Ir para conteúdo

Retrospectiva Xtibia 2005/2006

Administrador

Posts Recomendados

• Administrador

Retrospectiva XTIBIA 2005/2006

Concursos, Fracassos e Sucessos

Concursos fracassados:

È galera, até mesmo com planejamento, nós xtibianos, já fracassamos em nossos projetos. Fui quase que linchado por falar isso nesta matéria, mas eu preciso ser sincero com o público. (brincadeira)

Vamos lá:

- Concurso PvP Xtibia: Tal concurso foi criado por um moderador sem a prévia autorização da equipe. Antigamente, moderadores podiam postar news no site e então ele postou. Tentamos executar o projeto, mas poucos participaram. Deixamos o projeto de lado até ele ser abafado.

- Concurso Patrocínio de guilds: Prometemos patrocinar guildas de Tibia em troca de publicidade. Por um erro, quase lógico, não conseguimos a verba necessária para a manutenção do servidor. Abafamos este projeto e as guilds ficaram sem patrocínio.

949.gif

Imagem Ilustrativa

Concursos Bem sucedidos:

Galera, mesmo o xtibia tendo fracassado em alguns concursos, nós não podemos negar que eventos são rotineiros em nosso site. Diz ai? Quem nunca participou de um concurso Xtibia? Você já viu o xtibia 1 semana sem concurso? Fazemos isso para chamar a atenção dos usuários e poder divulgar quem é bom na sua categoria.

Concurso Copa 2006: (Concurso de melhor retorno em Views)

Faltando 3 dias para a copa, eu gustavo, desenvolvedor de aplicativos web do xtibia, tive problemas com meu computador e não pude antecipar o projeto. Don (Rafael Medeiros – Administrador Geral do Site) me alertou diversas vezes por e-mail pedindo que eu enviasse algo para aprovação na equipe (Xtibia trabalha de modo com que toda a equipe participe dos projetos).

Na sexta feira eu consegui terminar o esboço inicial do projeto e apresentei em conferência de skype para a equipe. Todos ficaram horrorizados com o projeto, achando que não daria certo, seria muito complexo, que ninguém iria usar e talz.

Moral da história: Tivemos quase 1200 palpites, o site cresceu 40% em 1 mês, chegamos á quase 2 milhões de pageviews em um único dia e demos a premmium account para o usuário “Over”. Fizemos vídeo com ele, temos o msn dele, ou seja, ganhamos a confiança da comunidade.

Veja algumas imagens do sistema:

410mt5.th.gif

411mz3.th.gif

Após 2 noites sem dormir direito, consegui entregar o sistema para o site (A copa já tinha começado a 2 dias). Pedi inúmeras desculpas para os usuários e resolvemos lançar o sistema + divulgação + prêmio.

Para mostrarmos a comunidade que o xtibia cumpre o que promete, pedimos aos designers que produzissem fotos e banners com o ganhador. Veja abaixo:

950.gif

Concurso Banner Center (Design): Todo dia 17 de cada mÊs executamos um concurso de design para estimular, valorizar e eleger o melhor designer do fórum. Só lançamos se houver necessidade.

Concurso Apoio: Concurso que fazemos todo dia 10 para dar chance á pessoas que querem entrar na equipe e ajudar o xtibia.

Concurso Mapping: Iniciamos o concurso pela primeira vez este mês. A galera cria seus mapas e elegeremos o melhor.

Copa design: No período da copa do mundo, nós criamos uma copa de design. Tivemos cerca de 20 participantes e o concurso finalizou 1 semana depois do previsto, pois, os pedidos para revisão eram muitos.

Matéria: Concursos, Fracassos e Sucessos

Capítulo: II

Especial Mês de Aniversário XTibia

---------------------------//---------------------------------

Palavra da equipe:

Acreditamos que quando uma equipe tem o potencial de tratar seus erros em modo público, essa equipe está completa. Devemos aprender com nossos equívocos e jamais ignorar críticas. A idéia desta matéria é demonstrar que nem tudo é um "mar-de-rosas" e que a equipe xtibia erra, entretanto, acertamos muito mais.

Editado por Gustavo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Tópico

Boa matéria, o Xtibia não é perfeito, todos erram, todos tem fracassos, e isto, com os erros que nos fazem amadurecer e melhorar, dou Parabens ao Gustavo e o Don, pelo Excelente trabalho que estão fazendo.

Atenciosamente, JV

Link para o comentário

Pleno domingão, 10 horas da matina tá nosso Gustavo trabalhando duro aê o.O

Gostei do post, lembro desse concurso de Guilds que realmente foi abafado porque de repente parou de se falar sobre ele e etc. =P

Vamo torcer aê pro XTibia ter muitos outros concursos bem sucedidos para atrair prestígio e mais membros (de preferência bons membros, porque tem uns...)

E vou te falar, nem sei pra que tanto concurso de design assim =P Vai ver é porque eu nunca mechi com isso...

Farewell.

Link para o comentário

hehehe.. os concursos não podem parar.

O concurso que mais gostei foi o Mapper e alguns concursos de apoio... tirando esses, o da copa foi legal.. aeuheaueah (sem nexo plz)

tipo, não gostei do da copa porque eu não ganhei.. auheaueahea

felicidades.

EU tenho uma opinião, quetal criar o concurso "concursos", nele voce faz um concurso pra ver quem tem a melhor idéia de criar concursos, exemplo:

em primeiro lugar: fulanodetal com a idéia - Concurso familia (ver quem tem a maior familia no tibia)

em segundo lugar: xinfonildo com a idéia - Concurso de noobs (explicação de como é o concurso)

em tercerio ugar : clodovilda com o concurso - ...

E por ai vai.. ai faz uma votação pra ver qual concurso vai ser colocado no ar... xD

eu sei que não é uma boa idéia mais o que vale é a tentativa.. e eu não acho que esse concurso seria um dos fracassados.

Link para o comentário

O XTibia já fracassou, mas com certeza, os fracassos não chegam nem perto das vitórias, o Khrasni'Ehviczs que o diga, está lá até hoje com a P.A xD

Se virem um concurso no XTibia que lhe agrade, participe... muitos pensam "Ah, eu não vou ganhar mesmo!", mas isso é errado. Olha o meu exemplo: Perdi o 1º concurso apoio, fiquei triste... mas não desisti, fui em busca de mais conhecimento, me inscrevi no 2º concurso, virei apoio, fiquei cerca de 1 mês como apoio e fui chamado para a moderação...

E aqui estou eu xD

Abraços,

Chapolin

Link para o comentário

Todos tem altos e baixos!

Mas sempre erguemos a cabeça e continuamos trabalhando cada vez mais para tudo seguir corretamente e agradar a todos!

Naquele concurso da copa ali eu lembro que eu fiz mais de 40 imagens para o sistema até sair tudo dentro dos conformes =): . Ainda bem que deu tudo certo, senão eu me matava!!! hauahuahuahuahu.

---

Agora só corrigindo o Gustavo em algumas coisas:

Concurso Mapping: Iniciamos o concurso pela primeira vez este mês. A galera cria seus mapas e elegeremos o melhor. Valendo vaga na equipe de Open Tibia Server do Xtibia (X-OTS)

O Vencedor não entra para a equipe x-ots, mas quem sabe não né? Se fizer um bom trabalho pode ser chamado.

---------

Concurso Banner Center (Design): Todo dia 17 de cada mÊs executamos um concurso de design para estimular, valorizar e eleger o melhor designer do fórum

Concurso Apoio: Concurso que fazemos todo dia 10 para dar chance á pessoas que querem entrar na equipe e ajudar o xtibia.

Estes concursos podem ser lançados, mas se a equipe considerar que não há nenhum candidato que se encaixe na equipe, poderemos cancelar a 'contratação'.

Bom, na verdade foi mais uma explicação :bigsmile:

Rotciv

Link para o comentário

Realmente fracassamos em algumas oportunidades, na maioria delas por uma certa desorganização ou até por falhas na comunicação entre a Equipe.

Mas é com o erro que aprendemos !!!

Estamos evoluindo a cada dia, melhorando a organização, Equipe, para sempre trazer as novidades de Tibia e OTServ, Concursos e os melhores serviços possíveis.

Agradecemos a todos que sempre estiveram conosco nesta caminhada e pedimos desculpas pelas nossas falhas.

Abraços a todos.

Link para o comentário

Nem todos são de ferro.

Fracassamos e erramos.

Que Pena que não deu certo esses concursos, queria ter visto, Mas são velhos e os de Hoje já deram certo ;)

Concurso Mapping: Iniciamos o concurso pela primeira vez este mês. A galera cria seus mapas e elegeremos o melhor. Valendo vaga na equipe de Open Tibia Server do Xtibia (X-OTS)

O Vencedor não entra para a equipe x-ots, mas quem sabe não né? Se fizer um bom trabalho pode ser chamado.

O Vencedor do Último concurso é o mapper do x-ots.

Atenciosamente,

Rickzs

Link para o comentário

O tristeza esse Copa de Design :p... Mas no final foi tudo certo \o/... Assim como o XTibia sPKOAPSOAD...

To adorando isso que eu vou me lembrando de tudo... Nem lembrava desses casos abafados ;X

Parabéns Gus, que memória é essa hein...

Abraços,

Caidera

Link para o comentário

aew..

como todo site no XTibia tem seus erros e seus acertos :icon1:

nenhum site é perfeito porém o XTibia é um dos poucos que chegam perto disso..

matéria muito boa...e eu lembro só do concurso do PVP uHAuhAHA

meu pvp era ruinzão na época..ainda é xDD

daí nem me manifestei =]

flws ae

fuiz!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...