Ir para conteúdo

Compilando para Ubuntu


kaizy536

Posts Recomendados

Galera, eu tenho ubuntu no meu computador, porem eu nao faço a minina ideia de como compilar meu server que era windows para linux, eu ja vi varios tutoriais aqui no xtibia, e nenhum deles funcionou..

Primeiro porque quando eu executo o filezilla ftp, ele pede o Host, dai eu boto o meu ipv4 certo? Ou nao?, Dai depois ele pede o nome de usuario, nessa parte eu boto o nome do usuario do meu pc ne? Eem senha eu boto a senha que eu configurei ok?

E em porta é sempre 22?

da esses erro apos colocar

Erro: Connection refused
Erro: Não foi possível conectar ao servidor

e pelo que eu vi nos tutoriais, essa é a parte inicial, e eu nem consegui passar por ela /: ja tentei tudo que é ip, e nada vai, alguem me explica como fazer pra compilar ai, Obrigado


OBS: Quero compilar no meu computador de casa.. Não em VPS, nem DEDICADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu acho que seu erro foi ver o tutorial que seria para outra finalidade, pois para compilar o server em linux não precisa de ftp, o ftp serve pra criar uma conexão entra dois hosts que querem fazer troca de arquivos de forma segura (ftp = File Transfer Protocol)

eu não lembro do nome das bibliotecas de cór mas compilar em linux não é dificil

1º baixa a source do server
2º abre o shell e vai até a pasta que ta a source (exp \home\SEUUSUARIO\desktop\tfs10\)

3º crie uma pasta (mkdir build) e entre na pasta (cd build)
4º e execute o cmake com o comando (cmake..)

 

se todas as bibliotecas foram baixadas e estiver tudo certo, ele ira compilar e cria o executavel dentro da pasta build, se não aparecerá uma msg dando mais detalhes sobre o ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você quer conectar com seu VPS, óbvio que os dados do Filezilla são do seu VPS. IP (e não IPv4, que é outra coisa) do seu VPS, user do seu VPS (geralmente root), senha do seu VPS, porta do seu VPS (22, no caso).

 

A porta pode ser qualquer uma, mas geralmente é 21 (padrão para FTP) ou 22 (padrão para SSH/SFTP).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu to seguindo esse guia aqui pra compilar, mais na hora de executar o autogen

./autogen.sh

ele da error, esse aqui olha:

xxxxxxx:~/otserv/trunk$ ./autogen.sh
bash: ./autogen.sh: Permissão negada

Bom, consegui passar do autogen.sh, olhando um forum aqui, porem agora eu cheguei ate a parte

 ./configure

no comando make da error..

E: Operação gcc inválida
manoelneto@Kaizy:~/otserv/trunk$ make
make: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado.  Pare.
manoelneto@Kaizy:~/otserv/trunk$ make clean
make: *** Sem regra para processar o alvo `clean'.  Pare.
Editado por Kaizy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

O tópico foi fechado e movido para lixeira por estar inativo a mais de 10 dias. Caso seja preciso reabrir o mesmo, favor entrar em contato com a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...