Krono 128 Postado Maio 15, 2015 Share Postado Maio 15, 2015 (editado) Olá galerinha, tudo beleza? bom hoje estou trazendo para vocês um script simples, mais que pode ser util dentro de um contexto. É um sistema de Lenhador, onde ao utilizaro machado em algumas arvores (configuraveis) você poderá conseguir extrair lenha. Segue o script. data/actions.xml <action itemid="2378" event="script" value="woodcutter.lua"/> data/actions/scripts/woodcutter.lua Opção 1 - Sem remover a arvore. --- 15/05/2015-- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local arvoresid = {2709,2710} --id das arvores que viram madeira local madeiraid = 5901--id da madeira que sera criada local chance = 50 -- 1 a 100 local pposition = getPlayerPosition(cid) for i= 1, #arvoresid do if arvoresid[i] == itemEx.itemid then local valor = math.random(1, 100) if chance >= valor then doCreateItem(madeiraid, 1, pposition) doSendMagicEffect(pposition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' cortou madeira', TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid, 'Ação falhou', TALKTYPE_ORANGE_1) end end end end --- 15/05/2015-- Opção 2 - Removendo a arvore. (sugerido por SkyDangerous) --- 15/05/2015-- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local arvoresid = {2709,2710} --id das arvores que viram madeira local madeiraid = 5901--id da madeira que sera criada local chance = 50 -- 1 a 100 local pposition = getPlayerPosition(cid) for i= 1, #arvoresid do if arvoresid[i] == itemEx.itemid then local valor = math.random(1, 100) if chance >= valor then doTransformItem(itemEx.uid, madeiraid) doSendMagicEffect(pposition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' cortou madeira', TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid, 'Ação falhou', TALKTYPE_ORANGE_1) end end end end ------ 15/05/2015-- Creditos: krono Editado Maio 16, 2015 por Krono Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SkyDangerous 395 Postado Maio 16, 2015 Share Postado Maio 16, 2015 faz a árvore ou outro objeto sumirem '-' seria mais interessante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Krono 128 Postado Maio 16, 2015 Autor Share Postado Maio 16, 2015 faz a árvore ou outro objeto sumirem '-' seria mais interessante É interessante sim, tanto que aceitei sua sugestão e fiz uma pequena alteração. Obrigado pela sugestão, gostei de verdade da ideia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CaioValverde 1 Postado Maio 16, 2015 Share Postado Maio 16, 2015 É interessante sim, tanto que aceitei sua sugestão e fiz uma pequena alteração. Obrigado pela sugestão, gostei de verdade da ideia. Krono, faz a arvore virar o item 8786 e depois de 1 min sei lá, ela volta a ser arvore... Tem como ?! OBS: o 8786 tem que sumir, pq tentei fazer isso e não sabia colocar pro 8786 sumir '-' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Krono 128 Postado Maio 17, 2015 Autor Share Postado Maio 17, 2015 Krono, faz a arvore virar o item 8786 e depois de 1 min sei lá, ela volta a ser arvore... Tem como ?! OBS: o 8786 tem que sumir, pq tentei fazer isso e não sabia colocar pro 8786 sumir '-' Ok, aqui está. -------By Krono--- 15/05/2015-- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local arvoresid = {2709,2710} --id das arvores que viram madeira local madeiraid = 5901--id da madeira que sera criada local chance = 50 -- 1 a 100 local arvoretempo = 10000 -- tempo para renascer a arvore. local pposition = getPlayerPosition(cid) for i= 1, #arvoresid do if arvoresid[i] == itemEx.itemid then local valor = math.random(1, 100) if chance >= valor then doTransformItem(itemEx.uid, madeiraid) doSendMagicEffect(pposition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' cortou madeira', TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(doCreateItem, arvoretempo, arvoresid[i] -3, toPosition) else doCreatureSay(cid, 'Ação falhou', TALKTYPE_ORANGE_1) end end end end -------By Krono--- 15/05/2015-- Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
XScupion 19 Postado Maio 17, 2015 Share Postado Maio 17, 2015 ótimo script, Talvez use no meu servidor ATS. @TOPIC Poderia me dizer como você faz essas animações e algum site?, Por que ficar tirando print e editando fica foda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Krono 128 Postado Maio 17, 2015 Autor Share Postado Maio 17, 2015 ótimo script, Talvez use no meu servidor ATS. @TOPIC Poderia me dizer como você faz essas animações e algum site?, Por que ficar tirando print e editando fica foda. LICEcap, programa muito pratico e leve. Recomendo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tibira18 1 Postado Agosto 6, 2015 Share Postado Agosto 6, 2015 uso tfs 1.0 e nao acontece nada e tb nao da erro nenhum ;s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos fabian 15 Postado Agosto 10, 2015 Share Postado Agosto 10, 2015 Muito bom ... Mas daria para fazer da seguinte maneira ? : 1°Eu tenho que usar um item na arvore . 2°O player após usar o item na arvore fica por 5 segundos com outra outfit , e depois desses 5 segundos ele volta a outfit normal e ganha as madeiras . 3° Observação : Enquanto o player tiver com outra outfit ele não pode se mover . Obrigado . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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