Ir para conteúdo

Darkraus

Campones
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Darkraus

Informações

  • Forma que conheci o xTibia
    Sites de Busca
  • Sou
    Não Informado

Darkraus's Achievements

  1. também sou iniciante e me pergunto muito sobre as linhas... fui fazer um script semelhante a este de invocar monstros com determinada chance ( a unica diferença é que eu fiz para variar por ml). HAHAHA deu mais de 200 linhas, mas, funcionando é o que conta. ( pelo menos por agora ). Parabéns pelo script, se for mesmo o primeiro deve ter dado um trabalho maligno. reputado.
  2. Opa, meu olho bugado não viu o campo do nick, se só com o e-mail não for possivel, avisa que eu faço outro haha. (tavaescondidonumlugarbranco)
  3. embora essa versão se mostre mais complexa, esteticamente eu achei a v1.0 mais bonita, alguem tem ela salva? haha adoraria usa-la e estuda-la.
  4. Darkraus

    Name Change

    Equipe XTibia, sei que não nas regras consta uma limiar muito clara sobre nomes mas, não custa tentar. quando registrei essa conta no XTibia não havia nenhuma pretensão de participar da comunidade de forma efetiva como iniciei recentemente. Meu único objetivo era entrar e parasitar o conteúdo (eu sei, triste) mas, recentemente iniciei estudos em scripting e estenderei esses estudos para outras áreas posteriormente. Logo este nick foi o primeiro que me foi a cabeça, sendo ridiculo e sem nenhum sentido, gostaria de muda-lo para um nome que me identifique mais, um nick que seja mais minha cara. se for possivel essa troca, mediante a um motivo um tanto quanto significativo pra mim, gostaria que meu nick fosse Rufferius ou Wartrox. obrigado pela atenção. no aguardo.
  5. Que maravilha, comecei meus estudos recentemente e preciso de um conteúdo intermediário e quem sabe um avançado. é bem tenso você pegar scripts de scripters experientes e ter algumas declarações que desconheço ( geralmente as que são oriundas do próprio Lua, por exemplo, quando aparecem "i", "n" no script já fico totalmente confuso haha. sendo você quem é, dá para esperar grandiosas aulas. no aguardo haha.
  6. Darkraus

    2 Erros

    Os 2 erros são relacionados a end. o primeiro não tenho certeza. o segundo está faltando um end para fechar uma função. tome cuidado também com os IDS duplicados, pode causar conflito. boa sorte.
  7. Para poder usar efeitos a mais que o normal, vc precisa liberar nas sources. caso você tenha as sources do seu distro, os lugares para edição se não me engano são: Tools.cpp e Const.h posso estar errado. boa sorte.
  8. Acho que só seria possivel usando OTCliente (opcodes). pois até onde sei, não existe função nos distros que conheço que verifica esse tipo de coisa. mas a area de OTC do server não está muito ativa ainda, é uma area muito mais complexa de trabalhar. é uma otima ideia, e um metodo provavelmente funcional mas... muito complicada. se tiver paciencia e interesse em programação, pode correr atras destas palavras chaves e tentar aprender algo. quem sabe daqui um tempo, você mesmo não traz esse brilhante conteudo para o Xtibia. uma segunda opção é esperar, quem sabe alguem com conhecimento nessa area apareça. no mais... boa sorte.
  9. fazer em moveevents parece mais facil... famosa gambiarra haha. vc coloca um piso pra verificar se o player tem vocação (getPlayerVocation). caso o valor retornado seja igual ou maior que 0, manda colocar vocation 0. OU faz um math.random. acho que deve funcionar (doPlayerSetVocation(cid, math.random(1, 4)). mas sempre que mexo com vocations, conquisto uns bugs nunca vistos... tipo quando o player desloga a vocation fica sem nada. enfim, espero que algum player experiente te ajude nessa.
  10. vou tentar ser mais claro no que eu disse pois não entendi nd do que vc escreveu também haha. seguinte, existem servidores que os primeiros items do personagem são dados por um script "Firstitems" e servidores que os personagens nascem com os itens semelhantes aos do account manager. CASO seu servidor seja o que opta pelo script FIRSTITEMS, é possivel RETIRAR o Coins Case de la, deixando assim esse slot vazio. (para que vc use seus revives, potions, poke bolas e etc). SOBRE A BIKE o slot que vc deseja colocar ela está associado ao SLOT 9 (CONST_SLOT_RING) em servidores normais. A ideia é a mesma porem no seu servidor derivado deve ter outro nome. siga o raciocinio: Este é o Anel do Casamento : </item> <item id="2121" article="a" name="wedding ring"> <attribute key="weight" value="40" /> <attribute key="slotType" value="ring" /> a tag que torna possivel equipa-lo em aneis(SLOT 9) é <attribute key="slotType" value="ring" /> você só precisa tornar sua bike apta a ser equipada no slot 9. se não houve nenhuma edição relativa a isso nas sourcers do seu servidor, essa edição basta. porém, não entendo nada de servidores derivados, o pouco conhecimento que possuo para compartilhar com você finda aqui. Boa Sorte.
  11. hm, se eu entendi bem... isso funcionaria : if isCreature(attacker) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(attacker), 9) doAddCondition(attacker, venom) end certo? verificar se o "atacante" é criatura, verificar a posição do atacante e até mesmo adicionar uma condição ao atacante. desde claro que a função onStatsChange seja declarada antes, correto?
  12. pera, li tudo completamente errado... vou ler dnv e ver aqui... hahaha este item que precisa deve estar equipado (um shield, um armor) ou deve estar na mochila do jogador? local soulcost = xxxx function onCastSpell(cid, var) if getPlayerItemCount(cid, soulcost) >= 1 then doPlayerAddSoul(cid, 1) doPlayerRemoveItem(cid, soulcost) doCreatureSay(cid, Souls, 180) else return false end end se a função getPlayerItemCount funcionar como eu penso que funciona... o script deve funcionar. ou não '-' mas já é uma base haha.
  13. já testou modificar o first items? se vc tirar o coins de la. o player não terá outra forma de conseguir ele... deixando esse slot "vazio" não entendo muito de servidores derivados, mas esse local onde deseja colocar a bike é um slot referente aos rings (CONST_SLOT_RING)... provavelmente deve ter sido alterado o nome por ser um servidor derivado para pokemon, porém a ideia deve ter permanecido. procure em suas libs qual é o slot 9. E useo em sua bike no items.xml assim será possivel colocar ela nesse slot... após isso basta adiciona-la também no first item. se eu entendi certo, essa solução pode funcionar
  14. Wolf, sem querer abusar da sua pessoa, se ainda estiver acompanhando este topico, poderia me esclarecer uma duvida? seguinte : quando uso a função onStatsChange (cid, attacker, type, combat, value) a função possui o parametro "attacker", este parametro pode ser usado posteriormente em algums funções no lugar do cid? ou possui outra forma de vc declarar quem ataca o player?
  15. Darkraus

    bug no fistitem

    mande o script do firstitem.lua. e a versão do seu distro. Especifique também se o personagem novo é criado a partir do account manager ou não... em muitos servidores os personagens criados pelo account manager "herdam" os items do account manager.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...