Ir para conteúdo
  • 0

Dúvida acerca da aleatoriedade de dados.


Newnotwen

Pergunta

gostaria de saber como funciona a aleatoriedade do sistema do Tibia. O dado e os hits do player, por exemplo, como é feita a aleatoriedade? Só para ressaltar, não quero um script que crie a aleatoriedade, mas a informação de como funciona. Desde já expresso minha gratidão pela atenção, pela dedicação e pelo tempo descorrido para a informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

na verdade quero entender exatamente como é sorteado, não consigo propor uma maneira de faze-lo. Mas, de qualquer forma, obrigado. @edit li no wikipédia q esse problema é sobre sistemas informáticos, não cabendo nesta seção.

Para quem tiver dúvida, criei um tópico explicando: http://www.xtibia.com/forum/topic/233189-entendendo-gerador-de-numeros-pseudoaleatorios/?view=findpost

Editado por Newnotwen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu não compreendo muito sobre estes dados, se for de seu conhecimento peço que exponha um breve resumo, não muito tecnico, de seu funcionamento. Parto do princípio que os dados são escolhidos por uma programação, mas não consigo enxergar uma maneira de lhes impor à sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom creio que o sistema funcione dessa seguinte maneira.

 

4000/defesa + math.random(4000/defesa, #danototal)

 

Creio que seja isso o dano é dividido pela defesa do monstro/player e é sorteado por uma função(math.random) no que leve ao dano total.

 

Lembrando Math.random é só uma forma de expressar o sorteio do danototal.

 

Espero ter ajudado ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...