Ir para conteúdo

Montando O Servidor 100%


SpankerII

Posts Recomendados

Antes eu não estava respondendo as Perguntas do Meu Tutorial, agora fiz um Novo e vou começar responder Todas as perguntas pois voltei mexer com Otserv

____________Primeiramente A Versão_____________

Aconselho Todos fazerem um Otserv 7.6 que não ah tantos Bugs quantos novas versões, Vou disponibilizar as versões com os devidos Direitos.

Vou colocar todas as url para caso alguma esteja fora do ar, me avisem

MrsheenOT V2.0.5

Créditos:Mrsheen, Nuker, Xaar, Junkfood, Tijn Zuttlan, Neverland Team, Yure

Download: MrsheenOT V2.0.5

YurOTS 0.9.4d + Sources

Créditos:Yurez

Download:YurOTS 0.9.4

Coloquei somente 2 Versões que são mais usadas, quando for saindo novas versões e testadas por min eu coloco aqui.

___________Configuração___________

Depois de ter baixado a sua Versão e extraida vamos configurar a versão.

_____Config.Lua______

Primeiramente vá ao lugar aonde você extraiu o seu Otserv, abra a pasta e Procure por um icone escrito Config.Lua, de um duplo clique.

No Config.lua ficará todas informações do server como:

  • Nome do Server
  • Ip
  • Configuração de Mana/Vida
  • Configuração de Xp

Entre outros.

____________Exhausted____________

Primeiramente Procure uma frase escrita "-- exhausted time in ms (1000 = 1sec)

exhausted = 2000".

Neste 2000 sujiro que troque para 1000 para não ficar muito tempo o exausted do seu server.

________Capacidade de Players_________

Antes de ir colocando a Capacidade de 300 Players online faça alguns testes, Primeiro veja qual a velocidade da internet

Não sabe como?

Teste de Velocidade

Agora vamos configurar o Maximo de Player,Procure uma frase assim:

"-- max number of players allowed maxplayers = "35"

Se sua internet é de 350kb, eo Seu computador não é um Pentium 4, não coloque mas que 15 Pessoa, para não ficar Lag e nem os bixos sem conseguir andar.

__________Colocando ON_________

Outra coisa que muitas pessoa tem duvidas é de como fazer o Server ficar on.i

Sempre que você reiniciar o Seu computador veja o Seu ip denovo, e insira denovo no Config.lua, fazendo assim o Server ficar ON.

Procure uma frase no Config.lua assim:

-- the ip the server should redirect too ip = "127.0.0.1"

Neste local que tem "127.0.0.1" , Coloque o seu IP.

NÃO SABE COMO VER O IP?

Veja Seu IP

___________Site Php___________

COMO FAZER UM SITE PHP?

Simples e fácio, só seguir as dicas abaixo:

EasyPhp

EasyPhp

Depois de terminar de baixar os dois instale o Easy php em "C:\.

Que fique com este diretório "C:\EasyPHP1-7",Se estiver com este diretório está tudo bem.

Agora entre em "C:\EasyPHP1-7\apache\conf" de um clique no arquivo httpd.conf e edite uma linha escrito "PORT 80" somente aperte"ctrl+f"e digite "Port 80" que automaticamente ele encontrará a linha que está escrito "Port 80".

Depois de encontrada, mude o 80 para "8090" que ficará assim "Port 8090" e seu apache jah esta configurado.

Agora pegue todos os php que você pode achar na seção de Donwloads e coloque na pasta com o destino de "C:\EasyPHP1-7\www" extraia todos para esta pasta,que é a partir disto que seu site irá rodar.

Tambem precisamos que vc pegue sua pasta do Otserv e coloque no diretorio "C:\EasyPHP1-7\www" para que todas as account e senha sejam tranferidas automaticamente pras pasta destinadas.

Para acessar o seu site ficara asim "http://seuip:8090" somente mude o seuip por o ip original ou o ip fixo.

_________NPC_________

É simples e rapido vá em "npc\scripts"

E procure o arquivo runes.lua, de um duplo clique ache uma linha escrita:

"elseif msgcontains(msg, '255 hmm') and focus == cid then buy(cid,3136,10,800)"

Troque o numero "10" por 255 ou o tanto de carga você quiser.

__________________Finish_____________

Vou responder todas as perguntas feitas neste Tópico.

Então, Pergunte!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Boa quando comecei com otserv na época 7.1 se existisse tutoriais assim talvez eu não teria desistido né =/

@Topico:

Bom alem do avuando o tópico fico muito bem separado e devidamente explicado é bom pra quem tá começando agora ;).

Obs: Yur ots é concertesa uma das melhores verções é bem estável embora o map seja podre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Muito bem.... já que vcs estão respondendo perguntas, eu tenho uma....

Estou com alguns probleminhas no meu OTServer (7.6), não consigo deixá-lo Online. Contudo, isso aconteceu mesmo eu tendo seguido tudo certinho... segui todas as explicações, porém aconteceu isso.

Quando vou tentar colocar Online, demora para carregar a Acc e loga após aparece o seguinte....

"Cannot connect to a login server.

Error: Connection refused.

All login server are offline."

Por favor, me ajudem ....

Obrigado pela Atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma duvida... eu coloco o IP do meuip.com.br no config.lua, ja desbloqueei a porta no firewall do windows, mas no IP changer para eu entrar no meu server eu devo colocar o IP global ou local?

quando coloco o local consigo entrar, e quando coloco o global dá o mesmo problema do Cesark... meus amigos também não conseguiram entrar no meu server... o q eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...