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matheus3254

Pergunta

GALERA EU PREÇISO DE UMA AJUDA NESSE NPC EXEMPLO:

 

EU QUERO UM NPC QUE É A TSUNNADE QUE ELA FICA NO PREDIO DELA NO MAPA SÓQ EU TENHO QUE IR LA FALAR COM ELA E ENTREGAR OS ITENS E ELA ME DEIXA COM 10% DE EXPERIENCE AI QUANDO EU FOR LOGAR NO JOGO APAREÇE SEMPRE {Voce Esta Na Aliance Shinobi Voce Tem 10% De Experience}

 

OS ITEM QUE TEM QUE ENTREGAR SAO

 

3 KIMIMARO ESPINHA ID [2234]

LOOKTYPE DA TSUUNADE [225]

 

Vo Explicar + 1 Vez

 

Falei Hi Ai Ela Fala

Eu:hi

Ela: Quer Se Tornar Da Aliance? {Aliance}

Eu: Aliance

Ela:Para Se Tornar Da Aliance Shinobi Primeiro Me Traga 3 Espinha De Kimimaro de Suna {Espinha}

Eu: Espinha:

Ela: Voce Ja Tem As Espinhas? [Yes}

Eu: Yes

 

AI É ISSO QUE EU QUERO AI EU FICO NORMAL SÓQ COM 10% DE EXPERIENCE NAO SEI SE TEM COMO FAZER ISSO OU SE NAO ENTENDERAO SE NAO ME ADICIONEM NO SKYPE

 

 

 

Skype: matheus.elitedama

 

Se POderem Me Ajudar

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data/creaturescript/creature.XML adiciona a tag

 	<event type="login" name="ExpTsunade" script="exptsunade.lua"/>

Agora cria um arquivo.LUA na pasta DATA/CREATURE/SCRIPTS chamado exptsunade.lua

function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 99999) >= 3 then
doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce Esta Na Aliance Shinobi Voce Tem "..((1.1 - 1)*100).."% de exp a mais agora!")
else
doPlayerSetExperienceRate(cid, 1)
end
return TRUE
end

 

 

 

 

 

Vai em data/NPC e cria um arquivo.XML pro npc

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="TSUUNADE" script="npcc.lua" walkinterval="3000" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
<health now="150" max="150"/>
<look type="225" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/>

<parameters>
	<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|,Quer Se Tornar Da Aliance? {Aliance}"/>
</parameters>
</npc>

DATA/NPC/SCRIPT e cria um chamado npcc.LUA

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

         if msgcontains(msg, 'Aliance') or msgcontains(msg, 'aliance') then
               selfSay("Para Se Tornar Da Aliance Shinobi Primeiro Me Traga 3 Espinha De Kimimaro de Suna {Espinha}", cid)
               talkState[talkUser] = 1 
               return true 
                
         elseif (msgcontains(msg, 'Espinha') or msgcontains(msg, 'espinha')) and talkState[talkUser] == 1 then 
             selfSay("Voce Ja Tem As Espinhas? {Yes}", cid)
               talkState[talkUser] = 1 
               return true 
               elseif (msgcontains(msg, 'Yes') or msgcontains(msg, 'yes')) and talkState[talkUser] == 1 then 
             if doPlayerRemoveItem(cid, 2234, 3) == true then 
                setPlayerStorageValue(cid, 99999, 3)
                selfSay("Agora voce vai ganhar 10% de XP a mais!!!", cid)
                talkState[talkUser] = 1 
                return true 
                else
               selfSay("Voce nao Tem As Espinhas", cid)
               talkState[talkUser] = 1
                return true 
                   


            end    
return true

end
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())                 

 

 

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data/creaturescript/creature.XML adiciona a tag

 	<event type="login" name="ExpTsunade" script="exptsunade.lua"/>

Agora cria um arquivo.LUA na pasta DATA/CREATURE/SCRIPTS chamado exptsunade.lua

function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 99999) >= 3 then
doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce Esta Na Aliance Shinobi Voce Tem "..((1.1 - 1)*100).."% de exp a mais agora!")
else
doPlayerSetExperienceRate(cid, 1)
end
return TRUE
end

 

 

 

 

 

Vai em data/NPC e cria um arquivo.XML pro npc

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="TSUUNADE" script="npcc.lua" walkinterval="3000" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
<health now="150" max="150"/>
<look type="225" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/>

<parameters>
	<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|,Quer Se Tornar Da Aliance? {Aliance}"/>
</parameters>
</npc>

DATA/NPC/SCRIPT e cria um chamado npcc.LUA

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

         if msgcontains(msg, 'Aliance') or msgcontains(msg, 'aliance') then
               selfSay("Para Se Tornar Da Aliance Shinobi Primeiro Me Traga 3 Espinha De Kimimaro de Suna {Espinha}", cid)
               talkState[talkUser] = 1 
               return true 
                
         elseif (msgcontains(msg, 'Espinha') or msgcontains(msg, 'espinha')) and talkState[talkUser] == 1 then 
             selfSay("Voce Ja Tem As Espinhas? {Yes}", cid)
               talkState[talkUser] = 1 
               return true 
               elseif (msgcontains(msg, 'Yes') or msgcontains(msg, 'yes')) and talkState[talkUser] == 1 then 
             if doPlayerRemoveItem(cid, 2234, 3) == true then 
                setPlayerStorageValue(cid, 99999, 3)
                selfSay("Agora voce vai ganhar 10% de XP a mais!!!", cid)
                talkState[talkUser] = 1 
                return true 
                else
               selfSay("Voce nao Tem As Espinhas", cid)
               talkState[talkUser] = 1
                return true 
                   


            end    
return true

end
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())                 

 

 

 

 

Poxa fiz tudo certinho do jeito que vc ta dizendo ai , mais msm assim nao funcionou nao sei porq :S

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[22/10/2013 10:57:31] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/creaturescripts/scripts/exptsunade.lua: No such file or directory
[22/10/2013 10:57:31] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/exptsunade.lua)
[22/10/2013 10:57:31] cannot open data/creaturescripts/scripts/exptsunade.lua: No such file or directory
[22/10/2013 10:57:43] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/npc/scripts/npcc.lua: No such file or directory
[22/10/2013 10:57:43] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/npcc.lua
[22/10/2013 10:57:43] cannot open data/npc/scripts/npcc.lua: No such file or directory

 

 

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