vagnho 0 Postado Abril 5, 2014 Share Postado Abril 5, 2014 createCombatArea está dando erro no script e fecha a distro alguém pode me dizer oque é ? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/8/#findComment-1633785 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mazynho 2 Postado Abril 6, 2014 Share Postado Abril 6, 2014 Galera poderiam min dizer: 1. Como faço para um NPC para de falar com um player? Ex: Player: Hi NPC: Olá player Player: Npc noob NPC: Noob é você após falar isso ele para de falar com o player. 2. Como saber a posição de um npc que o player estiver falando? 3. Como faço para converter um numero real para inteiro em .lua? 4. Como que faço para que um player red ou black skull tenha a mesma porcentagem de perda, ao morrer, tanto de loot como de skill de um player sem skull? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/8/#findComment-1634449 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Abril 6, 2014 Share Postado Abril 6, 2014 (editado) Galera to com um problema poderiam min ajudar? É o seguinte estou usando a função onCombat(cid, target) nela eu coloquei uma condição retornar false caso o cid e o target tenham a mesma storage, está funcionado, porém se o cid estiver em party com um player X que não tem essa storage, mas um player Y que tem essa storage estiver perto e o cid usar uma magia de área ele pega pk devido o player Y. A callback onCombat não engloba ataques em area, para ataques em area use: onAreaCombat(cid, tileItem, tilePosition, isAggressive) como faço uma comparação entre o cid e quem a magia pegou com essa função que você disse? Com a função getTopCreature. Por exemplo, quero comparar o level do jogador que executou a magia e, o level de quem foi atingido, se for jogador: local target = getTopCreature(tilePosition) if isPlayer(target) and getPlayerLevel(cid) == getPlayerLevel(target) then É isso aí. Editado Abril 6, 2014 por Garou Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/8/#findComment-1634535 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mazynho 2 Postado Abril 7, 2014 Share Postado Abril 7, 2014 O que disse no post anterior, sobre esse assunto... cid e o target tenham a mesma storage, está funcionado, porém se o cid estiver em party com um player X que não tem essa storage, mas um player Y que tem essa storage estiver perto e o cid usar uma magia de área ele pega pk devido o player Y. ...eu consegui fazer com que ele não pegue pk, nem battle, porem agora estou com outro problema. Um player X, da party em um player Y, que não possuem a storage, algum desses dois sumona um bicho que possui ataque de area, fire devil por exemplo, e se aproximar-se um player Z desses dois player e, o fire devil, por exemplo, atacar com um ataque de área e esse mesmo ataque atinja o player Z, o dono do summon irá pegar pk e battle, no caso player X ou Y. Tem alguma função que posso impedir isso? Alguém sabe alguma função que verifique se o player já possui o addon 1 e o 2 de um lookType? Ex: Female Citizen: lookType = 136 getAddonOfLookType(cid, 136, 2) -- Algo que fizesse mais ou menos isso, verificar se o cid, possui o addon 2 do lookType 136 Outra coisa onde que é salvo os addons dos outfits do player na data base? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/8/#findComment-1634653 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Omega 377 Postado Abril 7, 2014 Share Postado Abril 7, 2014 ...eu consegui fazer com que ele não pegue pk, nem battle, porem agora estou com outro problema. Um player X, da party em um player Y, que não possuem a storage, algum desses dois sumona um bicho que possui ataque de area, fire devil por exemplo, e se aproximar-se um player Z desses dois player e, o fire devil, por exemplo, atacar com um ataque de área e esse mesmo ataque atinja o player Z, o dono do summon irá pegar pk e battle, no caso player X ou Y. Tem alguma função que posso impedir isso? Alguém sabe alguma função que verifique se o player já possui o addon 1 e o 2 de um lookType? Ex: Female Citizen: lookType = 136 getAddonOfLookType(cid, 136, 2) -- Algo que fizesse mais ou menos isso, verificar se o cid, possui o addon 2 do lookType 136 Outra coisa onde que é salvo os addons dos outfits do player na data base? Pra pegar os addons da outfit que a pessoa tá usando você usa (não lembro se é .addons ou .addon) getCreatureOutfit(cid).addons Pra ver se o jogador possui um addon de tal outfit, você pode usar: canPlayerWearOutfit(cid, lookType, addons) Se eu não me engano, cada outfit tem uma storage key, então ficam armazenadas lá em storages mesmo. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/8/#findComment-1634702 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mazynho 2 Postado Abril 7, 2014 Share Postado Abril 7, 2014 (editado) ...eu consegui fazer com que ele não pegue pk, nem battle, porem agora estou com outro problema. Um player X, da party em um player Y, que não possuem a storage, algum desses dois sumona um bicho que possui ataque de area, fire devil por exemplo, e se aproximar-se um player Z desses dois player e, o fire devil, por exemplo, atacar com um ataque de área e esse mesmo ataque atinja o player Z, o dono do summon irá pegar pk e battle, no caso player X ou Y. Tem alguma função que posso impedir isso? Alguém sabe alguma função que verifique se o player já possui o addon 1 e o 2 de um lookType? Ex: Female Citizen: lookType = 136 getAddonOfLookType(cid, 136, 2) -- Algo que fizesse mais ou menos isso, verificar se o cid, possui o addon 2 do lookType 136 Outra coisa onde que é salvo os addons dos outfits do player na data base? Pra pegar os addons da outfit que a pessoa tá usando você usa (não lembro se é .addons ou .addon) getCreatureOutfit(cid).addons Pra ver se o jogador possui um addon de tal outfit, você pode usar: canPlayerWearOutfit(cid, lookType, addons) Se eu não me engano, cada outfit tem uma storage key, então ficam armazenadas lá em storages mesmo. Obrigado Omega, mas poderia min dizer qual o retorno desta função: canPlayerWearOutfit(cid, lookType, addons)? E acho que os addons so salvos em storage, quando voce utiliza um npc addoner, que te da uma storage, mas utilizando apenas a função: doPlayerAddOutfit(cid, lookType, Addons), não sei se ele atribui uma storage ao player, se estiver errado, poderia min dizer quais storages cada outfit utiliza? Editado Abril 7, 2014 por Mazynho Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/8/#findComment-1634758 Compartilhar em outros sites More sharing options...
dalvorsn 268 Postado Abril 8, 2014 Share Postado Abril 8, 2014 Obrigado Omega, mas poderia min dizer qual o retorno desta função: canPlayerWearOutfit(cid, lookType, addons)? E acho que os addons so salvos em storage, quando voce utiliza um npc addoner, que te da uma storage, mas utilizando apenas a função: doPlayerAddOutfit(cid, lookType, Addons), não sei se ele atribui uma storage ao player, se estiver errado, poderia min dizer quais storages cada outfit utiliza? Os addons são salvos na database, não em storages. players.lookAddons Porem como são 3 addons possiveis, ele usa um metodo onde um valor só pode dar a informaçao para os 3, por soma. Se não me engano atribui-se o valor 1 ao addon 1, 2 ao addon 2 e 4 ao addon 3 Se voce tiver os 3, o valor sera 7, se tiver o 1 e o 3, o valor sera 5, e assim por diante ... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/8/#findComment-1634992 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mazynho 2 Postado Abril 8, 2014 Share Postado Abril 8, 2014 Os addons são salvos na database, não em storages. players.lookAddons Porem como são 3 addons possiveis, ele usa um metodo onde um valor só pode dar a informaçao para os 3, por soma. Se não me engano atribui-se o valor 1 ao addon 1, 2 ao addon 2 e 4 ao addon 3 Se voce tiver os 3, o valor sera 7, se tiver o 1 e o 3, o valor sera 5, e assim por diante ... Mas isso ai num é para verificar qual ele está usando? eu quero uma função que verifique se o player possui addons de um lookType X, seja o que ele esteja usando ou não. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/8/#findComment-1634999 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Abril 8, 2014 Share Postado Abril 8, 2014 Os addons são salvos na database, não em storages. players.lookAddons Porem como são 3 addons possiveis, ele usa um metodo onde um valor só pode dar a informaçao para os 3, por soma. Se não me engano atribui-se o valor 1 ao addon 1, 2 ao addon 2 e 4 ao addon 3 Se voce tiver os 3, o valor sera 7, se tiver o 1 e o 3, o valor sera 5, e assim por diante ... Você se enganou. Outfits são salvas em storages, e a range reservada de storages é de 1000 a 1500. Mas isso ai num é para verificar qual ele está usando? eu quero uma função que verifique se o player possui addons de um lookType X, seja o que ele esteja usando ou não. Qual a sua dificuldade em usar a função hasPlayerOutfit(cid, lookType[, addon = 0])? Ele retorna um valor booleano, ou é verdadeiro ou é falso. if canPlayerWearOutfit(cid, 136, 3) then Exemplo acima, verifico se o jogador pode usar a outfit Citizen do sexo Male com full addons. 1 = Primeiro Addon 2 = Segundo Addon 3 = Primeiro e Segundo Addons Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/8/#findComment-1635068 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mazynho 2 Postado Abril 8, 2014 Share Postado Abril 8, 2014 Você se enganou. Outfits são salvas em storages, e a range reservada de storages é de 1000 a 1500. Qual a sua dificuldade em usar a função hasPlayerOutfit(cid, lookType[, addon = 0])? Ele retorna um valor booleano, ou é verdadeiro ou é falso. if canPlayerWearOutfit(cid, 136, 3) then Exemplo acima, verifico se o jogador pode usar a outfit Citizen do sexo Male com full addons. 1 = Primeiro Addon 2 = Segundo Addon 3 = Primeiro e Segundo Addons Fiz um teste com essa função: if canPlayerWearOutfit(cid, 136, 3) == true then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Possui os tres addons") end E não acontece nada, lembrando eu estava com o outfit 136 e com os addons. Vou testar esta outra que você disse: hasPlayerOutfit(cid, lookType[, addon = 0]) Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/8/#findComment-1635153 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateusoo 15 Postado Abril 12, 2014 Share Postado Abril 12, 2014 (editado) Boa noite,Otima ideia(muito melhor ensinar a pescar do que dar o peixe)! Estou adorando o seu trabalho e do Zipter! Sem contar os incriveis scripts do Omega né?!Estou com um projeto simples e bem unico. A minha duvida atualmente é; Vou descrever a situação para passar uma imagem melhor:Uso um item no chão e ele modifica o TILE do chão(isso dentro da house do player). Porem quando o server é fechado e aberto novamente, o chão volta a ser o que era antes. O que eu gostaria de saber é: Como fechar o server e o TILE(o chão do mapa) não ser resetado quando o servidor for resetado.Obrigado desde já! E um grande abraço a todos!Boa noite.@offOutras pessoas tambem podem ajudar algumas duvidas daqui? Obrigado desde já. Editado Abril 12, 2014 por Mateusoo Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/8/#findComment-1636308 Compartilhar em outros sites More sharing options...
dalvorsn 268 Postado Abril 12, 2014 Share Postado Abril 12, 2014 Boa noite, Otima ideia(muito melhor ensinar a pescar do que dar o peixe)! Estou adorando o seu trabalho e do Zipter! Sem contar os incriveis scripts do Omega né?! Estou com um projeto simples e bem unico. A minha duvida atualmente é; Vou descrever a situação para passar uma imagem melhor: Uso um item no chão e ele modifica o TILE do chão(isso dentro da house do player). Porem quando o server é fechado e aberto novamente, o chão volta a ser o que era antes. O que eu gostaria de saber é: Como fechar o server e o TILE(o chão do mapa) não ser resetado quando o servidor for resetado. Obrigado desde já! E um grande abraço a todos! Boa noite. @off Outras pessoas tambem podem ajudar algumas duvidas daqui? Obrigado desde já. O tile da house e salvo junto com o serverSave, antes de fechar de um save e pronto Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/8/#findComment-1636359 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateusoo 15 Postado Abril 12, 2014 Share Postado Abril 12, 2014 O tile da house e salvo junto com o serverSave, antes de fechar de um save e pronto Bom dia, Negativo, os itens são salvos porem o TILE volta a ser o qual está programado no mapa. Tenho essa casa que é do Player: Mateuso Qualquer item que eu jogue dentro ela salva normalmente. Eu tenho um script que ao utilizar certo item no chão, o TILE se modifica e vira outro. O que eu sei é que, quando o server é fechado e aberto novamente são salvos os ITENS que estão acima do TILE, porem o TILE retorna a ser o que está feito no MAPA. O que eu quero fazer é alterar a função de SAVE do server, para salvar o TILE no chão. Quando eu uso o item no chão, o TILE se transforma em outro, como na imagem abaixo: Acho que agora consegui expressar o pedido em si. Aguardando respostas. Grande abraço a todos! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/8/#findComment-1636453 Compartilhar em outros sites More sharing options...
dalvorsn 268 Postado Abril 12, 2014 Share Postado Abril 12, 2014 Bom dia, Negativo, os itens são salvos porem o TILE volta a ser o qual está programado no mapa. Tenho essa casa que é do Player: Mateuso Qualquer item que eu jogue dentro ela salva normalmente. Eu tenho um script que ao utilizar certo item no chão, o TILE se modifica e vira outro. O que eu sei é que, quando o server é fechado e aberto novamente são salvos os ITENS que estão acima do TILE, porem o TILE retorna a ser o que está feito no MAPA. O que eu quero fazer é alterar a função de SAVE do server, para salvar o TILE no chão. Quando eu uso o item no chão, o TILE se transforma em outro, como na imagem abaixo: Acho que agora consegui expressar o pedido em si. Aguardando respostas. Grande abraço a todos! Ahh sim, entendi, o ground em si continua o mesmo, poxa provavelmente voce vai ter que alterar o otbm mesmo, acredito que seja umas das formas mais faceis, e ainda assim e complicado Mas acho que ja vi algo semelhante, do capa verde um script que ele fez baseado nas sources do rme Porem não foi postado nesse forum http://forums.#####/showthread.php?190780-Salvar-Mapa-In-Game-cria-um-novo-otbm Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/8/#findComment-1636455 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateusoo 15 Postado Abril 12, 2014 Share Postado Abril 12, 2014 Ahh sim, entendi, o ground em si continua o mesmo, poxa provavelmente voce vai ter que alterar o otbm mesmo, acredito que seja umas das formas mais faceis, e ainda assim e complicado Mas acho que ja vi algo semelhante, do capa verde um script que ele fez baseado nas sources do rme Porem não foi postado nesse forum http://forums.#####/showthread.php?190780-Salvar-Mapa-In-Game-cria-um-novo-otbm Boa tarde, SIMPLESMENTE MUITO IMPRESSIONANTE! Como todos falaram lá no topico essa função consome muita memoria, vou tentar fazer meu codigo de outro modo. Muito obrigado pela ajuda e um grande abraço! REP + Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/8/#findComment-1636472 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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