KA
pedido

Compilando para Ubuntu

Por kaizy536, 17 de mar. de 2014 em Archived

otserv
tibia
8
1.2k
kaizy536K
17 de março de 2014 às 13:23

Galera, eu tenho ubuntu no meu computador, porem eu nao faço a minina ideia de como compilar meu server que era windows para linux, eu ja vi varios tutoriais aqui no xtibia, e nenhum deles funcionou..

Primeiro porque quando eu executo o filezilla ftp, ele pede o Host, dai eu boto o meu ipv4 certo? Ou nao?, Dai depois ele pede o nome de usuario, nessa parte eu boto o nome do usuario do meu pc ne? Eem senha eu boto a senha que eu configurei ok?

E em porta é sempre 22?

da esses erro apos colocar

Erro: Connection refused
Erro: Não foi possível conectar ao servidor

e pelo que eu vi nos tutoriais, essa é a parte inicial, e eu nem consegui passar por ela /: ja tentei tudo que é ip, e nada vai, alguem me explica como fazer pra compilar ai, Obrigado

OBS: Quero compilar no meu computador de casa.. Não em VPS, nem DEDICADO.

17 de março de 2014 às 20:14

então, eu acho que seu erro foi ver o tutorial que seria para outra finalidade, pois para compilar o server em linux não precisa de ftp, o ftp serve pra criar uma conexão entra dois hosts que querem fazer troca de arquivos de forma segura (ftp = File Transfer Protocol)

eu não lembro do nome das bibliotecas de cór mas compilar em linux não é dificil

1º baixa a source do server
2º abre o shell e vai até a pasta que ta a source (exp \home\SEUUSUARIO\desktop\tfs10\)

3º crie uma pasta (mkdir build) e entre na pasta (cd build)
4º e execute o cmake com o comando (cmake..)

se todas as bibliotecas foram baixadas e estiver tudo certo, ele ira compilar e cria o executavel dentro da pasta build, se não aparecerá uma msg dando mais detalhes sobre o ocorrido.

kaizy536K
17 de março de 2014 às 22:18

Hum, poderia me explicar sobre isso mais detalhado? Com imagens se puder?

Ou ate mesmo um tutorial mais ou menos como você disse ai por favor?

LordfireL
18 de março de 2014 às 03:45

Cara, se você quer conectar com seu VPS, óbvio que os dados do Filezilla são do seu VPS. IP (e não IPv4, que é outra coisa) do seu VPS, user do seu VPS (geralmente root), senha do seu VPS, porta do seu VPS (22, no caso).

A porta pode ser qualquer uma, mas geralmente é 21 (padrão para FTP) ou 22 (padrão para SSH/SFTP).

kaizy536K
18 de março de 2014 às 08:06

Mais eu nao quero me conectar com meu VPS, eu quero compilar ele no meu proprio computador, porem nao consigo fazer isso

18 de março de 2014 às 19:06

add no skype q eu ensino, pra n fica escrevendo mil coisas

vinioliveirasilva18

kaizy536K
19 de março de 2014 às 16:54

Cara, eu to seguindo esse guia aqui pra compilar, mais na hora de executar o autogen

./autogen.sh

ele da error, esse aqui olha:

xxxxxxx:~/otserv/trunk$ ./autogen.sh
bash: ./autogen.sh: Permissão negada

Bom, consegui passar do autogen.sh, olhando um forum aqui, porem agora eu cheguei ate a parte

./configure

no comando make da error..

E: Operação gcc inválida
manoelneto@Kaizy:~/otserv/trunk$ make
make: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado.  Pare.
manoelneto@Kaizy:~/otserv/trunk$ make clean
make: *** Sem regra para processar o alvo `clean'.  Pare.

Editado Março 19 por Kaizy

1 ano depois...
BrunoB
14 de julho de 2015 às 22:05

O tópico foi fechado e movido para lixeira por estar inativo a mais de 10 dias. Caso seja preciso reabrir o mesmo, favor entrar em contato com a equipe.