Ir para conteúdo

Como ativar transparência no otclient ?


Developer Berg

Posts Recomendados

Iae Galerinha happy.png queria tirar uma duvida, queria saber como eu ativo aquela opção de transparência do object builder, tipo eu marco lá a opção e compilo o novo dat e spr, ai eu fui em modules/game_things/game_things.lua e ativei essa Tag aqui



g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)

+ quando eu entro no jogo e logo minha acc a tela fica toda borrada e n da pra ver nada sad.png queria saber como tirar esse bug



Do Rep+ Quem Me Ajudar smile.png


post-381687-0-14041700-1433705750_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc marcou no seu dat editor (Transparencia), depois compilo de novo?

 

Porq quando dava esse erro no meu, era por causa disso.

nn tipo no meu dat e spr só tinha a opção Extended ativada, ai eu abrir o dat e spr, adicionei a opção transparency e compilei ele com as 2 opção marcadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu otclient já tem a opção Extended ativada, vc compilal junto com a opção Transparencia.

Se não vc só compila com a opção Transparencia o dat e spr.

E diz se funcionou, caso ajudei +REP pra ajudar o brodhi aqui :3

Editado por Flaah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu otclient já tem a opção Extended ativada, vc compilal junto com a opção Transparencia.

Se não vc só compila com a opção Transparencia o dat e spr.

 

E diz se funcionou, caso ajudei +REP pra ajudar o brodhi aqui :3

ss eu compilei com a opção transparency marcada, e a extended já é marcada pq meu client é estendido, + continua com o mesmo bug

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce precisa tar usando um otclient mais recente 0.6.5 +

eu já ouvir falar dessa ai, + eu já testei uns 8 clients e nada kk acho que as versões n são 0.6.5+ '-' vc poderia me recomendar algum Otclient de Poketibia na versão 0.6.5+ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou seguir esse tutorial?

http://www.xtibia.com/forum/topic/234058-tutorial-transparencia/

 

Digo por completo, até a parte do png.

ss tentei, logo na 1° vez, por isso queria colocar a transparência no meu client, + quando cheguei no fim desse tutorial deu esse bug

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ss tentei, logo na 1° vez, por isso queria colocar a transparência no meu client, + quando cheguei no fim desse tutorial deu esse bug

Vixe amigo, normalmente este seria o procedimento correto a seguir.

Tenta voltar ao padrão e fazer novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe amigo, normalmente este seria o procedimento correto a seguir.

Tenta voltar ao padrão e fazer novamente.

tipo cara, n tem nem como fazer por completo, eu fiz da 1° vez pq fiz sem testar, eu só testei no final, + logo quando a pessoa tem que compilar o dat e spr com a opção transparency marcada e ir no game_thigs.lua da esse erro '-' acho que é por causa da versão do meu client mesmo '-' ai queria um client da versão 0.6.5 pra poketibia, se vc achar ou tiver algum passa ai pfv ^^

Editado por ricardoberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, ativa a feature e deixa o client sem transparencia e testa.

Depois ativa a transparencia do client e tira a feature, vê o que dá nos dois casos.

 

Se der merda na primeira acredito que o client não esteja compativel mesmo com a feature.

Na segunda o problema seria o spr/dat.

Testa isso e me cita na resposta pra eu ver o que deu ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, ativa a feature e deixa o client sem transparencia e testa.

Depois ativa a transparencia do client e tira a feature, vê o que dá nos dois casos.

 

Se der merda na primeira acredito que o client não esteja compativel mesmo com a feature.

Na segunda o problema seria o spr/dat.

Testa isso e me cita na resposta pra eu ver o que deu ^^

deu erro na 2° quando deixei o dat/ spr ativado com transparency e tirei a tag do module, então o erro é no dat e spr né ? como resolvo ?

Editado por ricardoberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deu erro na 2° quando deixei o dat/ spr ativado com transparency e tirei a tag do module, então o erro é no dat e spr né ? como resolvo ?

O que aconteceu nas duas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu nas duas?

a 1° que foi colocar a tag no module/game_things e deixar o dat/spr sem transparência pegou normal, + na 2° que foi tirar a tag do modules/game_things e deixar a transparência no dat/spr ficou com o bug

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...