Ir para conteúdo

[Arquivado]Oque você mudaria no tibia


Nu77

Posts Recomendados

Bom, todos aqui sabem que o Opentibia é uma cópia do Tibia certo? Muitos querem fazer um jogo diferente do Tibia utilizando o otserv, esses seriam os ATS... Eu gostaria de saber a opnião de vocês, se pudessem, oque mudaram no Tibia para torna-lo uma nova experiencia de jogo, oque poderia ser feito para tirar aquela sensação de estar jogando tibia? Acho que essa duvida é muito importante quando você quer criar uma nova experiencia para os jogadores, sem deixar aquela sensação de estar jogando Tibia.

 

Minha opnião é que a parte mais importante para se desprender do Tibia, é você pensar antes de fazer, muitos quando vão criar um ats, pegam ideias daqui e dali e começam a fazer qualquer coisa. O processo certo, seria você pensar bem no que quer fazer, estudar coisas parecidas ( estudar e não copiar ), aumentar seu conhecimento sobre o tema, escrever as ideias, filtrar-las e organizar um bom game design, depois disso tudo, com o game design já encaminhado, ai sim você começa a criar o seu server, você vai ver que tudo vai se encaixar e não vai ficar perdido no meio do caminho, vai ter algo muito bem estruturado e que foi pensando deis do começo, algo que faça o player ter a sensação de não estar jogando tibia, mas sim seu ats.

 

Então, qual é a opnião de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tibia é conhecido por ter um bom RPG, e só isso. Acho que o ele peca bastante são sistemas, mecânicas de jogo, ele tem aderido recentemente a essa onda, com a implementação de um sistema de mercado e um sistema de montaria, mas ainda faltam coisas que poderiam agradar e que hoje, qualquer OT-Admin implementa no seu servidor.

 

- Sistema de Upgrade de Itens: Todo MMORPG que eu joguei tem um sistema de upgrade, Ragnarok, Mu, Grand Chase. Até jogos Flash, como DDTank.

- Sistema de Forja, de Criação: Classes como Ferreiro e Alquimista no Ragnarok, podiam fazer armas e poções, porque não no Tibia?

 

Bom, é isso.

 

Ah claro, eu já desenvolvi esses sistemas em Lua. rere

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo do Garou,

 

o tibia não e mas um jogo com RPG como antigamente,

 

hoje em dia com os Robocop Botter, power abuse e varias coisas criadas por Nos mesmo,

 

fizeram o Tibia se desgraçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tibia é conhecido por ter um bom RPG, e só isso. Acho que o ele peca bastante são sistemas, mecânicas de jogo, ele tem aderido recentemente a essa onda, com a implementação de um sistema de mercado e um sistema de montaria, mas ainda faltam coisas que poderiam agradar e que hoje, qualquer OT-Admin implementa no seu servidor.

 

- Sistema de Upgrade de Itens: Todo MMORPG que eu joguei tem um sistema de upgrade, Ragnarok, Mu, Grand Chase. Até jogos Flash, como DDTank.

- Sistema de Forja, de Criação: Classes como Ferreiro e Alquimista no Ragnarok, podiam fazer armas e poções, porque não no Tibia?

 

Bom, é isso.

 

Ah claro, eu já desenvolvi esses sistemas em Lua. rere

 

Bom, você esta certo. Algo como upgrade de itens e classes/profissões únicas, fariam uma grande diferença, mas isso não afetaria tanto a situação que vemos hoje, onde ninguém pensa em como fazer algo que se desprenda do tibia e traga uma nova experiencia de jogo para o jogador, vou dar um pequeno mas grande exemplo!

Todos conhecem o poketibia certo? Ele é um dos maiores exemplos que eu conheço, nele você utiliza um recurso praticamente inexplorado do Tibia ( summons ) como foco da jogabilidade, o fato de você precisar utilizar seu summon para progredir ou avançar, torna uma nova maneira de se jogar Tibia, isso é uma aplicação genial! Isso que eu digo, muitos servidores não pensam em trazer algo novo para os jogadores, mas sim o bom e velho Tibia, coisa que já está chata, sinceramente se os player estão saindo do global, eles não querem mais jogar Tibia, não concorda? Mas concordo com oque você disse Garou, o Tibia pecou muito na mecânica, apesar de ter feito um ótimo RPG, que foi um de seus ponto forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Cara ninguém que faz um Ats quer acabar com a sensação de estar jogando tibia, quer dizer por que eu faria um jogo "parecido" com a base de tibia para tirar essa sensação depois não tem sentido (Tibia é perfeito) agora oque eu mudaria no tibia para que fique melhor são outros 500...

 

Primeiro resetava...(Por que fizeram "lixezas" d+)

Segundo voltava versão 8.4~~.6 para começar a editar a partir dai

Terceiro Criava um sistema de treino (Pq tbm ficar treinando em bicho é chato d+)

E é claro manteriam a essência do jogo que foi se perdendo ao longo dos anos acho que estão se basendo muito em outros jogos e esquecendo

o melhor de todos o que ele já foi um dia pelo menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...