Ir para conteúdo

Jogadores Importantes


Posts Recomendados

Quantas vezes você já ouviu falar sobre aquele cara, primeiro a fazer tal coisa e tudo mais. Mas por quê ele ficou tão conhecido entre nós? Conquista se resume apenas a fama? Vamos explorar um pouco mais esse assunto.

 

Jogadores famosos

 

 

Afinal, que diabos é Eternal Oblivion? Quem foi Bubble, Cachero? Agora se eu pergunto quem é Nutty ou Siddakky, poucos saberiam responder. Quem é do mundo deles com certeza deve ter ouvido falar. Mas então, por que certas pessoas são tão reconhecidas e outros simplesmente ignorados, mesmo tendo feito algo bem difícil.

 

Eternal Oblivion, por exemplo, é conhecido por ter sido um dos player que liderou o Top Level do Tibia por um tempo considerável, ter sido o Top Skills do Tibia, primeiro Knight com Magic Level 9 e ter itens raros como Demon Legs e Horned Helmet. Isso tudo é fato. Agora, por que Cliany, Top Shielding com skill 112, passou Eternal com seus 111, não é tão comentada? Talvez por que seus feitos nem se comparam aos do Eternal, mas vai dizer que 112 de Shielding é fácil?

bubbleprimeiralevel100.jpg

Bubble: primeiro level 100 do Tibia

 

 

Bubble teve seus momentos de glória. Primeira a pegar level 100 e liderar até o level 200. Hoje é mais citada como lenda. Há quem diga que ela era controlada por um membro da CIP. Mas por quê então hoje está sendo esquecida. Cachero já foi Top Level, hoje parece estar voltando a ativa, mas mesmo assim ainda é lembrado como lenda quando competia o Top com Bubble.

 

O que pode ser entendido nisso é: a fama do jogador só dura enquanto ele mantém aquilo que o deixou famoso. Mesmo sendo pouco comentado depois, ele ainda vai ser considerado uma lenda eterna.

 

Feitos históricos

 

 

Certos acontecimentos serão lembrados para sempre. Ficam marcado na história. Mas dessa vez não estamos falando de Skills. Os jogadores mais novos conhecerão esses players apenas pelos fatos que fizeram eles se tornarem tão famosos. Arieswar, por exemplo, é conhecido principalmente por ter pegado do level 76 ao 130 matando apenas um Dragon Lord. Outra foto que o marca é por estar em Pits of Inferno na fase de testes, ou seja, um tempo atrás, quando nem existiam monstros lá. Isso foi motivo para muitos players fazerem fotos fakes onde diziam ter chegado lá. Além disso, estava presente na morte de Ferumbras (veja mais abaixo).

 

bug1level100.jpg

Arieswar: 54 levels em 1 Dragon Lord

 

Recca, conhecido por ser o primeiro a obter skills 100/100, e Alex protagonizaram o episódio mais famoso de thiefing do Tibia. Na época que não tinha o atual sistema de Safe Trade, Alex foi encarregado de fazer a troca de itens. Nisso, ele ficou com 5kk (um dinheiro absurdo para a época) e a única Magic Long Sword do Tibia. O caso de Alex é até citado em um livro na Isle of the Kings.

 

cyclopsword.jpg

Alex: roubo da arma mais forte do Tibia

 

Ferumbras! Em meados de 1998, um terrível mago controlado por um membro da CIP assombrava Thais. Era um level 145, contra vários players abaixo do level 80. Podia conjurar qualquer monstro que quisesse. Tinha runas de altas cargas. Meio impossível de derrotar não? Uma trap foi montada em Plains of Havoc, onde, liderados por Arieswar, conseguiram destruir a besta, com o golpe final feito por Pepelu. O loot foi o primeiro Vampire Shield do Tibia. Hoje, esses Shields são mais do que comuns. Para quem achava que seria uma lenda eterna, Ferumbras voltou e está preso em uma torre e aparece raramente. Mais raro que isso é sua morte e seu loot. Poderia ele voltar a destruir no meio das cidades?

 

ferumbrasdead.png

Ferumbras: objetivo de unir os players

 

São exemplos de fatos que deixaram alguns players conhecidos por todos. Ao longo dos tempos, vários tiveram seus 15 minutos de fama, mas já foram esquecidos, ou pelo menos não são muito lembrados. Smoked, deletado, um dos Top Skills na sua época. Um jogador novato não saberia quem foi ele. Ninguém é conhecido por aí por ter tentado trazer a paz a seu mundo e morrido. O que interessa é os grandes feitos mesmos. E mesmo que seja difícil, se já aconteceu diversas vezes, você nem dá bola para aquilo, por mais que você não consiga fazer igual, como é o caso do nosso velho amigo Orshabaal.

 

Powergamer

 

 

A maioria dos players ligam para level, competem para ter mais skills, magic level, e assim vai. Não é a toa que os maiores powergamers são lembrados, mas apenas se eles mantém esse powergame.

 

Atualmente, nosso destaque é Mateusz Dragon Wielki, mantendo uma média de 2kk de experience points por dia. Nos 20 maiores exp. points obtidos em 1 dia em Harmonia, Mateusz aparece 19 vezes. Ele vem num ritmo acelerado desde que era level 150, foi o 2º Druid level 200 do Tibia, 4º level 200 de Harmonia. Atualmente é o Top level do Tibia inteiro. Poucos o conheciam até mesmo quando passava da barreira do level 240, por ter sido rápido demais. Hoje é alvo de spams, fãns e críticos... e uma taxa mensal de 70kk de exp.

 

tibiamateuszup1ng1.png

Mateusz Dragon Wielki: caçando Demon 1 mês antes de pegar level 175

 

Taifun Devilry, uma das ameaças do reinado de Eternal. Todos estavam certos disso... impossível deixar de ser Top, ainda mais sendo master sorcerer. Era sempre quem mais pegava exp. por dia, conforme mostrava o site erig.net. Até que quando faltava 10 levels para a fama definitiva, um NameLock. Fez uma "greve de level" até que isso fosse retirado. Seu pedido foi atendido, mas sua greve continuou. Começou uma war em Furora, inclusive morreu. Parte da sua fama está garantida: foi o level 200 mais rápido da história do Tibia, pegando em 7 meses. A outra, virar Top, fica pra mais tarde.

 

resized31ju.jpg

Taifun Devilry: segundo ele, não coube todo o loot na sala

 

Uma certa vez, os Dragons Lords de Harmonia próximo a Pits of Inferno foram massacrados durante mais de 30 horas. Façanha realizada por Strycnine, um jogador pouco conhecido até então. Conseguiu 10kk de exp., gastando 1000 backpacks de manafluid nesse tempo, o suficiente para deixá-lo disparado com o maior powergamer em 1 dia, além de ir do level 128 ao 139. Isso foi alvo de polêmica sobre a força dos mages e de um respawn como aquele render tanta exp.

 

1172783127tibia_10kk.PNG

Strycnine: gasto pouco em relação ao loot final

 

São alguns exemplos de powergamers mais conhecidos. Você pode upar do level 90 ao 100 em 1 semana, mas será lembrado apenas entre seus amigos. O que interessa para grande parte da comunidade tibiana é quem vem fazendo mais exp. constantemente, ou faz algo impressionante em apenas 1 dia.

 

Roleplayer

 

 

Nossos amigos roleplayers tem um jogo muito diferente dos powergamers. Nunca vi um deles ser extremamente famoso. Por quê? A comunidade está voltada para level level level. Pouco importa para eles se o Fulano fez uma crônica muito boa, se o bar que montaram está funcionando ou ainda se foi ele que desvendou aquela quest.

 

Quests que sem spoil, você provavelmente demoraria muito para terminar, como a Desert Quest, Paradox e Bright Sword. Você sabe quem foi o primeiro a realizar elas? Eu também não sei. Muito provavelmente foram os roleplayers. Elas exigiram tempo para explorar, paciência em algo que no fim podia não ser uma quest e tinham um raciocínio muito bom, o que encaixa com um roleplayer. Poderia ter sido um powergamer também, mas a parte de ter a paciência em algo com risco de não ter retorno já deixa essa hipótese quase sem chance de ser a certa (ou vai dizer que alguém como o Mateusz~ perderia tempo assim).

 

Mas então, como esse spoil chegou até nós? Teriam sido os próprios roleplayers que espalharam? Nesse caso, eles deviam estar cientes de que estariam se prejudicando. Muitas teorias poderiam surgir. Talvez um deles querendo se mostrar superior e mostrando como fazer? Algum deles pode ter sido pago para mostrar como se faz a quest (por mais loucura que seja isso)? Alguém ganancioso acompanhou os roleplayers durante a quest e depois espalhou? De qualquer jeito, nunca saberemos os reais descobridores dessas quest.

tibiabsag4.png

Bright Sword: uma das únicas na época. Você conseguiria resolver essa quest sem spoil?

 

 

Roleplayers também não ligam para a fama, e sim para o próprio jogo. Mas mesmo se ele faz algo "grandioso" nesse sentido, bem poucas pessoas iriam parabenizar eles. Já ocorreram de eventos como torneios de futebol em que estiveram presentes GMs e prêmios raros. Com certeza, muita gente ligou para o prêmio, e não para os participantes.

 

Agora a pergunta: por quê muitos acham mais divertido ficar pegando levels e levels todos os dias do que relaxar, se divertir com os amigos, sempre inovando na brincadeira? Talvez a coisa seja mais simples do que pensamos: competição.

 

Sua guild organizou um evento onde o ganhador seria quem montou o melhor bar. Houve ganhador, houve prêmio. Isso não interessa a mais ninguém, a não ser as pessoas daquele mundo que quiserem frequentar o bar. Não há registros em sites disso. Ninguém vai saber que você fez aquilo. Agora com levels e skills é diferente. Tem os Tops no Tibia.com e em vários fan sites. E começa a disputa para ver quem tem mais level, aquela futura fama, dinheiro, com um possível objetivo de dominar o server. A partir daqui já me pergunto, seria uma disputa entre socialismo x capitalismo, onde o capitalismo ganha?

 

Objetivos pessoais

 

 

Agora sim. Eu tenho minhas metas, vou completá-las. A pessoa pode simplesmente colocar como "alcançar level 100" (esse é com certeza o mais famoso), "pegar magic level 70", "conseguir a primeira Magic Plate Armor do server" ou até os mais simples como "montar uma loja", "explorar Kazordoon", "conseguir todas as frutas existentes" e vários outros.

 

Quando você começou a jogar, deve ter pensado que nunca seria premiun account, que level 20 era algo muito difícil, jamais mataria Demons, etc. Muitos superaram as expectativas. Quando você avança um level, saiba que pode ter tido milhares de jogadores que alcançaram aquele também, mas saiba também que a quantidade de gente que não conseguiu isso é muito maior.

 

Agora nunca desconsidere aquela pessoa que manda uma mensagem dizendo "matei meu primeiro dragon!" e você costuma caçar na Dragon-Lair de Venore. Não dê um simples "gratz". Coloque-se no lugar dele e imagine a emoção que foi (se você for um player honesto, com certeza passou por isso).

 

imagemtibiadragonsolo2og5.png

Andre Mateus: pouco me importa se tem gente solando Demon, foi um objetivo alcançado

 

É sempre bom fazer isso, mas sem abusar muito como "pegar level 400" você estiver no level 20. Missões difíceis demais podem desanimar. São essas coisas que podem dar aquele ânimo para jogar. O principal é que você não se preocupe com a fama, não estrague os objetivos dos outros. Pode não ser uma grande conquista para o Tibia, mas com certeza será o mais importante: uma grande conquista para você.

 

Tópicos complementares

 

* Falsos Triunfos e Glórias por Trolie

* Os recordes do Tibia por Stormy

* Roleplay no Tibia por Fawetu

* O antigo Ferumbras por Stormy

 

A matéria fica por aqui.

 

Divirtam-se em Tibia.



Créditos:

Sky Nagerloas

Ventura

Andre Mateus

Editado por Sky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc lembrou dele kra, pra min pelo menos o maior lenda e roleplay de todo o TIBIA, PEPELEU ai o nome dele.

 

--@@Edit---

Sem conta que eu jogo tibia quase desde que saiu e veio te digo uma coisa, certo dia tava eu em thais e vi o kra, fugindo de 2 pks, e nunca vi alguem joga tão bem e acerta tanta Sd sem batlle e Hotkey.

Editado por Jandrey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

loka a materia li interinha

 

mais pra min uma pessoa q pocas conhecem mais q foi um xar fod* foi o hihorn ou algo do genero

 

mais ou Sky

 

naum deu pra ver as 4 primeiras ss's naum aparece de jeito nenhum

 

//Oakley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

muito boa a materia...

xTibia.com precisa de coisas assim.

 

mas os graficos manow...

W0N3D plx

UHAuhAUhUAHUHAuhUAAu

to chorando de rir !!!

 

Abraços,

Tiu Kami~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu faço

Eu fico brincando com meu rooker, colecionando cherries (inclusive é a 4ª maior de Eternia com 138) e cookies (só tenho 3). Isso é muito divertido

Eu posso dizer que sou um ROLEPLAYER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deveria elogiar porque é perda de tempo, já que todo mundo elogiou, um elogio a mais nesse monte, não faria diferença... mas está bom demais, não dá pra sair sem deixar um elogio, cara.

 

Muito interessante. Melhor matéria que já li até agora no xtibia.

 

Parabéns mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
×
×
  • Criar Novo...