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Baú que da pokemon como recompensa


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Venho postar este script aqui, pois é muito útil e bem legal!
é assim: Você pode colocar, por exemplo, 3 baus e o player pode escolher entre os pokemons!

É tipo o script starter.lua, mas eu editei e com uma ajuda coloquei storage para nao pegar +de 1 vez!

 

1º Passo: Crie um arquivo formato .lua na pasta data/actions e coloque isto!

 

 

 


local starterpokes = {
["Beldum"] = {x = 723, y = 116, z = 9},
["Feebas"] = {x = 724, y = 116, z = 9},
["Aron"] = {x = 724, y = 116, z = 9}
}
local btype = "ultra"

local storage = 344355 -- storage

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pokemon = ""
for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
addPokeToPlayer(cid, pokemon, level, extrastr, nil, 0, btype, false) --alterado v2.9
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns!! Você ganhou seu pokemon!!")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Agora entre no teleport para ir para saffron!!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end

 

 

 

Configurando...

 

 

Nessa parte: ["Beldum"] = {x = 723, y = 116, z = 9}, -- Voce coloca o nome do pokemon e a posição q o bau ou placa ou alavanca que ao dar use recebera o pokemon.

Você pode remover pokemons ou adicionar mais, mais lembre-se:

•todos os baus tem que ser iguais

•não pode ser o mesmo bau que esta no starter.lua (id: 1740), pois ja esta registrado no actions.xml, mais se vc virar o bau e pegar o id dele virado, dá certo tambem.

 

aqui em: local btype = "ultra" -- Coloque o tipo da ball em que o pokemon vira

 

Aqui em :addPokeToPlayer(cid, pokemon, level, extrastr, nil, 0, btype, false) ---Ali em false, se vc trocar para 'true' , a pokebola vira como unique item. Como está em false nao virá!

 

Ali em: local storage = 344355 -- storage --Se vc for criar mais quest com isso, troque a storage no outro script!

 

 

 

2º Passo: Coloque isto no arquivo actions.xml:

 

<action itemid="1748" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>

 

 

 

Em '1748', é o id do item(no caso um bau), que ao ser dado USE, entregara o pokemon ao player. ---este mesmo item de bau tem que estar na posição la do script!

Em 'nomedoarquivo.lua' é o nome que vc colocou no seu script!

 

Espero ter ajudado e ate mais!

 

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<action itemid="1748" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>

nessa parte eu coloco o ip do action id ou uniqui id ?

Editado por mccd4
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