Ir para conteúdo

Build your Spell


akumah

Posts Recomendados

Olá a todos!
Bom, hoje estou aqui para apresentar para vocês um pequeno "sistema" em que andei trabalhando nos últimos dias.
Ele se chama Build your Spell (um nome bem provisório, haha), e consiste em que o jogador monte sua magia predileta, podendo variar ela em inúmeras outras.
Obs: esse sistema foi baseado na ideia, e naquele video postado por Oneshot, que, infelizmente, por motivos citados no tópico, não foi pra frente. O link do tópico pode ser contrado aqui.
Este sistema, diferentemente do mostrado pelo Oneshot, não foi feito por C++, e sim por lua, logo tende a ser mais simples e com menos funções no geral.

Então vamos a ele!
Primeiro, vou mostrar a vocês o video do sistema, que foi feito com a ajuda do meu amigo 98!

Video 1 -

 

ps¹: por favor não reparem na edição e qualidade! :p

ps²: a ação começa aos 2 minutos!

Video 2 -



Agora, para os que não quiserem ver o video, ou quiserem um complemento, vou explicar como funciona:

Existem algumas palavras magicas, que são as essenciais nas magias. No momento, temos duas: "exori" e "exevo". Cada uma delas tem uma função de base da magia. Enquanto "exori" aplica um dano elevado a um alvo marcado apenas, "exevo" aplica um dano reduzido em área.

Após disso, existem outros dois complementos: o Elemento da magia, e o Modificador dela. Os elementos possiveis da magia são os do tibia convencional, e modificam o efeito, o custo de mana, o level requerido, o elemento do dano, e o dano em sí:
Fire, Energy, Ice, Poison, Holy, Death.

Já o Modificador, por enquanto, tem duas opções. São essas:
Gran (aumento de dano) e Mas (aumento de área).
Ambos modificam em grande porte as magias, tendo efeitos diferentes em cada uma, mudando cada combinação.
Exori e Mas combinados, por exemplo, causa mísseis a serem lançados para todos os possíveis alvos na proximidade do jogador, enquanto Exevo e Gran juntos, causam um dano maior, num área não tão grande, causando uma condição negativa em quem tomar este dano.

Há também a possibilidade de que sejam usados dois elementos em uma só magia, causando duas magias em uma só, porém aumentando bem o seu cooldown e custo de mana.

 

 

Qualquer crítica CONSTRUTIVA é totalmente bem-vinda. E sugestões principalmente.

Até mais!

Editado por Akumah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maldito, tive a mesma ideia que você D; mais você foi mais rápido xD...

 

Pretende postar para download ?

Hahaha! :D

Por agora não pretendo não; pretendo adcionar mais algumas funções legais, e, futuramente, quem sabe, abrir o server com isso como base. Mas como tenho certeza que daqui a algum tempo vou desistir desse servidor, se não tiver feito o seu e postado antes, posso postar, haha :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xD, o meu eu estou fazendo com um simples edição na source, e como o seu é só lua, acho que o pessoal iria preferir o seu, me passa seu skype por PM.

 

Fiz por lua mais porque não tenho conhecimento algum em C++ :/. Mas ainda assim, gosto muito de lua, haha.

Ps: "O membro BananaFight não pode receber novas mensagens", me mande o seu por pm

 

@Edit

Adcionei um novo video ao tópico principal, com algumas pequenas novidades!

Editado por Akumah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...