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perdido de script executar uma id


tiagodj16

Pergunta

5 respostass a esta questão

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Basta fazer uma talkaction com a mesma função da action do item da bike.

porém você adicionaria um comando verificaria se o player possui o item (bike).

 

Se todos os players iniciarem com bike fica mais facil ainda, pois não é nem mesmo preciso verificar se ele possui.

:)

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local function BikeSpeedOn(cid, t)
setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed)
doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
doChangeSpeed(cid, t.speed)
end

local function BikeSpeedOff(cid, t)
setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1)
doRegainSpeed(cid)
end

local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 1000}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local pos = getThingPos(cid)

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, ".")
end
if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or
getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then --alterado v1.9
return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
end

if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
doSendMagicEffect(pos, 177)
doCreatureSay(cid, t.text, 19)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Voce Montou na bike.')
BikeSpeedOn(cid, t)
if getPlayerSex(cid) == 1 then
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1787}, -1)
else
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1619}, -1)
end
else
doSendMagicEffect(pos, 177)
doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Voce saio da bike.')
BikeSpeedOff(cid, t)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
end
return true
end[/quotepost]

la em talkaction coloquei na xml !bike


topico resolvidor tava fazendo script errado coloquei script que arrumei aqui no xtibia e deu certo

 

topico resolvido

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