faz a árvore ou outro objeto sumirem '-'
seria mais interessante
Por Krono, 15 de mai. de 2015 em Actions e Talkactions
info
Grupo: Lorde
Reputação: +395
Char no Tibia: Adra Sata

seria mais interessante
seria mais interessante
É interessante sim, tanto que aceitei sua sugestão e fiz uma pequena alteração.
Obrigado pela sugestão, gostei de verdade da ideia.
info
Grupo: Campones
Reputação: +1

É interessante sim, tanto que aceitei sua sugestão e fiz uma pequena alteração.
Obrigado pela sugestão, gostei de verdade da ideia.
Krono, faz a arvore virar o item 8786 e depois de 1 min sei lá, ela volta a ser arvore... Tem como ?!
OBS: o 8786 tem que sumir, pq tentei fazer isso e não sabia colocar pro 8786 sumir '-'
Krono, faz a arvore virar o item 8786 e depois de 1 min sei lá, ela volta a ser arvore... Tem como ?!
OBS: o 8786 tem que sumir, pq tentei fazer isso e não sabia colocar pro 8786 sumir '-'
Ok, aqui está.
-------By Krono--- 15/05/2015--
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local arvoresid = {2709,2710} --id das arvores que viram madeira
local madeiraid = 5901--id da madeira que sera criada
local chance = 50 -- 1 a 100
local arvoretempo = 10000 -- tempo para renascer a arvore.
local pposition = getPlayerPosition(cid)
for i= 1, #arvoresid do
if arvoresid[i] == itemEx.itemid then
local valor = math.random(1, 100)
if chance >= valor then
doTransformItem(itemEx.uid, madeiraid)
doSendMagicEffect(pposition, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' cortou madeira', TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(doCreateItem, arvoretempo, arvoresid[i] -3, toPosition)
else
doCreatureSay(cid, 'Ação falhou', TALKTYPE_ORANGE_1)
end
end
end
end
-------By Krono--- 15/05/2015--
ótimo script, Talvez use no meu servidor ATS.
@TOPIC
Poderia me dizer como você faz essas animações e algum site?, Por que ficar tirando print e editando fica foda.
ótimo script, Talvez use no meu servidor ATS.
@TOPIC
Poderia me dizer como você faz essas animações e algum site?, Por que ficar tirando print e editando fica foda.
LICEcap, programa muito pratico e leve.
Recomendo.
uso tfs 1.0 e nao acontece nada e tb nao da erro nenhum ;s
info
Grupo: Campones
Reputação: +15

Muito bom ... Mas daria para fazer da seguinte maneira ? :
1°Eu tenho que usar um item na arvore .
2°O player após usar o item na arvore fica por 5 segundos com outra outfit , e depois desses 5 segundos ele volta a outfit normal e ganha as madeiras .
3° Observação : Enquanto o player tiver com outra outfit ele não pode se mover .
Obrigado .
info
Grupo: Barão
Reputação: +128
Olá galerinha, tudo beleza? bom hoje estou trazendo para vocês um script simples, mais que pode ser util dentro de um contexto.
É um sistema de Lenhador, onde ao utilizaro machado em algumas arvores (configuraveis) você poderá conseguir extrair lenha.
Segue o script.
data/actions.xml
data/actions/scripts/woodcutter.lua
Opção 1 - Sem remover a arvore.
--- 15/05/2015-- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local arvoresid = {2709,2710} --id das arvores que viram madeira local madeiraid = 5901--id da madeira que sera criada local chance = 50 -- 1 a 100 local pposition = getPlayerPosition(cid) for i= 1, #arvoresid do if arvoresid[i] == itemEx.itemid then local valor = math.random(1, 100) if chance >= valor then doCreateItem(madeiraid, 1, pposition) doSendMagicEffect(pposition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' cortou madeira', TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid, 'Ação falhou', TALKTYPE_ORANGE_1) end end end end --- 15/05/2015--Opção 2 - Removendo a arvore. (sugerido por SkyDangerous)
--- 15/05/2015-- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local arvoresid = {2709,2710} --id das arvores que viram madeira local madeiraid = 5901--id da madeira que sera criada local chance = 50 -- 1 a 100 local pposition = getPlayerPosition(cid) for i= 1, #arvoresid do if arvoresid[i] == itemEx.itemid then local valor = math.random(1, 100) if chance >= valor then doTransformItem(itemEx.uid, madeiraid) doSendMagicEffect(pposition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' cortou madeira', TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid, 'Ação falhou', TALKTYPE_ORANGE_1) end end end end ------ 15/05/2015--Creditos: krono
Editado Maio 15 por Krono