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[Pedido] Modificação em Script de Prêmio


Farathor

Pergunta

Eu tenho um script de evento que funciona assim, O evento é o seguinte, existe um castelo, e nesse castelo são criadas varias torres, e os jogadores irão matar essas torres, no fim do evento, que é quando toda as torres morrem, o jogador que mais bateu, ou seja que rancou mais vida de todas as torres vence, e a guild que mais rancou vida de todas as torres vence também

 

Esse script abaixo, só da o prêmio, para 1 jogador, o que mais rancou vida das torres, mas eu queria fazer uma modificação, colocar para todas as vocações ganharam, ou seja,

 

O Sorcerer que mais rancar vida ganha,

O Druid também

Paladin também

Knight também, conseguiram entender

Esse script atual, também tem o seguinte, ele manda uma mensagem que o jogador venceu o evento, e eu gostaria que ele mandasse uma mensagem para cada vocação

{Castle War} O jogador com maior desempenho da vocação Sorcerer foi ...

local query = db.query or db.executeQuery
local premios = { --  -- [chance] -- itemid,amount
[{1, 5}] = {{12674}, {11754}},
[{10, 30}] = {{2390}, {2469}, {2646}, {8306,5}, {2408}},
[{80, 100}] = {{2160,1000}}
}
 
local function getGuildNameById(id)
    local name = ""
    local query = db.getResult('SELECT `name` FROM `guilds` WHERE `id` = "'.. id ..'"')
    if query:getID() == -1 then
        return true
    end
    name = query:getDataString("name")
    query:free()
    return name
end 
function pointNumber(number)
    if not tonumber(number) then
        return false
    end
    local str = ""
    number = tostring(number):reverse()
    local count = 0
    for i = 1, number:len() do
        count = count + 1
        if count <= 3 then
            if str == "" then
                str = number:sub(i, i)
            else
                str = str..number:sub(i, i)
            end
        else
            count = 1
            str = str.."."..number:sub(i, i)
        end
    end
    return str:reverse()
end 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isMonster(cid) and isPlayer(attacker) and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then 
        if isInArray({"Castle Guardian I", "Castle Guardian II", "Castle Guardian III", "Castle Guardian IV", "Castle Generator", "Ice Crystal"}, getCreatureName(cid)) then            
doPlayerSetStorageValue(attacker, 1827311, getPlayerStorageValue(attacker, 1827311) + value)
            local quant = guild_hit_count[getPlayerGuildId(attacker)] and guild_hit_count[getPlayerGuildId(attacker)] or 0
            guild_hit_count[getPlayerGuildId(attacker)] = quant + value
        end
    end
    return true
end
 
 
function onDeath(cid, corpse, deathList)
    local gid = 0
    local winner = 0
    if isMonster(cid) and getCreatureName(cid) == "Ice Crystal" then
       if not getPlayingGuilds() then
           return true
       end
       local guilds = getPlayingGuilds()
       local max = 0
       for index, var in pairs(guild_hit_count) do
           if var > max then
               max = var
               gid = index
           end
       end
       setGlobalStorageValue(1823999, gid)
  query("UPDATE `castle_dono` SET `guild_id` = '"..gid.."' WHERE `guild_id` > 0")
       doBroadcastMessage("{Castle War} O evento acabou, a guild com maior desempenho foi "..getGuildNameById(gid)..", com "..pointNumber(max).." pontos sobre o castelo.")
       updateCastleData()
       setGlobalStorageValue(18219113, -1)
       if gid > 0 then
           local mx = 0
           for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
               if getPlayerGuildId(pid) == gid then
                   local st = getPlayerStorageValue(pid, 1827311)
                   if st > mx then
                       mx = st
                       winner = pid
                   end
               end
           end
           if isPlayer(winner) then        
           local r = math.random(1,100)
                 for v, k in pairs(premios) do
                     if r >= v[1] and r <= v[2] then
                        local rand = k[math.random(#k)]
                        itemr, amountr = rand[1], (not rand[2] and 1 or rand[1] and rand[2] or 1)
                        end
                        end
                        local recompensa = doPlayerAddItem(winner, itemr, amountr) 
                        doBroadcastMessage("{Castle War} O jogador com maior desempenho foi "..getCreatureName(winner)..", com "..pointNumber(mx).." pontos sobre o castelo. Ele recebeu "..pointNumber(amountr).."x "..getItemNameById(itemr).." como premio.")   
                        doItemSetAttribute(recompensa, 'description', "Premio do jogador "..getCreatureName(winner).." ganho no evento castle war do dia "..os.date("%d/%m/%y")..".")                    
                 local medal = doPlayerAddItem(winner, 10127, 1)
                 doItemSetAttribute(medal, 'description', "Trofeu ganho pelo jogador "..getCreatureName(winner).." no evento castle war do dia "..os.date("%d/%m/%y")..".")
          end
        end
        for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
            if isInArea(getThingPos(pid), {x = 500, y = 574, z = 6}, {x = 575, y = 620, z = 6}) or isInArea(getThingPos(pid), {x = 511, y = 588, z = 5}, {x = 556, y = 607, z = 5}) or isInArea(getThingPos(pid), {x = 511, y = 588, z = 4}, {x = 556, y = 607, z = 4}) or isInArea(getThingPos(pid), {x = 511, y = 588, z = 3}, {x = 556, y = 607, z = 3}) or isInArea(getThingPos(pid), {x = 481, y = 580, z = 7}, {x = 683, y = 798, z = 7}) then
                doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
            end
        end
         guild_hit_count = {}
    end
    return true
end
Editado por Farathor
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@


@EDIT com dois personagens deu isso

[14/2/2016 20:2:50] [Error - CreatureScript Interface]
[14/2/2016 20:2:50] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:onDeath
[14/2/2016 20:2:50] Description:
[14/2/2016 20:2:50] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:100: attempt to concatenate a boolean value
[14/2/2016 20:2:50] stack traceback:
[14/2/2016 20:2:50] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:100: in function <data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:58>

com 4 jogadores um de cada vocação deu esse

 

[14/2/2016 20:5:42] [Error - CreatureScript Interface]
[14/2/2016 20:5:42] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:onDeath
[14/2/2016 20:5:42] Description:
[14/2/2016 20:5:42] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:84: attempt to compare nil with number
[14/2/2016 20:5:42] stack traceback:
[14/2/2016 20:5:42] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:84: in function <data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:58>
Editado por Farathor
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  • 0

@edit error ->

 

com 1 jogador só ->

[14/2/2016 20:20:46] [Error - CreatureScript Interface]
[14/2/2016 20:20:46] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:onDeath
[14/2/2016 20:20:46] Description:
[14/2/2016 20:20:46] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:100: attempt to concatenate a boolean value
[14/2/2016 20:20:46] stack traceback:
[14/2/2016 20:20:46] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:100: in function <data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:58>
com 2 jogadores ->
[14/2/2016 20:21:57] [Error - CreatureScript Interface]
[14/2/2016 20:21:57] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:onDeath
[14/2/2016 20:21:57] Description:
[14/2/2016 20:21:57] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:100: attempt to concatenate a boolean value
[14/2/2016 20:21:57] stack traceback:
[14/2/2016 20:21:57] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:100: in function <data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:58>
com 3 jogadores ->
[14/2/2016 20:22:50] [Error - CreatureScript Interface]
[14/2/2016 20:22:50] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:onDeath
[14/2/2016 20:22:50] Description:
[14/2/2016 20:22:50] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:84: attempt to compare nil with number
[14/2/2016 20:22:50] stack traceback:
[14/2/2016 20:22:50] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:84: in function <data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:58>
com 4 jogadores ->
[14/2/2016 20:23:55] [Error - CreatureScript Interface]
[14/2/2016 20:23:55] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:onDeath
[14/2/2016 20:23:55] Description:
[14/2/2016 20:23:55] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:84: attempt to compare nil with number
[14/2/2016 20:23:55] stack traceback:
[14/2/2016 20:23:55] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:84: in function <data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:58>

 

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  • 0

assim?

 

if not mx[i%4] then mx[i%4] = 0 end
if st > mx[i%4] then

com 1 jogador ja deu erro

 

[14/2/2016 20:41:19] [Error - CreatureScript Interface]
[14/2/2016 20:41:19] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:onDeath
[14/2/2016 20:41:19] Description:
[14/2/2016 20:41:19] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:101: attempt to concatenate a boolean value
[14/2/2016 20:41:19] stack traceback:
[14/2/2016 20:41:19] data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:101: in function <data/creaturescripts/scripts/CastleWar/CastleWar.lua:58>
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  • 0

Eu já sei o pq, vou editar aqui 2 segundos.

 

Troca:

 

local st = getPlayerStorageValue(pid, 1827311)
local i = getPlayerVocation(pid)
if st > mx[i%4] then...
por
local st = getPlayerStorageValue(pid, 1827311)
local i = getPlayerVocation(pid)
local index = i%4
if index == 0 then index = 4 end
if st > mx[index] then
Editado por Skulls
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  • 0

o evento, utiliza um script na LIB, vou postar aqui pra vc ver se tem algo haver


guild_hit_count = {}
 
function updateCastleData()
    local func = db.query or db.executeQuery
    local max = 0
    local gid = 0
    local max_sto = 0
    local winner = 0
    for index, g in pairs(guild_hit_count) do
        if g > max then
            max = g
            gid = index
        end
    end
    for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
        if getPlayerGuildId(pid) == gid then
            local sto = getPlayerStorageValue(pid, 1827311)
            if sto > max_sto then
                max_sto = sto
                winner = pid
            end
        end
    end
    if isPlayer(winner) then
        func("INSERT INTO `castle_achievements` (`guild_id`, `date`, `damage`, `player_name`, `player_damage`) VALUES ('"..gid.."', '"..os.date('%d/%m/%y - %H:%M').."', '"..max.."', '"..getCreatureName(winner).."', '"..max_sto.."')")
    else
        func("INSERT INTO `castle_achievements` (`guild_id`, `date`, `damage`) VALUES ('"..gid.."', '"..os.date("%d/%m/%y - %H:%M").."', '"..max.."')")
    end
end          
 
function getPlayingGuilds()
    local ids = {}
    for index, g in pairs(guild_hit_count) do
        table.insert(ids, index)
    end
    if #ids <= 0 then
        return false
    end
    return ids
end
 
function getGuildNameById(id)
    local name = ""
    local query = db.getResult('SELECT `name` FROM `guilds` WHERE `id` = "'.. id ..'"')
    if query:getID() == -1 then
        return true
    end
    name = query:getDataString("name")
    query:free()
    return name
end 
Editado por Farathor
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Troca:

local st = getPlayerStorageValue(pid, 1827311)
local i = getPlayerVocation(pid)
if st > mx[i%4] then...
por
local st = getPlayerStorageValue(pid, 1827311)
local i = getPlayerVocation(pid)
local index = i%4
if index == 0 then index = 4 end
if st > mx[index] then
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