Ir para conteúdo
  • 0

[PEDIDO] Sistema


luangop

Pergunta

Olá, gostaria que alguém me ajudasse neste sistema... tenho um conceito bolado porém não sei desenvolver os scripts... Meu TFS é 0.4.

 

*Explicação do uso do sistema: Todos os dias as 20:00 horas um teleport é criado no templo, sendo que quem entrar nele será levado para a área donate, e as 20:45 o teleport some e todos que entraram no mesmo são teleportados para o templo.

 

De acordo com o conceito que elaborei o sistema se divide em duas partes:

Primeira parte:

Todos os dias as 20:00 horas um teleport é criado no templo (pos onde o teleport sera criado x 1001 y 992 z 7) que teria como destino a pos x 1176 y 1048 z 15. E as 20:45 o mesmo teleport sumiria do templo. (se essa parte for muito difícil eu crio no map editor uma sala com o teleport e um obstáculo impedindo o caminho. Então o sistema só terá de remover o obstáculo e depois colocar de volta).

 

Acredito que essa primeira parte não seja muito difícil.. o mais complicado vem agora:

 

Segunda parte:

Acho que seria mais viável fazer por movements para quando um player entrar neste teleport registrar uma storage... e as 20:45 quando o teleport sumir todos os players quais foram registrado a storage fossem teletransportados para o templo (pos x 1005 y 998 z 7) para que nenhum malandro fique dentro da área. E ao ser teleportado para o templo remover a storage para não implicar no sistema do dia seguinte.

*Obs sobre a segunda parte: Não sei se é possível fazer com que mesmo os players que entraram e receberam a storage, e no momento (20:45) estiverem offline sejam levados para o templo, caso isso não seja possível a solução seria criar uma função onLogin em creaturescripts para quando o player logar se tiver a storage registrada ser teleportado imediatamente para o templo.

 

É isso galera, tentei explicar com o máximo de detalhes o que eu quero, mas qualquer dúvidas é só perguntar que esclareço! Conto com a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu fiz a Parte I, mais não deu tempo de testar por que já estou de saida. Então caso ninguém fazer a parte II eu faço quando chegar da escola.

 

Abraços~

local config = {


    positionCreate = {x = 1001, y = 992, z = 7},
    positionTeleport = {x = 1176, y = 1048, z = 15, stackpos = 1},
    teleportId = 1387,
    timeClose = 45,
}


function onTime(interval)
    local tp = doCreateTeleport(config.teleportId, config.positionTeleport, config.positionCreate)
    addEvent(tpClose, config.timeClose * 1000 * 60)
end



function tpClose()
    local get = getThingfromPos(config.positionCreate)
    if get.itemid == config.teleportId then
        doRemoveItem(get.uid, 1)
    end
end
<globalevent name="opentpclose" time="20:00" event="script" value="script.lua"/>
Editado por XScupion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Eu fiz a Parte I, mais não deu tempo de testar por que já estou de saida. Então caso ninguém fazer a parte II eu faço quando chegar da escola.

 

Abraços~

local config = {


    positionCreate = {x = 1001, y = 992, z = 7},
    positionTeleport = {x = 1176, y = 1048, z = 15, stackpos = 1},
    teleportId = 1387,
    timeClose = 45,
}


function onTime(interval)
    local tp = doCreateTeleport(config.teleportId, config.positionTeleport, config.positionCreate)
    addEvent(tpClose, config.timeClose * 1000 * 60)
end



function tpClose()
    local get = getThingfromPos(config.positionCreate)
    if get.itemid == config.teleportId then
        doRemoveItem(get.uid, 1)
    end
end
<globalevent name="opentpclose" time="20:00" event="script" value="script.lua"/>

 

Obrigado!

Aguardo a segunda parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...