, fda-se eles, se vocÊ quiser se divertir, se divirta. Se vocÊ precisa dos outros pra isso, sinto muito. Arranje amigos e se divirta com eles, não precisa do mundo inteiro querer jogar pra se divertir pra vocÊ se divertir.

 

- Cada um se diverte do jeito que quer, seja matando, seja caçando, seja brincando.

 

- Claro que vão querer seu RH, vocÊ fica se gabando porque conseguiu um item bom, fala pros seus amigos, eles vão te elogiar, os outros são escrotos e querer se dar bem. E se os newbies evoluíram... azar, né?

 

- Antes tinha MUITO menos jogadores de Tibia, consequentemente, menos mapa explorado e menos pessoas ensinandos outras como jogar. Quando um descobriu um jeito de upar, ensinou pro outro, que aperfeiçoou e depois ensinou pra outro que se aperfeiçoou e ensinou pra outro e assim criou um ciclo onde se upa cada vez mais rápido.

 

- Minha opinião, né, eu discordo do JV nesses pontos, e deve haver gente que discorda de mim -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu concordo com o jv eu so gostei do tibia até o 7.5 depois disso foi ficando cade vez pior o tibia que eu mais gostei foi o 7.4 o qual eu amava e me divertia de verdade tinha dificuldade e não é como hoje que é tudo automatico e facil ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JV. Velho eu viajei agora lendo isso..

eu jogo tibia desdo 7.1 .. so de ve a foto dessa GS " a PELUDA " iuAHiuAHIUAHA ja da medo cara.. eu tudo q vc falo eh pura verdade xD

eu era lvl 15 e ja me axava mo fortao pra epoca.. eu via um lvl 80 e ja falava " Ow man gratz HL.. " .. e paga pau pros cara lvl 80..

 

hj eu vejo nego lvl 200 .. 300 .. e n vejo diferença alguma e nem me supriendo +...

 

Peguei lvl 40 em 1 semana .. tah mto facil tibia...

 

vc falo " demon ate newbie mata hj n da + medo.. " pode cre cara .. e a Cip tah ligada nisso pq ela inventou um monte de bixo + forte q demon... pra pode da graça.. + mesmo assim tah mto sux... antes RH era mto caro e mto raro.. hj vc vai la caça sozin dL sem medo.. pega RH e vendu por mto barato e ngm axa rh + raro axa um item normal..

 

hj pra fala a verdade axoq n existe item + raro pq axo q todo mundo ja tem tudo.. ( os HL )

 

eu olho as casas dus cara e vejo 200 mpa.. 20130 g-legs etc. e to nem ai pq n da graça ..

 

unico item q me xama atencao hj eh a Magic long Sword da bubble ;)

 

Vlw ai JV eh mto bom relembra os velhos tempos ;) mata gs de pally lvl 60 de boh e eu ja tremia tudo aiuHAIuHAIUAHA

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu axo que os monstros estao ficando mais faceis de matar a cada update pore xemplo eu agora to lvl40 e mato dragon com 1 uh as vezes nen isso e antigamente vc presisav se mto mais skill e lvl pra faz eisso gastando 1uh e qiue o tibia deveria inventar novos montros do tipo que um lvl200 morre pra ele pra dá mas emoçao pq hj um lvl200 kina blok tudo com uh

Editado por plinios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As hotkeys, até que eu aprovo, pois o mundo "macro-íano" já estava se expandandindo muito. Mas o tibia realmente ficaria legal com:

 

- Monstros mais espertos e fortes como o JV Disse.

- Sem runas pelo Battle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogava tibia desde6x, 7.1 e parei no 7.4 exatamente por causa disso que o JV falo, antigamente você juntava uns 5 amigos e ia numa hunt de GS onde agente se matava dando trap numa GS para depois sentir o gosto de matar a mesma na possível chance de dropar um P-set ou um K-set para depois vender por uma fortuna pois até mesmo o P-set era para jogadores intermediário e não é que nem é hoje que jogam p-set no chão, antigamente eu lembro que com um kina level 20 eu ia amazon e valk para tentar dropar plate armors para vender a um bom preço e mesmo assim era dificil de matar as valks, e não pensem que meus skills eram ruim, eram bons pelo menos para a epoca em que se treinava skills no sufoco e não com um bot ou com outros programas, hoje em dia o tibia está banalizado e está cada vez mais facil de pegar um level, eu lembro que em rook no 7.1 era muito dificil de consiguir level 8 para ir para main hoje se faz isso com apenas 5 horas de jogo, eu lembro também que os test servers eram muito mais empolgantes e eram sumonados demons em rook nos mesmo, bom esse é meu comentário e CONCORDO COM JV E ACHO QUE O TIBIA TEM QUE VOLTAR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...