Ir para conteúdo

Corujão OT Server - Project


GstvoLiber

Posts Recomendados

tnPnStO.png

Apresentação Projeto Corujão Server.

Olá a todos os XTibianos, estou aqui para demonstrar meu server, falar um pouco dele, e de como funcionará as coisas, lembrando que é um projeto sério, e de breve lançamento.

Bom, vamos começar...

Da onde surgiu a idéia de fazer um servidor:

A algum tempo, eu tenho a vontade de ter um servidor dedicado, más que fosse diferente dos outros tantos que vejo. Um diferencial enorme que percebi até hoje, foi simplesmente, versão do jogo, que é bem importante, e jogabilidade. Por vários momentos, joguei OTServidor privado, no qual tinham teleports para as hunts, para quests, e tudo mais, que no caso, tirava a graça de explorar o mapa do jogo e de ter surpresas ( quantas vezes não entrou num buraco com o c# na mão, dizendo: será que vai ter DL aqui? Se tiver to morto.. ), acho que a principal idéia que mantive desde o início era de um servidor onde, pelo menos 90% dos lugares de UP, quests, continentes e tudo mais tivessem interligados pelo menos por 1 caminho.
Bom, depois de ter essa idéia fixa na minha mente, precisei estudar um pouco de mapping, scrippting, compilações e etc. Toda aquela bobagem que você lê, aprende, e cria. Com o passar do tempo, fui desenvolvendo meu servidor, e estava ficando muuuito legal ( humildade 100% ). Até que, em um certo dia, por virjdade minha, rsrsrs eu não fiz backup de meu servidor, e no dia seguinte, meu pc não ligava, tentei tentei, tentei... mas nada. Tinha apenas que aceitar e formatar meu pc. Depois daquele dia, minha vontade de terminar meu trabalho estava em 0, se não -10. Era impossível eu sentar na frente do pc e ficar mappeando 1, 2, 4 horas seguidas como era antes. Bom, dei uma parada até o ano passado.
Nesse ano de 2014, botei na cabeça que vou terminar o meu servidor, peguei um esboço do que eu tinha em papel, e fui tentando lembrar como estavam as hunts e tudo mais. Hoje, estou com o servidor em 32mb, (sendo só de mapa). Está em desenvolvimento, e dessa vez estou salvando no pen drive e fazendo backup no meu PC todo dia rsrsrs.



Bom, chega de historinha triste, vou falar mais sobre o mapa rsrs.

Nome do servidor: Corujão Server

Bom, escolhi esse nome porque foi o servidor que eu joguei em modo RPG também, mas era muito avançado para o tempo dele, era um 8.0, que fazia de tudo e mais um pouco, e o mais importante, era muito "funny". Esse servidor era muito bom, mas por falta de interece e de respeito entre a equipe, o servidor se perdeu. (nunca achei o mapa).



Versão 10.35

Bom, a versão mais nova, tras coisas mais legais, posibilidade de mapa mais inteligente e diversificado, além de scripts mais legais, mounts e tudo o que pode diferenciar o servidor.



Base do mapa: Mapa Mundi

Meu mapa, segue o esquema do mapa mundi, com os continentes, sendo assim giga-enorme, e um mapa feito para explorar, sem falar que pode ser facilmente guardado na cabeça.
zeSVGeT.png

att - 8-4-2014
I1IO9oe.jpg

 

Att. 25-4-2014

ouKtuqi.png

 

Ay7DN7j.png

 



Sistemas, mods, scripts em geral:

Bom, a maioria é script e sistemas que vocês ja conhecem, basicamente o que a comunidade posta, algumas que eu vou criando mais simples, mas que faça quests ficarem mais inteligentes e descubridoras, alguns sistemas fazendo com que o player desperte o interesse nele próprio em procurar lugares mais distantes, e acontecimentos no mundo do servidor, que ocorrerá seguindo a histório do "corujão" um povoado que encontrasse em 1400 anos d.C. Na terra, e vive entre vários outros povoados, sem saber a existencia dos mesmos, a história de descoberta entre um continente e outro, provavelmente será baseado na história mundial realista. Portanto, conforme for começando as histórias, é bem provevel que eu vá criando alguns sistemas, que mesmo pequenos, mudem a cara do tibia e a forma de jogar.



Conteúdo do mapa: MIX

Bom, eu sempre quis um servidor diferenciado, e por tantos anos de tibia, acabei jogando servidores exelentes, como no caso pbOT, Alissow, mapa global.. então, decidi fazer um MIX ( juntar todos os mapas ) e ir alocando espaço para as caves mais descentes e cidades que marcaram meu tempo de tibia. Por exemplo, na cidade de egito coloquei EGEU, a cidade do pbOT, que eu mais joguei na vida rsrsrs. Hunts lindas, e cheias de RPG que o Alissow faz, também estaram nesse servidor, e como não podia faltar, os mapas da comunidade Xtibiana, e os meus mapas próprios.



Segue algumas fotos do mapa feito ate agora:

hB68Pso.jpg

HMxdXl9.jpg

17ijWhQ.jpg

UdoUzNz.jpg

Pjoi1za.jpg

oZ12U7R.jpg

evydw5u.jpg

XeSTWEH.jpg

17rRkNy.jpg

i6lFGDK.jpg

4gPWmqt.jpg

wvoxa6g.jpg

 

Att. 10-4-2014

gCXM8ed.png

 

8aLEdyr.png

 

c5I6P2m.jpg

 

wTXGMBN.jpg

 

5qp9dE5.png

 

fbPzCOk.jpg

 

KqfIxRW.jpg

 

K3cIJwm.jpg

 

Att. 25-4-2014

ceLzmK3.png

 

7hufHbF.png

 

yO2NcxO.png

 

ASWG0MC.png

 

 



Sobre a equipe:

Bom, a equipe sempre foi um ponto forte entre amigos, portanto nada de pessoas da internet. Tenho amigo bom para scripting, e mapping, eu estudei bastante como funciona o servidor, então consigo me virar com programação e mapping também. Com o andar da carroagem, eu perceber que preciso de ajuda com algumas coisas, vou procurando alguem que me disperte interesse. Até lá, a equipe é composta por min, e por um amigo meu de infancia, ( o qual me apresentou o tibia ).



Visões do futuro:

Bom, eu espero que o servidor cresce cada vez mais e mais, assim o mapa irá acompanhar o público, crescendo sempre. O intuito do otserv é simplesmente criar nos players a vontade de jogar um servidor que se parece com o mundial, com histórias da realidade mundial, seja revoluções, descobertas, e missões, que te levaram de volta ao tempo das cruzadas, e ao mesmo tempo, encontrando hunts conhecidas, antigas, e até mesmo hunts que foram feitas por eles próprios, básicamente, algumas hunts poderão ser feitas pelo próprios players, assim incentivando talvez, os players a entrarem para o outro lado do otserv que não é só apenas ser um player, mas sim, aprender as noções de mapping e scripting pelo menos.



Bom, acho que é isso, prometo me dedicar para que tudo aconteça, me desculpem por erros de português, é que escrevo muito rápido e acabo me esquecendo rsrs...
Ah! quase ia me esquecendo, vou apresentar meu currículo simples:

NOME: Gustavo de Almeida Liber
Idade: 19 anos ( faço 19 dia 10-4-2014 ).
CIDADE: São Paulo - SP
Currículo técnico: Mapper, Scripter, Owner, WebMaster.
Currículo Acadêmico: Cursando Ciência da Computação ( Universidade Paulista )
Facilidade com Java, C, C++, Delphi.



Bom é isso ai. Espero que gostem, e me incentivem mais do que já me ajudaram no fórum.

Segue meus contatos para dicas, dúvidas, e follow do projeto:


Email: almeidaliber@gmail.com
Skype: Guhliber
Facebook do Projeto: BREVE


OBS: Fotos e att do projetos serão postados 2x por semana.

Editado por GstavoLiber
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...