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[Pedido] Spell 8.60 -


baratask

Pergunta

Boooa tarde xtibianos, venho por meio desse topico fazer 1 ilustre pedido de spells, que pode ser bem inovador tanto pra mim como pra outros membros que busca spells novas.

 

Bom meu pedido se resume em 2 spells.

 

1 - Uma spell de target que solta-se 1 ataque elétrico, esse ataque da 1 dano regular e que o target fica-se eletrocutado durante 10 segundos levando hit de 50, e caso algum monstro ou jogador encoste nesse target, tb seja eletrocutado durante 10 segundos.

 

2 - Segunda spell, gostaria de uma spell para paladin onde eu solta-se uma flexa na direção reta de 7 sqm, se a flecha bater em algo o jogador q soltou a magia da flecha seja puxado até o alvo onde a flexa bateu e de 1 hit regular.

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3 respostass a esta questão

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O que voce quiz dizer com "encostar"? Ficar do lado do player?

Se for isso soh editando a source pra adicionar funçao onWalk, ou fazer uma gambiarra pra ficar dando check de tanto em tanto tempo no player pra ve se tem alguem do lado dele o que pode acabar lagando, posso fazer mas avisei .

 

Segunda spell:

 

Bem deve funcionar:

 

data\spells\scripts\hook.lua:

local range = 7
local interval = 50 -- velocidade do projetil em ms. ex: 1 sqm em 50 ms
local stepsinterval = 50 -- velocidade de cada passo que a criatura vai dar ate chegar ao player
local mindmg, maxdmg = 50, 100 -- min e max dmg em PLAYER, o dobro em monstros

local dirs = {
[0] = {0, -1},
[1] = {1, 0},
[2] = {0, 1},
[3] = {-1, 0}
}

function testTimes(pos, range, dir, interval)
	for i = 1, range do
		addEvent(doSendAnimatedText, interval*i, {x=pos.x+dirs[dir][1]*i, y=pos.y+dirs[dir][2]*i, z=pos.z}, i, 180)
	end
end

function forceWalk(cid, dir, distance, interval)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	local function teleportCreatureEvent(cid, topos)
		if isCreature(cid) then
			doTeleportThing(cid, topos, true)
		end
	end
	if interval > 0 then
		for i = 1, distance do
			addEvent(teleportCreatureEvent, i*interval, cid, {x=pos.x+dirs[dir][1]*i, y=pos.y+dirs[dir][2]*i, z=pos.z})
		end
	else
		doTeleportThing(cid, {x=pos.x+dirs[dir][1]*distance, y=pos.y+dirs[dir][2]*distance, z=pos.z})
	end
	return true
end

function isWalkable(pos)
	pos.stackpos = 1
	local tile = getThingFromPos(pos)
	if not getTileInfo(pos).protection and (tile.itemid == 0 or (not isCreature(tile.uid) and not hasProperty(tile.uid, 0) and not hasProperty(tile.uid, 2) and not hasProperty(tile.uid, 3))) then
		return true
	end
	return false
end


function onCastSpell(cid, var)
	local playerpos = getPlayerPosition(cid)
	local dir = getPlayerLookDir(cid)
	local distance, target
	for d = 1, range do
		local uid = getThingFromPos({x=playerpos.x+dirs[dir][1]*d, y=playerpos.y+dirs[dir][2]*d, z=playerpos.z, stackpos=255}).uid
		if isCreature(uid) and not getTileInfo({x=playerpos.x+dirs[dir][1]*d, y=playerpos.y+dirs[dir][2]*d, z=playerpos.z}).protection then
			distance = d
			target = uid
			break
		end
		if not isWalkable({x=playerpos.x+dirs[dir][1]*d, y=playerpos.y+dirs[dir][2]*d, z=playerpos.z}) then
			distance = d
			break
		end
	end
	if distance then
		doSendDistanceShoot(playerpos, {x=playerpos.x+dirs[dir][1]*distance, y=playerpos.y+dirs[dir][2]*distance, z=playerpos.z}, 2)
		if target then
			addEvent(forceWalk, interval*distance, target, (dir+2)%4, distance-1, stepsinterval)
			addEvent(doTargetCombatHealth, interval*distance, cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -mindmg*2, -maxdmg*2, nil)
		end
	else
		doSendDistanceShoot(playerpos, {x=playerpos.x+dirs[dir][1]*range, y=playerpos.y+dirs[dir][2]*range, z=playerpos.z}, 2)
	end
	--testTimes(playerpos, range, dir, interval)
	return true
end

tag:

	<instant name="Hook" words="fresh meat" lvl="8" mana="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="hook.lua">
		<vocation id="1"/>
		<vocation id="2"/>
		<vocation id="3"/>
		<vocation id="4"/>
		<vocation id="5"/>
		<vocation id="6"/>
		<vocation id="7"/>
		<vocation id="8"/>
	</instant>

Como voce nao deixou claro se a criatura atingida pela "arrow" seria "arrastada" ou simplesmente dar teleport eu botei os dois, soh botar o stepsinterval = 0 pra dar teleport

 

O problema eh que nao tem como eu fazer uma funçao pra desativar os movimentos do player enquanto ele esta sendo arrastado, isso pode acabar dando bugs, se for o caso voce vai ter que deixar o stepsinterval = 0 e o player nao vai ser arrastado

Editado por MatheusMkalo
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