Ir para conteúdo
  • 0

Npc Historia


luciano0223

Pergunta

Bem, é meio simples mas eu não sou tão bom em programação!




Eu queria q quando o player falasse com o npc "historia" ele contasse uma historia e quando falasse "missão" ganharia uma storage, ai quando tivesse outra storage a (13500) ele mandasse matar alguns monstros e quando terminasse de matar ele dava uns golds




Rep+



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

FIONE E A NPC DA TASK,EDITAVEL
Obs,Não e por storage,mas da pra botar...E tambem não sei se e precsiso

NPC/Scripts/Fione.Lua

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local task = {
--NOME MONSTER, QUANTIDADE
["Fione"] = {{"Demon", 10}, --- ALTERA AQUI
}
if msgcontains(msg, 'task') or msgcontains(msg, 'Task') then
if isMyTaskComplete(cid, getNpcCid()) then
selfSay("Wow you have already complete my task! Ok then, take your reward!", cid)
doPlayerAddExp(cid, 10000) ----- PREMIO - ALTERA AQUI
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), 100000, 215) -- AQUI COLOCA O MESMO NUMERO DA EXP,NAO ALTERA O 215
local sto = getMyTaskSto(cid, getNpcCid())
setPlayerStorageValue(cid, sto, -1)
talkState[talkUser] = 0
return true
else
selfSay("Then, is a hard task, i want to you kill {10 Demons}, you accept the task?", cid) ----- ALTERA O NOME DOS MONSTER AQUI TAMBEM
talkState[talkUser] = 2
end
elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'Yes')) and talkState[talkUser] == 2 then
if getMyTaskSto(cid, getNpcCid()) ~= -1 then
selfSay("You are already doing my task! go end it!", cid)
talkState[talkUser] = 0
return true
end
local sto = getFreeTaskStorage(cid)
if sto == -1 then
selfSay("You can't catch more tasks! You are already with the maximum of "..(maxTasks).." tasks!", cid)
talkState[talkUser] = 0
return true
end
selfSay("OK then... Go kill your targets!", cid)
setStorageArray(cid, sto, task)
talkState[talkUser] = 0
return true
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Npc/Fione.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Fione" script="Fione.lua" walkinterval="5000" floorchange="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="516" head="114" body="74" legs="25" feet="107" corpse="2212"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|, i have some {task} for you... Are you interested?"/>
</parameters>
</npc>

 



Creditos:
@Strooper : Por editar e divulga-lo

@Deadpool (Vulgo Overlord):Por Criar e me mandar

Editado por Str00per
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, só tem a parte de matar monstros ai.

 

Eu queria q ele contasse uma histora quando falasse "historia" e ganhasse uma storage ai (no jogo ele ia fazer uma coisa e voltar) ai quando voltasse ele mandasse matar uns monstros

 

Vc só me mandou um npc q manda uma task :S

 


up


UP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...