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Atendendo ao pedido do LourencoTibia (http://www.xtibia.com/forum/topic/221228-peca-aqui-o-seu-sistemaevento/page-2#entry1563530)

 

Explicação:

 

Você cria uma casa. Através dessa casa você dá acesso a um lugar (preferivelmente pequeno). Nesse lugar você coloca uma alavanca e um quadro negro, placa, ou coisa do tipo. Ao puxar a alavanca, será ativado um respawn de um determinado monstro (configurável), limpando todos os outros monstros que existem nessa área, enviando uma msg para o jogador sobre qual respawn está ativado. Ao olhar para a placa/quadro/etc (você escolhe), o jogador receberá uma janela com os monstros que podem ser ativados e qual está ativo no momento.

 

Códigos:

  • Salve em actions/scripts como qgaction1.lua
  Mostrar conteúdo oculto

  • Salve em creaturescripts/scripts como qglook1.lua:
  Mostrar conteúdo oculto

 

 

TAGs

  • Em creaturescripts.xml, adicione:
<event type="look" name="QGboard1" event="script" value="qglook1.lua"/>
  • Em actions.xml, adicione:
<action actionid="> actionid de sua escolha <" script="qgaction1.lua"/>
  • Em login.lua, adicione (próximo aos demais registerCreatureEvents)
registerCreatureEvent(cid, "QGboard1")
Configurações (preste atenção ou não irá funcionar)

 

local aid = 75000
  • Aqui você deverá adicionar um actionid (diferente para cada QG) no quadro/placa/etc (pelo editor do mapa) e ele deverá ser o mesmo daqui
local monsters = {
	[1] = 'demon',
	[2] = 'vampire',
	[3] = 'dragon lord',
	[4] = 'hydra',
}
  • Aqui você deve configurar, ordenadamente, os monstros que estarão disponíveis do Quartel General
local posi = {x=49, y=217, z=7}
local posf = {x=90, y=271, z=7}
  • Aqui você deve configurar a posição inicial (canto superior esquerdo) e a posição final (canto inferior direito) do seu QG
local gstorage1 = 8671
local gstorage2 = 8672
  • Aqui você deve colocar números aleatórios e diferentes em cada QG (lembre-se de editar nos dois arquivos e deixe assim para o primeiro QG)
local respPos = {
	[1] = {x=57, y=223, z=7},
	[2] = {x=79, y=223, z=7},
	[3] = {x=56, y=224, z=7},
	[4] = {x=82, y=242, z=7},
}
  • Aqui você insere cada uma das posições dos spawns, dentro da área em que os monstros serão criados
O processo deverá ser repetido inteiro para cada novo QG, mudando, além das configurações, os nomes QGboard1, qglook1, qgaction1 para o número do QG que você está fazendo!

 

Screenshot

5nt3dy.png

Editado por omega blueheaven
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https://xtibia.com/forum/topic/221530-sistema-de-quartel-general/
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  Em 23/09/2013 em 00:49, ikaroangelo disse:

tem como fazer um evento de guild por alancanca podendo entrar no local de guild de duelos 5 em 5 pessoas?

http://www.xtibia.com/forum/topic/221228-peca-aqui-o-seu-sistemaevento/

pede ai tio.

 

 

LoooL que massa kkkk' curti paaks pena que to sem rep por hoje amanhã eu te dou rep++ vou dar uma modificada nos monstros e nas msg pro meu servidor kkkkk'

Editado por Fawz
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https://xtibia.com/forum/topic/221530-sistema-de-quartel-general/#findComment-1564351
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  • 2 weeks later...

ae omega queria lhe pedir este event : CASTELO DO REI!!

 

ele é do servidor de gta

é o seguinte:

 

o admin fala !castlerei e aparece uma msg (branca) :o Evento CASTELO DO REI terá inicio em 1 minuto!!

para entrar no evento, o player tem q escolher um time (PRETO ou BRANCO) digitando o comando !PRETO , !BRANCO,

quando dá o tempo, no centro do templo principal abre um teleport levando os players para uma ilha,

Obs: se o player nao escolher o time, ele nao entra no evento. e se ele ja tiver sido rei, ele também n pode entra, até outra pessoa ser rei.

o objetivo do evento é ficar emcima de uma cadeira no meio da ilha por 1200 segundos para ser o REI do servidor, sendo que o evento dura 30min

ai ja viu ne ^^ continuando:

Obs: a cadeira fica contando 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15... até bater 1200.

quando conta os 1200 segundos emcima da cadeira, todos voltão para o templo e o player vencedor também, mais com um item (premio(Configuravel)) em sua backpack.

 

Já ia esquecendo, atras da cadeira, como no video, tem 1 alavanca (se ouver algum player na cadeira, um segundo player (inimigo) nao tao afim de matar o que está la na cadeira, invade ali e pucha a alavanca, movendo o player (Na cadeira) para o templo e tomando o seu lugar (e a contagem volta do 0).

 

expliquei o maximo que pude, nesse link da pra entender um pouco

 

http://www.youtube.com/watch?v=FdqUWzpGJfg

Editado por markindoot
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https://xtibia.com/forum/topic/221530-sistema-de-quartel-general/#findComment-1569779
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