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Algumas passivas


Fjinst

Pergunta

Olá, eu gostaria de pedir uma ajuda a vocês.

Sempre tive uma curiosidade de se é possivel fazer o sistema de passivas por storages para alguns otservs

 

O sistema consistiria no seguinte, se o player tiver tal storage no seu char ele terá essa passiva.

 

 

As passivas nas quais eu estou pedindo seriam as:

 

Uma de block, ou seja o player tem uma chance de 10% de negar qualquer dano

 

Uma de imortalidade, que o player teria uma chance de 10% de ficar 5 minutos imune a qualquer dano.

 

Se vocês tiverem como me ajudar, agradeço!

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Sim, eu havia consultado a lib antes de escolher o numero 180 haha.

o impressionante é que eu li um tutorial recentemente sobre Variavel e String e nem cogitei a possibilidade de ser isso ( até porque nem lembrei desses detalhes).

fico impressionado como grandes scripters como você conseguem associar tanta informação ao mesmo tempo.

incrivel.

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o começo é dificil e a gente erra em lugares que nunca imaginou que poderia errar, o importante é não desistir porque no próximo vc vai estar 10x mais atento em algo que outrora você havia errado. Com o tempo vc tá 10x mais atento pra qlqer coisa que vc poderia errar e o script sai perfeito ou quase perfeito mesmo antes de vc testar uma única vez.
A prática leva à perfeição, da mesma forma que não cometemos erros de português por usarmos muito.. assim como português (ou inglês para alguns), Lua é uma linguagem.

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Eu estava com uma aba do navegador aberta neste tutorial seu. era uma duvida de interpretação mesmo.

 

 

Se eu tentasse fazer esse script que foi pedido assim :

 

local storage1 = xxx

local chance = math.random(1,100))

onStatsChange(cid, attacker, 1, 1, VALUE)

 

if getPlayerStorageValue(cid) == storage1 then
if chance =<10 then
return false
elseif
return true
end
end
end

 

----------- edit2

 

fiz umas ediçoes para arrumar erros do script...

dê uma olhada:

local storage1 = xxx
local storage2 = yyy
local chance = math.random(1,100)
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)

	if getPlayerStorageValue(cid) == storage1 then
		if chance <= 10 then
		doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), Blocked, 180)
		return false
		else
		return true
        end
	end
end

Não funcionou o character fica simplesmente imune a qualquer dano e fica dando esse error no distro

[16/02/2016 10:44:52] [Error - CreatureScript Interface]

[16/02/2016 10:44:52] data/creaturescripts/scripts/dodge.lua:onStatsChange

[16/02/2016 10:44:52] Description:

[16/02/2016 10:44:52] (luaGetCreatureStorage) Creature not found

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Não funcionou o character fica simplesmente imune a qualquer dano e fica dando esse error no distro

[16/02/2016 10:44:52] [Error - CreatureScript Interface]

[16/02/2016 10:44:52] data/creaturescripts/scripts/dodge.lua:onStatsChange

[16/02/2016 10:44:52] Description:

[16/02/2016 10:44:52] (luaGetCreatureStorage) Creature not found

Sim, estava errado, use a versão do Wolf que está um pouco abaixo da minha.

funciona perfeitamente haha.

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