Killua 389 Postado Março 23, 2014 Autor Share Postado Março 23, 2014 Pq você configurou algo errado. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/6/#findComment-1627964 Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoBordin1988 4 Postado Abril 11, 2014 Share Postado Abril 11, 2014 (editado) então está tudo certinho tirando que coloquei o mapa aqui configurei certinho igual manda na LIB, mais quando mata o Guarda não está sumindo a parede que fica atras dele já tentei trocar de parede etc... e quando mata o guarda aparece esse erro aqui abaixo: [11/04/2014 02:18:03] [Error - CreatureScript Interface][11/04/2014 02:18:03] data/creaturescripts/scripts/BloodCreatureGuarda.lua:onDeath[11/04/2014 02:18:03] Description:[11/04/2014 02:18:03] (luaDoRemoveItem) Item not found[11/04/2014 02:18:03] [Error - CreatureScript Interface][11/04/2014 02:18:03] data/creaturescripts/scripts/BloodCreatureGuarda.lua:onDeath[11/04/2014 02:18:03] Description:[11/04/2014 02:18:03] (luaDoRemoveItem) Item not found[11/04/2014 02:18:03] [Error - CreatureScript Interface][11/04/2014 02:18:03] data/creaturescripts/scripts/BloodCreatureGuarda.lua:onDeath[11/04/2014 02:18:03] Description:[11/04/2014 02:18:03] (luaDoRemoveItem) Item not found BloodCreatureGuarda: -- == Blood Castle Event por Killua, antigo amoeba13 - Xtibia == --function onDeath(cid, corpse, mostDamageKiller)local artigo = getPlayerSex(mostDamageKiller[1]) == 0 and "A jogadora" or "O jogador"if isMonster(cid) and string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower("Guarda do Portao") thendoRemoveItem(getTileItemById(bloodconfig.posParede1, bloodconfig.idDasParedes).uid, 1)doRemoveItem(getTileItemById(bloodconfig.posParede2, bloodconfig.idDasParedes).uid, 1)doRemoveItem(getTileItemById(bloodconfig.posParede3, bloodconfig.idDasParedes).uid, 1)addEvent(criarEstatua, 2*60*1000)doBroadcastMessage("[blood Castle] " .. artigo .. " " .. getPlayerName(mostDamageKiller[1]) .. " derrotou o Guarda do Portao! Prossigam para proxima sala e aguardem ate o arcanjo nascer!")endreturn trueend BloodCastle (lib) -- == Blood Castle Event por Killua, antigo amoeba13 - Xtibia == --bloodconfig = {templo = {x = 160, y = 54, z = 7}, -- temploposGuarda = {x = 1048, y = 1149, z = 7}, -- Onde o guarda do portão vai nascerpremios = {{2160, 1}, {2157, 10}, {2000, 1}}, -- Premios que o vencedor pode ganhar {id, quantidade}positionTP = {x = 161, y = 50, z = 7}, -- Onde o tp será criadopositionEvento = {x = 1047, y = 1186, z = 7}, -- Para onde o tp vai levartempoTP = 1, -- Depois de quanto tempo que avisou vai ser criado o tp? Em minutostempoAberto = 2, -- Tempo que o tp fica aberto. Em minutosminPlayers = 1, -- Número mínimo de players que devem entrar para que o evento aconteçatempoMaximo = 10, -- Tempo máximo, em minutos, que alguem pode permanecer no eventoplayersStorage = 54910, -- Não mudeposPedra1 = {x = 1046, y = 1181, z = 7, stackpos=1}, -- Posicao das pedrasposPedra2 = {x = 1047, y = 1181, z = 7, stackpos=1},posPedra3 = {x = 1048, y = 1181, z = 7, stackpos=1},posPedra4 = {x = 1049, y = 1181, z = 7, stackpos=1},posPedra5 = {x = 1050, y = 1181, z = 7, stackpos=1},idDasParedes = 9486, -- ID das paredes que vao ser removidas quando o Guarda morrer (todas devem ter o mesmo id)estatua = {x = 1048, y = 1132, z = 7}, -- Posicao onde o arcanjo vai ser criadotempoSaida = 10, -- Quando tempo o tp q é criado quando a estátua morre vai ficar? Em segundosposParede1 = {x = 1047, y = 1148, z = 7, stackpos=1}, -- Posicao das paredes que vao ser removidas quando o Guarda morrerposParede2 = {x = 1048, y = 1148, z = 7, stackpos=1},posParede3 = {x = 1049, y = 1148, z = 7, stackpos=1},fromPos = {x = 1032, y = 1126, z = 7}, -- Canto superior esquerdo da área do seu evento ---- Deve ser uma área quadrada ou retangular, de forma que todo o evento fique dentro dela.toPos = {x = 1065, y = 1190, z = 7}, -- Canto inferior direito da área do seu evento}-- [[ NAO ALTERE MAIS NADA DAQUI PARA BAIXO! ]] --function TirarTp()local t = getTileItemById(bloodconfig.positionTP, 1387)if t thendoRemoveItem(t.uid, 1)doSendMagicEffect(bloodconfig.positionTP, CONST_ME_POFF)endendfunction tirarPedras()doRemoveItem(getTileItemById(bloodconfig.posPedra1, 1304).uid, 1)doRemoveItem(getTileItemById(bloodconfig.posPedra2, 1304).uid, 1)doRemoveItem(getTileItemById(bloodconfig.posPedra3, 1304).uid, 1)doRemoveItem(getTileItemById(bloodconfig.posPedra4, 1304).uid, 1)doRemoveItem(getTileItemById(bloodconfig.posPedra5, 1304).uid, 1)endfunction porPedras()doCreateItem(1304, 1, bloodconfig.posPedra1)doCreateItem(1304, 1, bloodconfig.posPedra2)doCreateItem(1304, 1, bloodconfig.posPedra3)doCreateItem(1304, 1, bloodconfig.posPedra4)doCreateItem(1304, 1, bloodconfig.posPedra5)endfunction BotarTp()local tip = doCreateTeleport(1387, bloodconfig.positionEvento, bloodconfig.positionTP)doItemSetAttribute(tip, "aid", 4726)endfunction TirarTpArc()local t = getTileItemById(bloodconfig.estatua, 1387)if t thendoRemoveItem(t.uid, 1)doSendMagicEffect(bloodconfig.estatua, CONST_ME_POFF)endendfunction getPlayersInBlood()playersInBlood = getGlobalStorageValue(bloodconfig.playersStorage)if playersInBlood < 0 thenplayersInBlood = 0endreturn playersInBloodendfunction TirarPlayers()for x = bloodconfig.fromPos.x, bloodconfig.toPos.x dofor y = bloodconfig.fromPos.y, bloodconfig.toPos.y dofor z = bloodconfig.fromPos.z, bloodconfig.toPos.z doareaBlood = {x=x, y=y, z=z, stackpos = 253}playersb = getThingFromPos(areaBlood)if isPlayer(playersb.uid) thendoTeleportThing(playersb.uid, bloodconfig.templo, false)doPlayerSendTextMessage(playersb.uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce foi removido do Blood Castle. Possiveis causas: o evento nao atingiu o numero minimo de players; Voce permaneceu no evento por mais de " .. bloodconfig.tempoMaximo .. " minutos.")endendendendendfunction checkBlood()if getPlayersInBlood() >= bloodconfig.minPlayers thentirarPedras()doBroadcastMessage("[blood Castle] O Evento comecou e o teleporte para ele foi fechado. Boa sorte a todos!")if not isMonster(getTopCreature(bloodconfig.posGuarda).uid) thendoCreateMonster("Guarda do Portao", bloodconfig.posGuarda)endaddEvent(TirarPlayers, bloodconfig.tempoMaximo*60*1000)elseTirarPlayers()setGlobalStorageValue(bloodconfig.playersStorage, 0)doBroadcastMessage("[blood Castle] O evento nao atingiu o numero minimo de participantes e foi cancelado.")if isMonster(getTopCreature(bloodconfig.posGuarda).uid) thendoRemoveCreature(getTopCreature(bloodconfig.posGuarda).uid)endif isMonster(getTopCreature(bloodconfig.estatua).uid) thendoRemoveCreature(getTopCreature(bloodconfig.estatua).uid)endendendfunction porParedes()doCreateItem(bloodconfig.idDasParedes, 1, bloodconfig.posParede1)doCreateItem(bloodconfig.idDasParedes, 1, bloodconfig.posParede2)doCreateItem(bloodconfig.idDasParedes, 1, bloodconfig.posParede3)endfunction criarEstatua()if not isMonster(getTopCreature(bloodconfig.estatua).uid) thendoCreateMonster("Arcanjo", bloodconfig.estatua)doBroadcastMessage("[blood Castle] A estatua do arcanjo apareceu!")endendfunction Garantir()if isMonster(getTopCreature(bloodconfig.posGuarda).uid) thenporPedras()doRemoveCreature(getTopCreature(bloodconfig.posGuarda).uid)elseif isMonster(getTopCreature(bloodconfig.estatua).uid) thenporPedras()porParedes()doRemoveCreature(getTopCreature(bloodconfig.estatua).uid)endend só estou com esse problema =/ de não sair a parede atrás do guarda de resto está funcionando certinho... RESOLVIDO... Forma que resolvi o meu problema, coloquei atrás de onde nasce o guarda o item com o ID 9486, conforme na imagem abaixo: Editado Abril 11, 2014 por TiagoBordin1988 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/6/#findComment-1636042 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Killua 389 Postado Abril 12, 2014 Autor Share Postado Abril 12, 2014 (editado) Isso se deve ao fato de a variavel idDasParedes estar igual a 9486. Se deseja mudar a parede, basta alterar essa variavel.Ainda hoje vou postar uma versão otimizada do evento. Evento atualiazado! 12/04/2014 Leiam o tópico para saber o que eu mudei. * Aconselho todos a instalar a nova versão, por estar otimizada. Abraços. Editado Abril 12, 2014 por Killua Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/6/#findComment-1636159 Compartilhar em outros sites More sharing options...
kiraconquest 0 Postado Fevereiro 20, 2019 Share Postado Fevereiro 20, 2019 Tentei usar este evento, mas nao consigo logar, e aparece uma sequencia de erros na distro. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/6/#findComment-1748182 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Benny 736 Postado Fevereiro 20, 2019 Share Postado Fevereiro 20, 2019 2 minutos atrás, kiraconquest disse: Tentei usar este evento, mas nao consigo logar, e aparece uma sequencia de erros na distro. O tópico é de 2014 amigo, mais atenção ao reviver tópicos. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/221536-blood-castle-evento-otimizado120414/page/6/#findComment-1748183 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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