Killua 389 Postado Dezembro 20, 2013 Autor Share Postado Dezembro 20, 2013 Manda Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/3/#findComment-1594651 Compartilhar em outros sites More sharing options...
kleitonalan321 6 Postado Dezembro 20, 2013 Share Postado Dezembro 20, 2013 gostei do script ,funciona no TFS 1.0 ? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/3/#findComment-1594657 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Killua 389 Postado Dezembro 20, 2013 Autor Share Postado Dezembro 20, 2013 Não testei... mas deve funcionar. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/3/#findComment-1594689 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabianoxtz 0 Postado Dezembro 22, 2013 Share Postado Dezembro 22, 2013 Primeiro quero agradecer pelo belo sistema. Segundo não estou encontrando: fromPos e toPos. [Desculpem reviver o tópico] Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/3/#findComment-1595052 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Killua 389 Postado Dezembro 22, 2013 Autor Share Postado Dezembro 22, 2013 Primeiro quero agradecer pelo belo sistema. Segundo não estou encontrando: fromPos e toPos. [Desculpem reviver o tópico] As partes fromPos e toPos estão nas configurações que estão na lib. Elas são a última parte das configurações. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/3/#findComment-1595066 Compartilhar em outros sites More sharing options...
roriscrave 21 Postado Dezembro 23, 2013 Share Postado Dezembro 23, 2013 mto foda mto foda, so isso Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/3/#findComment-1595565 Compartilhar em outros sites More sharing options...
srkapetinha 3 Postado Janeiro 2, 2014 Share Postado Janeiro 2, 2014 Amoeba, você resolveu o erro que eu falei? Tá perfeito, ele inicia, faz o tele, some as pedras, vc mata o bixo some as paredes, ai aparece o arcanjo, vc mata ele, recebe o premio, tudo certinho.. Mas quando ele acaba, ele automaticamente já inicia outro evento... Pelo menos no meu servidor com a talkaction foi assim rsrs Se com essa atualização vc resolveu esse erro, beleza... Adorei esse evento... Já te dei 2 reps... Quando chegar em casa eu verifico haha Abraço! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/3/#findComment-1597799 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Killua 389 Postado Janeiro 2, 2014 Autor Share Postado Janeiro 2, 2014 Que estranho isso aí... desinstala totalmente o seu e instala a versão nova, acho que vai ficar sem problemas. Que bom que está gostando Abraços! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/3/#findComment-1597800 Compartilhar em outros sites More sharing options...
phodarks 0 Postado Janeiro 3, 2014 Share Postado Janeiro 3, 2014 (editado) Brother da uma ajudinha ae,ta dando alguns erros no meu distro quando inicia o servidor !! Segue os erros : [03/01/2014 00:47:06] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/lib/BloodCastle.lua:47: '}' expected (to close '{' at line 3) near 'function'[03/01/2014 00:47:06] [Warning - LuaScriptInterface::initState] Cannot load data/lib/[03/01/2014 00:47:06] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/lib/BloodCastle.lua:47: '}' expected (to close '{' at line 3) near 'function'[03/01/2014 00:47:06] [Warning - LuaScriptInterface::initState] Cannot load data/lib/[03/01/2014 00:47:06] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/lib/BloodCastle.lua:47: '}' expected (to close '{' at line 3) near 'function'[03/01/2014 00:47:06] [Warning - LuaScriptInterface::initState] Cannot load data/lib/[03/01/2014 00:47:06] [Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item id: 2420[03/01/2014 00:47:06] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/lib/BloodCastle.lua:47: '}' expected (to close '{' at line 3) near 'function'[03/01/2014 00:47:06] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/lib/BloodCastle.lua:47: '}' expected (to close '{' at line 3) near 'function'[03/01/2014 00:47:06] [Warning - LuaScriptInterface::initState] Cannot load data/lib/[03/01/2014 00:47:06] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/lib/BloodCastle.lua:47: '}' expected (to close '{' at line 3) near 'function'[03/01/2014 00:47:06] [Warning - LuaScriptInterface::initState] Cannot load data/lib/[03/01/2014 00:47:07] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/lib/BloodCastle.lua:47: '}' expected (to close '{' at line 3) near 'function'[03/01/2014 00:47:07] [Warning - LuaScriptInterface::initState] Cannot load data/lib/ [03/01/2014 00:47:08] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/lib/BloodCastle.lua:47: '}' expected (to close '{' at line 3) near 'function'[03/01/2014 00:47:08] [Warning - LuaScriptInterface::initState] Cannot load data/lib/ [03/01/2014 00:47:08] [Error - GlobalEvent Interface][03/01/2014 00:47:08] data/globalevents/scripts/BloodGlobalStart.lua:onStartup[03/01/2014 00:47:08] Description:[03/01/2014 00:47:08] data/globalevents/scripts/BloodGlobalStart.lua:4: attempt to index global 'bloodconfig' (a nil value)[03/01/2014 00:47:08] stack traceback:[03/01/2014 00:47:08] data/globalevents/scripts/BloodGlobalStart.lua:4: in function <data/globalevents/scripts/BloodGlobalStart.lua:3> Editado Janeiro 3, 2014 por phodarks Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/3/#findComment-1598173 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Killua 389 Postado Janeiro 3, 2014 Autor Share Postado Janeiro 3, 2014 Você copiou errado o conteúdo da lib ou modificou ele de forma errada. Para arrumar vá até toPos = {x = 44, y = 323, z = 7}, -- Canto inferior direito da área do seu evento no arquivo da lib, pule uma linha e coloque } Ficando assim toPos = {x = 44, y = 323, z = 7}, -- Canto inferior direito da área do seu evento } Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/3/#findComment-1598177 Compartilhar em outros sites More sharing options...
phodarks 0 Postado Janeiro 3, 2014 Share Postado Janeiro 3, 2014 (editado) Segue aqui minha lib brother : -- == Blood Castle Event por amoeba 13 - Xtibia == -- bloodconfig = { templo = {x = 912, y = 1033, z = 7}, -- templo posGuarda = {x = 785, y = 1129, z = 7}, -- Onde o guarda do portão vai nascer premios = {{2160, 1}, {2159, 10}, -- Premios que o vencedor pode ganhar {id, quantidade} positionTP = {x = 911, y = 1029, z = 7}, -- Onde o tp será criado positionEvento = {x = 783, y = 1165, z = 7}, -- Para onde o tp vai levar tempoTP = 1, -- Depois de quanto tempo que avisou vai ser criado o tp? Em minutos tempoAberto = 3, -- Tempo que o tp fica aberto. Em minutos minPlayers = 1, -- Número mínimo de players que devem entrar para que o evento aconteça tempoMaximo = 20, -- Tempo máximo, em minutos, que alguem pode permanecer no evento playersStorage = 54910, -- Não mude posPedra1 = {x = 783, y = 1161, z = 7, stackpos=1}, -- Posicao das pedras posPedra2 = {x = 784, y = 1161, z = 7, stackpos=1}, posPedra3 = {x = 785, y = 1161, z = 7, stackpos=1}, posPedra4 = {x = 786, y = 1161, z = 7, stackpos=1}, posPedra5 = {x = 787, y = 1161, z = 7, stackpos=1}, idDasParedes = 9486, -- ID das paredes que vao ser removidas quando o Guarda morrer (todas devem ter o mesmo id) estatua = {x = 785, y = 1112, z = 7}, -- Posicao onde o arcanjo vai ser criado tempoSaida = 30, -- Quando tempo o tp q é criado quando a estátua morre vai ficar? Em segundos posParede1 = {x = 784, y = 1128, z = 7, stackpos=1}, -- Posicao das paredes que vao ser removidas quando o Guarda morrer posParede2 = {x = 785, y = 1128, z = 7, stackpos=1}, posParede3 = {x = 786, y = 1128, z = 7, stackpos=1}, fromPos = {x = 772, y = 1106, z = 7}, -- Canto superior esquerdo da área do seu evento ---- Deve ser uma área quadrada ou retangular, de forma que todo o evento fique dentro dela. toPos = {x = 800, y = 1174, z = 7}, -- Canto inferior direito da área do seu evento } -- [[ NAO ALTERE MAIS NADA DAQUI PARA BAIXO! ]] -- function TirarTp() local t = getTileItemById(bloodconfig.positionTP, 1387) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(bloodconfig.positionTP, CONST_ME_POFF) end end function tirarPedras() doRemoveItem(getTileItemById(bloodconfig.posPedra1, 1304).uid, 1) doRemoveItem(getTileItemById(bloodconfig.posPedra2, 1304).uid, 1) doRemoveItem(getTileItemById(bloodconfig.posPedra3, 1304).uid, 1) doRemoveItem(getTileItemById(bloodconfig.posPedra4, 1304).uid, 1) doRemoveItem(getTileItemById(bloodconfig.posPedra5, 1304).uid, 1) end function porPedras() doCreateItem(1304, 1, bloodconfig.posPedra1) doCreateItem(1304, 1, bloodconfig.posPedra2) doCreateItem(1304, 1, bloodconfig.posPedra3) doCreateItem(1304, 1, bloodconfig.posPedra4) doCreateItem(1304, 1, bloodconfig.posPedra5) end function BotarTp() local tip = doCreateTeleport(1387, bloodconfig.positionEvento, bloodconfig.positionTP) doItemSetAttribute(tip, "aid", 4726) end function TirarTpArc() local t = getTileItemById(bloodconfig.estatua, 1387) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(bloodconfig.estatua, CONST_ME_POFF) end end function getPlayersInBlood() playersInBlood = getGlobalStorageValue(bloodconfig.playersStorage) if playersInBlood < 0 then playersInBlood = 0 end return playersInBlood end function TirarPlayers() for x = bloodconfig.fromPos.x, bloodconfig.toPos.x do for y = bloodconfig.fromPos.y, bloodconfig.toPos.y do for z = bloodconfig.fromPos.z, bloodconfig.toPos.z do areaBlood = {x=x, y=y, z=z, stackpos = 253} playersb = getThingFromPos(areaBlood) if isPlayer(playersb.uid) then doTeleportThing(playersb.uid, bloodconfig.templo, false) doPlayerSendTextMessage(playersb.uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce foi removido do Blood Castle. Possiveis causas: o evento nao atingiu o numero minimo de players; Voce permaneceu no evento por mais de " .. bloodconfig.tempoMaximo .. " minutos.") end end end end end function checkBlood() if getPlayersInBlood() >= bloodconfig.minPlayers then tirarPedras() doBroadcastMessage("[Blood Castle] O Evento comecou e o teleporte para ele foi fechado. Boa sorte a todos!") if not isMonster(getTopCreature(bloodconfig.posGuarda).uid) then doCreateMonster("Guarda do Portao", bloodconfig.posGuarda) end addEvent(TirarPlayers, bloodconfig.tempoMaximo*60*1000) else TirarPlayers() setGlobalStorageValue(bloodconfig.playersStorage, 0) doBroadcastMessage("[Blood Castle] O evento nao atingiu o numero minimo de participantes e foi cancelado.") if isMonster(getTopCreature(bloodconfig.posGuarda).uid) then doRemoveCreature(getTopCreature(bloodconfig.posGuarda).uid) end if isMonster(getTopCreature(bloodconfig.estatua).uid) then doRemoveCreature(getTopCreature(bloodconfig.estatua).uid) end end end function porParedes() doCreateItem(bloodconfig.idDasParedes, 1, bloodconfig.posParede1) doCreateItem(bloodconfig.idDasParedes, 1, bloodconfig.posParede2) doCreateItem(bloodconfig.idDasParedes, 1, bloodconfig.posParede3) end function criarEstatua() if not isMonster(getTopCreature(bloodconfig.estatua).uid) then doCreateMonster("Arcanjo", bloodconfig.estatua) doBroadcastMessage("[Blood Castle] A estatua do arcanjo apareceu!") end end function Garantir() if isMonster(getTopCreature(bloodconfig.posGuarda).uid) then porPedras() doRemoveCreature(getTopCreature(bloodconfig.posGuarda).uid) elseif isMonster(getTopCreature(bloodconfig.estatua).uid) then porPedras() porParedes() doRemoveCreature(getTopCreature(bloodconfig.estatua).uid) end end Editado Janeiro 3, 2014 por phodarks Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/3/#findComment-1598365 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Killua 389 Postado Janeiro 3, 2014 Autor Share Postado Janeiro 3, 2014 Aqui está sua lib corrigida: -- == Blood Castle Event por amoeba 13 - Xtibia == -- bloodconfig = { templo = {x = 912, y = 1033, z = 7}, -- templo posGuarda = {x = 785, y = 1129, z = 7}, -- Onde o guarda do portão vai nascer premios = {{2160, 1}, {2159, 10}}, -- Premios que o vencedor pode ganhar {id, quantidade} positionTP = {x = 911, y = 1029, z = 7}, -- Onde o tp será criado positionEvento = {x = 783, y = 1165, z = 7}, -- Para onde o tp vai levar tempoTP = 1, -- Depois de quanto tempo que avisou vai ser criado o tp? Em minutos tempoAberto = 3, -- Tempo que o tp fica aberto. Em minutos minPlayers = 1, -- Número mínimo de players que devem entrar para que o evento aconteça tempoMaximo = 20, -- Tempo máximo, em minutos, que alguem pode permanecer no evento playersStorage = 54910, -- Não mude posPedra1 = {x = 783, y = 1161, z = 7, stackpos=1}, -- Posicao das pedras posPedra2 = {x = 784, y = 1161, z = 7, stackpos=1}, posPedra3 = {x = 785, y = 1161, z = 7, stackpos=1}, posPedra4 = {x = 786, y = 1161, z = 7, stackpos=1}, posPedra5 = {x = 787, y = 1161, z = 7, stackpos=1}, idDasParedes = 9486, -- ID das paredes que vao ser removidas quando o Guarda morrer (todas devem ter o mesmo id) estatua = {x = 785, y = 1112, z = 7}, -- Posicao onde o arcanjo vai ser criado tempoSaida = 30, -- Quando tempo o tp q é criado quando a estátua morre vai ficar? Em segundos posParede1 = {x = 784, y = 1128, z = 7, stackpos=1}, -- Posicao das paredes que vao ser removidas quando o Guarda morrer posParede2 = {x = 785, y = 1128, z = 7, stackpos=1}, posParede3 = {x = 786, y = 1128, z = 7, stackpos=1}, fromPos = {x = 772, y = 1106, z = 7}, -- Canto superior esquerdo da área do seu evento ---- Deve ser uma área quadrada ou retangular, de forma que todo o evento fique dentro dela. toPos = {x = 800, y = 1174, z = 7}, -- Canto inferior direito da área do seu evento } -- [[ NAO ALTERE MAIS NADA DAQUI PARA BAIXO! ]] -- function TirarTp() local t = getTileItemById(bloodconfig.positionTP, 1387) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(bloodconfig.positionTP, CONST_ME_POFF) end end function tirarPedras() doRemoveItem(getTileItemById(bloodconfig.posPedra1, 1304).uid, 1) doRemoveItem(getTileItemById(bloodconfig.posPedra2, 1304).uid, 1) doRemoveItem(getTileItemById(bloodconfig.posPedra3, 1304).uid, 1) doRemoveItem(getTileItemById(bloodconfig.posPedra4, 1304).uid, 1) doRemoveItem(getTileItemById(bloodconfig.posPedra5, 1304).uid, 1) end function porPedras() doCreateItem(1304, 1, bloodconfig.posPedra1) doCreateItem(1304, 1, bloodconfig.posPedra2) doCreateItem(1304, 1, bloodconfig.posPedra3) doCreateItem(1304, 1, bloodconfig.posPedra4) doCreateItem(1304, 1, bloodconfig.posPedra5) end function BotarTp() local tip = doCreateTeleport(1387, bloodconfig.positionEvento, bloodconfig.positionTP) doItemSetAttribute(tip, "aid", 4726) end function TirarTpArc() local t = getTileItemById(bloodconfig.estatua, 1387) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(bloodconfig.estatua, CONST_ME_POFF) end end function getPlayersInBlood() playersInBlood = getGlobalStorageValue(bloodconfig.playersStorage) if playersInBlood < 0 then playersInBlood = 0 end return playersInBlood end function TirarPlayers() for x = bloodconfig.fromPos.x, bloodconfig.toPos.x do for y = bloodconfig.fromPos.y, bloodconfig.toPos.y do for z = bloodconfig.fromPos.z, bloodconfig.toPos.z do areaBlood = {x=x, y=y, z=z, stackpos = 253} playersb = getThingFromPos(areaBlood) if isPlayer(playersb.uid) then doTeleportThing(playersb.uid, bloodconfig.templo, false) doPlayerSendTextMessage(playersb.uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce foi removido do Blood Castle. Possiveis causas: o evento nao atingiu o numero minimo de players; Voce permaneceu no evento por mais de " .. bloodconfig.tempoMaximo .. " minutos.") end end end end end function checkBlood() if getPlayersInBlood() >= bloodconfig.minPlayers then tirarPedras() doBroadcastMessage("[Blood Castle] O Evento comecou e o teleporte para ele foi fechado. Boa sorte a todos!") if not isMonster(getTopCreature(bloodconfig.posGuarda).uid) then doCreateMonster("Guarda do Portao", bloodconfig.posGuarda) end addEvent(TirarPlayers, bloodconfig.tempoMaximo*60*1000) else TirarPlayers() setGlobalStorageValue(bloodconfig.playersStorage, 0) doBroadcastMessage("[Blood Castle] O evento nao atingiu o numero minimo de participantes e foi cancelado.") if isMonster(getTopCreature(bloodconfig.posGuarda).uid) then doRemoveCreature(getTopCreature(bloodconfig.posGuarda).uid) end if isMonster(getTopCreature(bloodconfig.estatua).uid) then doRemoveCreature(getTopCreature(bloodconfig.estatua).uid) end end end function porParedes() doCreateItem(bloodconfig.idDasParedes, 1, bloodconfig.posParede1) doCreateItem(bloodconfig.idDasParedes, 1, bloodconfig.posParede2) doCreateItem(bloodconfig.idDasParedes, 1, bloodconfig.posParede3) end function criarEstatua() if not isMonster(getTopCreature(bloodconfig.estatua).uid) then doCreateMonster("Arcanjo", bloodconfig.estatua) doBroadcastMessage("[Blood Castle] A estatua do arcanjo apareceu!") end end function Garantir() if isMonster(getTopCreature(bloodconfig.posGuarda).uid) then porPedras() doRemoveCreature(getTopCreature(bloodconfig.posGuarda).uid) elseif isMonster(getTopCreature(bloodconfig.estatua).uid) then porPedras() porParedes() doRemoveCreature(getTopCreature(bloodconfig.estatua).uid) end end [/spoiler] Vc tinha esquecido um } nessa linha: premios = {{2160, 1}, {2159, 10}}, Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/3/#findComment-1598439 Compartilhar em outros sites More sharing options...
jhony157 0 Postado Janeiro 9, 2014 Share Postado Janeiro 9, 2014 (editado) vc pode me fala onde meche pra coloca pra assim q destrui o guarda e abri o muro o arcanjo nasce na mesma hora e quando evento temrina da esse erro [error- talkaaction interface] in a timer event called from data/talkactions/scripts/blood-star.lua:onsay description <luagetthingfrompos>tile not found desculpe ja consegui arruma 1 outra coisa n sei se e erro ou eu configurei errado mais o premium ta indo pra quem da o ultimo hit e n quem hito mais vc poderia me fala como faz pra assimq derroa o guarda o arcanjo nascer e n ter q espera obrigado Editado Janeiro 12, 2014 por jhony157 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/3/#findComment-1600710 Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunnoAlmeidahh 0 Postado Janeiro 16, 2014 Share Postado Janeiro 16, 2014 Testei no meu mapa Baiak, com talkaction o evento começa normal aparece o tp. A mensagem dizendo quantos player entraram. Mas o Guarda nao aparece, nem o arcanjo. Ajuda ae?' Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/3/#findComment-1604064 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Killua 389 Postado Janeiro 17, 2014 Autor Share Postado Janeiro 17, 2014 Você deve ter feito alguma coisa errada... Instale tudo denovo, arquivo por arquivo, do jeito que coloquei no tópico. E também preste atenção na hora de configurar a lib (principalmente com as posições). Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/3/#findComment-1604198 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados