#Tópico
Boa matéria, o Xtibia não é perfeito, todos erram, todos tem fracassos, e isto, com os erros que nos fazem amadurecer e melhorar, dou Parabens ao Gustavo e o Don, pelo Excelente trabalho que estão fazendo.
Atenciosamente, JV
info
Grupo: Lenda
Reputação: +63
Char no Tibia: Master Chequer

#Tópico
Boa matéria, o Xtibia não é perfeito, todos erram, todos tem fracassos, e isto, com os erros que nos fazem amadurecer e melhorar, dou Parabens ao Gustavo e o Don, pelo Excelente trabalho que estão fazendo.
Atenciosamente, JV
Pleno domingão, 10 horas da matina tá nosso Gustavo trabalhando duro aê ![]()
Gostei do post, lembro desse concurso de Guilds que realmente foi abafado porque de repente parou de se falar sobre ele e etc. =P
Vamo torcer aê pro XTibia ter muitos outros concursos bem sucedidos para atrair prestígio e mais membros (de preferência bons membros, porque tem uns...)
E vou te falar, nem sei pra que tanto concurso de design assim =P Vai ver é porque eu nunca mechi com isso...
Farewell.
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
hehehe.. os concursos não podem parar.
O concurso que mais gostei foi o Mapper e alguns concursos de apoio... tirando esses, o da copa foi legal.. aeuheaueah (sem nexo plz)
tipo, não gostei do da copa porque eu não ganhei.. auheaueahea
felicidades.
EU tenho uma opinião, quetal criar o concurso "concursos", nele voce faz um concurso pra ver quem tem a melhor idéia de criar concursos, exemplo:
em primeiro lugar: fulanodetal com a idéia - Concurso familia (ver quem tem a maior familia no tibia)
em segundo lugar: xinfonildo com a idéia - Concurso de noobs (explicação de como é o concurso)
em tercerio ugar : clodovilda com o concurso - ...
E por ai vai.. ai faz uma votação pra ver qual concurso vai ser colocado no ar... xD
eu sei que não é uma boa idéia mais o que vale é a tentativa.. e eu não acho que esse concurso seria um dos fracassados.
Muito interessante a matéria, cada vez mais emocionante.
O XTibia já fracassou, mas com certeza, os fracassos não chegam nem perto das vitórias, o Khrasni'Ehviczs que o diga, está lá até hoje com a P.A xD
Se virem um concurso no XTibia que lhe agrade, participe... muitos pensam "Ah, eu não vou ganhar mesmo!", mas isso é errado. Olha o meu exemplo: Perdi o 1º concurso apoio, fiquei triste... mas não desisti, fui em busca de mais conhecimento, me inscrevi no 2º concurso, virei apoio, fiquei cerca de 1 mês como apoio e fui chamado para a moderação...
E aqui estou eu xD
Abraços,
Chapolin
Todos tem altos e baixos!
Mas sempre erguemos a cabeça e continuamos trabalhando cada vez mais para tudo seguir corretamente e agradar a todos!
Naquele concurso da copa ali eu lembro que eu fiz mais de 40 imagens para o sistema até sair tudo dentro dos conformes
. Ainda bem que deu tudo certo, senão eu me matava!!! hauahuahuahuahu.
---
Agora só corrigindo o Gustavo em algumas coisas:
Concurso Mapping: Iniciamos o concurso pela primeira vez este mês. A galera cria seus mapas e elegeremos o melhor. Valendo vaga na equipe de Open Tibia Server do Xtibia (X-OTS)
O Vencedor não entra para a equipe x-ots, mas quem sabe não né? Se fizer um bom trabalho pode ser chamado.
---------
Concurso Banner Center (Design): Todo dia 17 de cada mÊs executamos um concurso de design para estimular, valorizar e eleger o melhor designer do fórumConcurso Apoio: Concurso que fazemos todo dia 10 para dar chance á pessoas que querem entrar na equipe e ajudar o xtibia.
Estes concursos podem ser lançados, mas se a equipe considerar que não há nenhum candidato que se encaixe na equipe, poderemos cancelar a 'contratação'.
Bom, na verdade foi mais uma explicação ![]()
Rotciv
info
Grupo: Visconde
Reputação: +3
Char no Tibia: Donetski

Realmente fracassamos em algumas oportunidades, na maioria delas por uma certa desorganização ou até por falhas na comunicação entre a Equipe.
Mas é com o erro que aprendemos !!!
Estamos evoluindo a cada dia, melhorando a organização, Equipe, para sempre trazer as novidades de Tibia e OTServ, Concursos e os melhores serviços possíveis.
Agradecemos a todos que sempre estiveram conosco nesta caminhada e pedimos desculpas pelas nossas falhas.
Abraços a todos.
Nem todos são de ferro.
Fracassamos e erramos.
Que Pena que não deu certo esses concursos, queria ter visto, Mas são velhos e os de Hoje já deram certo ![]()
Concurso Mapping: Iniciamos o concurso pela primeira vez este mês. A galera cria seus mapas e elegeremos o melhor. Valendo vaga na equipe de Open Tibia Server do Xtibia (X-OTS)O Vencedor não entra para a equipe x-ots, mas quem sabe não né? Se fizer um bom trabalho pode ser chamado.
O Vencedor do Último concurso é o mapper do x-ots.
Atenciosamente,
Rickzs
O tristeza esse Copa de Design
... Mas no final foi tudo certo \o/... Assim como o XTibia sPKOAPSOAD...
To adorando isso que eu vou me lembrando de tudo... Nem lembrava desses casos abafados ;X
Parabéns Gus, que memória é essa hein...
Abraços,
Caidera
info
Grupo: Campones
Muito legal todos os concursos. Espero cada vez mais!
info
Grupo: Artesão

aew..
como todo site no XTibia tem seus erros e seus acertos :icon1:
nenhum site é perfeito porém o XTibia é um dos poucos que chegam perto disso..
matéria muito boa...e eu lembro só do concurso do PVP uHAuhAHA
meu pvp era ruinzão na época..ainda é xDD
daí nem me manifestei =]
flws ae
fuiz!!
info
Grupo: Administrador
Reputação: +1.4k
Gênero: Outro
Retrospectiva XTIBIA 2005/2006
Concursos, Fracassos e Sucessos
Concursos fracassados:
È galera, até mesmo com planejamento, nós xtibianos, já fracassamos em nossos projetos. Fui quase que linchado por falar isso nesta matéria, mas eu preciso ser sincero com o público. (brincadeira)
Vamos lá:
- Concurso PvP Xtibia: Tal concurso foi criado por um moderador sem a prévia autorização da equipe. Antigamente, moderadores podiam postar news no site e então ele postou. Tentamos executar o projeto, mas poucos participaram. Deixamos o projeto de lado até ele ser abafado.
- Concurso Patrocínio de guilds: Prometemos patrocinar guildas de Tibia em troca de publicidade. Por um erro, quase lógico, não conseguimos a verba necessária para a manutenção do servidor. Abafamos este projeto e as guilds ficaram sem patrocínio.
Imagem Ilustrativa
Concursos Bem sucedidos:
Galera, mesmo o xtibia tendo fracassado em alguns concursos, nós não podemos negar que eventos são rotineiros em nosso site. Diz ai? Quem nunca participou de um concurso Xtibia? Você já viu o xtibia 1 semana sem concurso? Fazemos isso para chamar a atenção dos usuários e poder divulgar quem é bom na sua categoria.
Concurso Copa 2006: (Concurso de melhor retorno em Views)
Faltando 3 dias para a copa, eu gustavo, desenvolvedor de aplicativos web do xtibia, tive problemas com meu computador e não pude antecipar o projeto. Don (Rafael Medeiros – Administrador Geral do Site) me alertou diversas vezes por e-mail pedindo que eu enviasse algo para aprovação na equipe (Xtibia trabalha de modo com que toda a equipe participe dos projetos).
Na sexta feira eu consegui terminar o esboço inicial do projeto e apresentei em conferência de skype para a equipe. Todos ficaram horrorizados com o projeto, achando que não daria certo, seria muito complexo, que ninguém iria usar e talz.
Moral da história: Tivemos quase 1200 palpites, o site cresceu 40% em 1 mês, chegamos á quase 2 milhões de pageviews em um único dia e demos a premmium account para o usuário “Over”. Fizemos vídeo com ele, temos o msn dele, ou seja, ganhamos a confiança da comunidade.
Veja algumas imagens do sistema:
Após 2 noites sem dormir direito, consegui entregar o sistema para o site (A copa já tinha começado a 2 dias). Pedi inúmeras desculpas para os usuários e resolvemos lançar o sistema + divulgação + prêmio.
Para mostrarmos a comunidade que o xtibia cumpre o que promete, pedimos aos designers que produzissem fotos e banners com o ganhador. Veja abaixo:
Concurso Banner Center (Design): Todo dia 17 de cada mÊs executamos um concurso de design para estimular, valorizar e eleger o melhor designer do fórum. Só lançamos se houver necessidade.
Concurso Apoio: Concurso que fazemos todo dia 10 para dar chance á pessoas que querem entrar na equipe e ajudar o xtibia.
Concurso Mapping: Iniciamos o concurso pela primeira vez este mês. A galera cria seus mapas e elegeremos o melhor.
Copa design: No período da copa do mundo, nós criamos uma copa de design. Tivemos cerca de 20 participantes e o concurso finalizou 1 semana depois do previsto, pois, os pedidos para revisão eram muitos.
---------------------------//---------------------------------
Palavra da equipe:
Acreditamos que quando uma equipe tem o potencial de tratar seus erros em modo público, essa equipe está completa. Devemos aprender com nossos equívocos e jamais ignorar críticas. A idéia desta matéria é demonstrar que nem tudo é um "mar-de-rosas" e que a equipe xtibia erra, entretanto, acertamos muito mais.
Editado Agosto 28 por Gustavo