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Colocar esse teleport para não usar em proteczone


jonathasbizerril

Pergunta

Me ajudem galera ai o scrpit +rep

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

level = getPlayerLevel(cid)
spos = nil
manamax = 0
manaatual = 0
vidamax = 0
vidaatual = 0
if item.itemid == 8981 then
testplayer = isCreature(cid, item2.uid)
if testplayer ~= 0 then
savpos = {x=getThingPos(item2.uid).x, y=getThingPos(item2.uid).y, z=getThingPos(item2.uid).z, stackpos=253}
setPlayerStorageValue(cid, 111, savpos.x)
setPlayerStorageValue(cid, 222, savpos.y)
setPlayerStorageValue(cid, 333, savpos.z)
doSendMagicEffect(topos, 62)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Suas cordenadas foram salva com sucesso.')
doTransformItem(item.uid,9004)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Você deve selecionar uma criatura viva.')
doSendMagicEffect(frompos, 2)
end
elseif item.itemid == 9004 then
-- atribuição dos valores salvos anteriormente (savpos) --
xpos = getPlayerStorageValue(cid, 111)
ypos = getPlayerStorageValue(cid, 222)
zpos = getPlayerStorageValue(cid, 333)
spos = {x=xpos, y=ypos, z=zpos}
voc = getPlayerVocation(cid) -- obtendo a vocação do player --
-- dependendo a vacação a formula de dano muda --
if voc == 9 or voc == 10 or voc == 11 or voc == 12 or voc == 13 or voc == 14 or voc == 15 or voc == 16 then
if xpos == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Posição vazia, selecione uma posição para teleportar.')
doSendMagicEffect(frompos, 2)
doTransformItem(item.uid, 8981)
-- se posição (X) for diferente de 0 e a mana estiver cheia, então vai teleportar o char para a posição salva, adicionar o dano na vida e mana. --
elseif (manaatual >= manamax) and (vidaatual >= vidamax)then
doTeleportThing(cid, spos)
doRemoveItem(item.uid,9004)
doSendMagicEffect(spos, 37)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Você foi teleportado com sucesso.')
xpos = setPlayerStorageValue(cid, 111, nil)
-- se a vida ou a mana não estiverem cheias, então vai ser enviada uma mensagem alertando que ambas precisam estar cheias. --
elseif manaatual < manamax then
if vidaatual < vidamax then
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Você precisa de ' .. vidamax ..' de vida e de ' .. manamax ..' de mana para usar este recurso.')
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Você precisa de ' .. manamax ..' de mana para usar este recurso.')
end
doSendMagicEffect(frompos, 2)
elseif vidaatual < vidamax then
if manaatual < manamax then
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Você precisa de ' .. vidamax ..' de vida e de ' .. manamax .. ' de mana para usar este recurso.')
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Você precisa de ' .. vidamax ..' de vida para usar este recurso.')
end
doSendMagicEffect(frompos, 2)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Só valan\'s e Deuse\'s podem usar esse teleport.')
doSendMagicEffect(frompos, 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, 'Erro! Item incorreto.')
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Erro! Item incorreto. Altere seu arquivo "actions.xml" corretamente! Se você for um player alerte seu GOD ou GM.')
doSendMagicEffect(frompos, 2)
end
return 0
end

 

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Custei entender o que você queria meu chapa! kk Mas entao, você quer que o player só use ele se NÃO estiver em protection zone né? Então ta ai o que pediu!

 

Se ajudei Rep++!

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
level = getPlayerLevel(cid)
spos = nil
manamax = 0
manaatual = 0
vidamax = 0
vidaatual = 0

		if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
			doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode estar em area de proteção para teleportar.")
			return 0
		end

if item.itemid == 8981 then
testplayer = isCreature(cid, item2.uid)
if testplayer ~= 0  then
savpos = {x=getThingPos(item2.uid).x, y=getThingPos(item2.uid).y, z=getThingPos(item2.uid).z, stackpos=253}
setPlayerStorageValue(cid, 111, savpos.x)
setPlayerStorageValue(cid, 222, savpos.y)
setPlayerStorageValue(cid, 333, savpos.z)
doSendMagicEffect(topos, 62)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Suas cordenadas foram salva com sucesso.')
doTransformItem(item.uid,9004)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Você deve selecionar uma criatura viva.')
doSendMagicEffect(frompos, 2)
end
elseif item.itemid == 9004 then
-- atribuição dos valores salvos anteriormente (savpos) --
xpos = getPlayerStorageValue(cid, 111)
ypos = getPlayerStorageValue(cid, 222)
zpos = getPlayerStorageValue(cid, 333)
spos = {x=xpos, y=ypos, z=zpos} 
voc = getPlayerVocation(cid) -- obtendo a vocação do player --
-- dependendo a vacação a formula de dano muda --
if voc == 9 or voc == 10 or voc == 11 or voc == 12 or voc == 13 or voc == 14 or voc == 15 or voc == 16 then 
if xpos == 0 then 
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Posição vazia, selecione uma posição para teleportar.')
doSendMagicEffect(frompos, 2)
doTransformItem(item.uid, 8981)
-- se posição (X) for diferente de 0 e a mana estiver cheia, então vai teleportar o char para a posição salva, adicionar o dano na vida e mana. --
elseif (manaatual >= manamax) and (vidaatual >= vidamax)then
doTeleportThing(cid, spos)
doRemoveItem(item.uid,9004)
doSendMagicEffect(spos, 37)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Você foi teleportado com sucesso.')
xpos = setPlayerStorageValue(cid, 111, nil)
-- se a vida ou a mana não estiverem cheias, então vai ser enviada uma mensagem alertando que ambas precisam estar cheias. --
elseif manaatual < manamax then
if vidaatual < vidamax then
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Você precisa de ' .. vidamax ..' de vida e de ' .. manamax ..' de mana para usar este recurso.')
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Você precisa de ' .. manamax ..' de mana para usar este recurso.')
end
doSendMagicEffect(frompos, 2)
elseif vidaatual < vidamax then
if manaatual < manamax then
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Você precisa de ' .. vidamax ..' de vida e de ' .. manamax .. ' de mana para usar este recurso.')
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Você precisa de ' .. vidamax ..' de vida para usar este recurso.')
end
doSendMagicEffect(frompos, 2)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Só valan\'s e Deuse\'s podem usar esse teleport.')
doSendMagicEffect(frompos, 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, 'Erro! Item incorreto.')
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Erro! Item incorreto. Altere seu arquivo "actions.xml" corretamente! Se você for um player alerte seu GOD ou GM.')
doSendMagicEffect(frompos, 2)
end
return 0
end
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/\ return 0 o.O? da onde se tiro isso fera.

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
level = getPlayerLevel(cid)
spos = nil
manamax = 0
manaatual = 0
vidamax = 0
vidaatual = 0

        if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
            doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode estar em area de proteção para teleportar.")
            return TRUE
        end

if item.itemid == 8981 then
testplayer = isCreature(cid, item2.uid)
if testplayer ~= 0 then
savpos = {x=getThingPos(item2.uid).x, y=getThingPos(item2.uid).y, z=getThingPos(item2.uid).z, stackpos=253}
setPlayerStorageValue(cid, 111, savpos.x)
setPlayerStorageValue(cid, 222, savpos.y)
setPlayerStorageValue(cid, 333, savpos.z)
doSendMagicEffect(topos, 62)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Suas cordenadas foram salva com sucesso.')
doTransformItem(item.uid,9004)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Você deve selecionar uma criatura viva.')
doSendMagicEffect(frompos, 2)
end
elseif item.itemid == 9004 then
-- atribuição dos valores salvos anteriormente (savpos) --
xpos = getPlayerStorageValue(cid, 111)
ypos = getPlayerStorageValue(cid, 222)
zpos = getPlayerStorageValue(cid, 333)
spos = {x=xpos, y=ypos, z=zpos}
voc = getPlayerVocation(cid) -- obtendo a vocação do player --
-- dependendo a vacação a formula de dano muda --
if voc == 9 or voc == 10 or voc == 11 or voc == 12 or voc == 13 or voc == 14 or voc == 15 or voc == 16 then 
if xpos == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Posição vazia, selecione uma posição para teleportar.')
doSendMagicEffect(frompos, 2)
doTransformItem(item.uid, 8981)
-- se posição (X) for diferente de 0 e a mana estiver cheia, então vai teleportar o char para a posição salva, adicionar o dano na vida e mana. --
elseif (manaatual >= manamax) and (vidaatual >= vidamax)then
doTeleportThing(cid, spos)
doRemoveItem(item.uid,9004)
doSendMagicEffect(spos, 37)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Você foi teleportado com sucesso.')
xpos = setPlayerStorageValue(cid, 111, nil)
-- se a vida ou a mana não estiverem cheias, então vai ser enviada uma mensagem alertando que ambas precisam estar cheias. --
elseif manaatual < manamax then
if vidaatual < vidamax then
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Você precisa de ' .. vidamax ..' de vida e de ' .. manamax ..' de mana para usar este recurso.')
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Você precisa de ' .. manamax ..' de mana para usar este recurso.')
end
doSendMagicEffect(frompos, 2)
elseif vidaatual < vidamax then
if manaatual < manamax then
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Você precisa de ' .. vidamax ..' de vida e de ' .. manamax .. ' de mana para usar este recurso.')
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Você precisa de ' .. vidamax ..' de vida para usar este recurso.')
end
doSendMagicEffect(frompos, 2)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Só valan\'s e Deuse\'s podem usar esse teleport.')
doSendMagicEffect(frompos, 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, 'Erro! Item incorreto.')
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'Erro! Item incorreto. Altere seu arquivo "actions.xml" corretamente! Se você for um player alerte seu GOD ou GM.')
doSendMagicEffect(frompos, 2)
end
return 0
end
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/\ return 0 o.O? da onde se tiro isso fera."

 

Funciona a mesma coisa de um Return True. Só pesso que nao aja como se só você soubesse ta bom? Obrigado (nao to desrespeitando e sim pedindo respeito)

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