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pedido de um script


bernardes22

Pergunta

Boa tarde Xtibia!

 

Bom eu estava querendo um script que quando o player tirasse o X item da mão e se ele tentasse jogar o item no chão o item iria ser delatda, Exemplo: no meu ot o player fala exevo aura rod dai a aura rod é criada na mão do player, dai eu queria que se o player tirasse o item da mão o item irá sumir, e se o item for jogado no chão ele iria sumir também, alguém poderia fazer esse script pra mim por favor? Estou usando o TFS 0.4

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9 respostass a esta questão

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Posta o script exevo aura rod.

 

Boa Noite!

Aqui esta o script da Exevo aura Rod.

 

local config = {
  mana = 200,
  seconds = 60,
  storage = 500,
  semMana = "Você não têm mana suficiente.",
  msg = "Você precisa aguardar %d segundos para usar essa magia novamente.",
}


local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 20)


local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 28)


arr1 = {
{0, 1, 0},
{1, 3, 1},
{0, 1, 0},
}


arr2 = {
{1, 0, 1},
{0, 3, 0},
{1, 0, 1},
}


local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)


setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)


function onCastSpell(cid, var)
  if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == -1 then
    setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time()-config.seconds)
  end
  if config.seconds-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, config.storage)) > 0 then
    doPlayerSendCancel(cid, string.format(config.msg, config.seconds-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, config.storage))))
    return true
  end
  if getPlayerMana(cid) >= config.mana then
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time())
        if ((getPlayerSlotItem(cid, 5).itemid) <= 0) or ((getPlayerSlotItem(cid, 6).itemid) <= 0) then
        doPlayerAddMana(cid, -config.mana)
        doPlayerAddItem(cid,7410,1)
        addEvent(doCombat, 0, cid, combat1, var)
        addEvent(doCombat, 0, cid, combat2, var)
        else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você precisa estar com as mãos livres para receber a Aura Rod.")
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
        doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_POFF)
        end
  else
doPlayerSendCancel(cid, config.semMana)
  end
  return true
end
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function onDeEquip(cid, item, slot)
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    return true
end

tag.XML

<movevent type="DeEquip" itemid="IDITEM" slot="hand" event="script" value="ARQUIVO.lua"/>
Editado por TheSumm
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function onDeEquip(cid, item, slot)
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    return true
end

tag.XML

<movevent type="DeEquip" itemid="IDITEM" slot="hand" event="script" value="ARQUIVO.lua"/>

 

Funcionou amigo, muito obrigado será que teria como colocar um efeito no script tipo, quando jogar o item no chão aparecer tipo uma explosão, poderia fazer isso pra mim?

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