Gabriel10101 1 Postado Junho 11, 2013 Share Postado Junho 11, 2013 Estou usando server de pokemon PDA(By Bolz),mas estou com um problema no fishing,que ele sempre upa na mesma velocidade,já tentei trocar com ajuda do próprio Bolz e não conseguimos resolver,se alguém souber por favor me ajude. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kooask 0 Postado Junho 12, 2013 Share Postado Junho 12, 2013 Vá em data/xml/vocations <skill fist="1.0" club="1.0" sword="1.0" axe="1.0" distance="1.0" shielding="1.0" fishing="1.3" experience="1.0"/> No meu serve ta 1.3, ja upa bem rapido. Aconselho deixa 1.3 ou diminuir so fazer seus testes ae. Mais lembrando tem que trocar esse fishing="1.3" em todas as vocations . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xxxcrimsxxx 0 Postado Junho 13, 2013 Share Postado Junho 13, 2013 também to com esse problema o meu tá 3.0 e ta demorando d+ PRA SUBIR Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brun123 369 Postado Junho 13, 2013 Share Postado Junho 13, 2013 quanto maior esse número, mais difícil é de upar se não me engano... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Junho 13, 2013 Share Postado Junho 13, 2013 eh brun... qnt maior mais dificil.. soh que, com 3.0, por exemplo, quando chega em 30 +/- de fishing ele trava e n upa + Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brun123 369 Postado Junho 13, 2013 Share Postado Junho 13, 2013 é porque o servidor usa uma variável do tipo unsigned long int pra armazenar a skill tries que precisa pra certa skill chegar em tal level, e o alcance desse tipo de variável é de 0 até 2^32 - 1, a fórmula pra calcular as tries de um certo level é: TRIES_NO_LEVEL = SKILL_BASE * SKILL_FORMULA^(LEVEL - 11) SKILL_BASE e SKILL_FORMULA são duas propriedades da vocation do player nesse vocations.xml que vocês estão usando, só está definido o SKILL_FORMULA das skills, o valor do SKILL_BASE assume o padrão do servidor quando não definido, no caso do fishing é 20. substituindo o "TRIES_NO_LEVEL" pelo alcance máximo do tipo de variável e usando skill_base como 20 e skill_formula como 3, o level deveria ir só até o 28, depois disso o comportamento é imprevisível obviamente skill_formula não pode ser um número menor que 1, isso faria com que ficasse cada vez mais fácil upar de level, e se for 1, isso faz com que todo level seja necessário o mesmo número de tries para upar skill_base deve ser inteiro e quanto maior, mais difícil de upar a skill também para alterar a base basta fazer assim no xml: <skill fishing="1.3" fishBase="40"/> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Junho 13, 2013 Share Postado Junho 13, 2013 eh, realmente parece ter ficado mais lerdo para upar... S2 brun '---' ah as sources agora para mudar esse unsigned neh kk' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
picapau100 1 Postado Junho 13, 2013 Share Postado Junho 13, 2013 deixa 1.0 o meu aqui ta assim, e ta otimo bye Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Denuvo 71 Postado Junho 13, 2013 Share Postado Junho 13, 2013 (editado) @brun c é foda mano u.u qual seu nick no steam? @topic cara eu editei o fishing do meu server, ele fico mais usável tlg, c quiser dá uma olhada ai, o fishing tá rasoavel e com um dalay onde você n pode pescar vários pokes rapidao, não precisa usar outfit.. e como slicer falo a cada level vai ficando mais difícil de se upar o fishing.. c pode editar a % do bônus e tals c ver ai e edita a vocation tbm.. http://www.xtibia.co...chucknorris666/ Editado Junho 13, 2013 por ChuckNorris666 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Junho 15, 2013 Share Postado Junho 15, 2013 é porque o servidor usa uma variável do tipo unsigned long int pra armazenar a skill tries que precisa pra certa skill chegar em tal level, e o alcance desse tipo de variável é de 0 até 2^32 - 1, a fórmula pra calcular as tries de um certo level é: TRIES_NO_LEVEL = SKILL_BASE * SKILL_FORMULA^(LEVEL - 11) SKILL_BASE e SKILL_FORMULA são duas propriedades da vocation do player nesse vocations.xml que vocês estão usando, só está definido o SKILL_FORMULA das skills, o valor do SKILL_BASE assume o padrão do servidor quando não definido, no caso do fishing é 20. substituindo o "TRIES_NO_LEVEL" pelo alcance máximo do tipo de variável e usando skill_base como 20 e skill_formula como 3, o level deveria ir só até o 28, depois disso o comportamento é imprevisível obviamente skill_formula não pode ser um número menor que 1, isso faria com que ficasse cada vez mais fácil upar de level, e se for 1, isso faz com que todo level seja necessário o mesmo número de tries para upar skill_base deve ser inteiro e quanto maior, mais difícil de upar a skill também para alterar a base basta fazer assim no xml: <skill fishing="1.3" fishBase="40"/> Voce pode explicar melhor esse funcionamento do fishbase se eu aumentar ou diminuir qual sera o resultado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Junho 15, 2013 Share Postado Junho 15, 2013 skill_base deve ser inteiro e quanto maior, mais difícil de upar a skill também Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josegremista 2 Postado Junho 20, 2013 Share Postado Junho 20, 2013 (editado) é porque o servidor usa uma variável do tipo unsigned long int pra armazenar a skill tries que precisa pra certa skill chegar em tal level, e o alcance desse tipo de variável é de 0 até 2^32 - 1, a fórmula pra calcular as tries de um certo level é: TRIES_NO_LEVEL = SKILL_BASE * SKILL_FORMULA^(LEVEL - 11)SKILL_BASE e SKILL_FORMULA são duas propriedades da vocation do playernesse vocations.xml que vocês estão usando, só está definido o SKILL_FORMULA das skills, o valor do SKILL_BASE assume o padrão do servidor quando não definido, no caso do fishing é 20. substituindo o "TRIES_NO_LEVEL" pelo alcance máximo do tipo de variável e usando skill_base como 20 e skill_formula como 3, o level deveria ir só até o 28, depois disso o comportamento é imprevisível obviamente skill_formula não pode ser um número menor que 1, isso faria com que ficasse cada vez mais fácil upar de level, e se for 1, isso faz com que todo level seja necessário o mesmo número de tries para upar skill_base deve ser inteiro e quanto maior, mais difícil de upar a skill também para alterar a base basta fazer assim no xml: <skill fishing="1.3" fishBase="40"/> Man você poderia colocar essa função na xml? No local correto pra mim por favor!! minha vocation.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <vocations> <vocation id="0" name="Pokemon Trainer" description="a pokemon trainer" needpremium="0" gaincap="0" gainhp="40" gainmana="0" gainhpticks="2" gainhpamount="3" gainmanaticks="0" gainmanaamount="0" manamultiplier="1.1" attackspeed="-1" soulmax="251" gainsoulticks="-1" fromvoc="1"> <formula meleeDamage="0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="0" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.3" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="1" name="Pokemon Trainer" description="a pokemon trainer" needpremium="0" gaincap="0" gainhp="40" gainmana="0" gainhpticks="2" gainhpamount="3" gainmanaticks="0" gainmanaamount="0" manamultiplier="1.1" attackspeed="-1" soulmax="251" gainsoulticks="-1" fromvoc="1" lessloss="0"> <formula meleeDamage="0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="0" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.3" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="2" name="TV" description="a pokemon trainer" needpremium="0" gaincap="0" gainhp="40" gainmana="0" gainhpticks="2" gainhpamount="3" gainmanaticks="0" gainmanaamount="0" manamultiplier="1.1" attackspeed="-1" soulmax="251" gainsoulticks="-1" fromvoc="1" lessloss="0"> <formula meleeDamage="0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="0" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.3" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="3" name="PC" description="a pokemon trainer" needpremium="0" gaincap="0" gainhp="40" gainmana="0" gainhpticks="0" gainhpamount="0" gainmanaticks="0" gainmanaamount="0" manamultiplier="1.1" attackspeed="-1" soulmax="251" gainsoulticks="-1" fromvoc="1" lessloss="0"> <formula meleeDamage="0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="0" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.3" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="8" name="Duel" description="pokemon trainer" needpremium="0" gaincap="0" gainhp="55" gainmana="0" gainhpticks="0" gainhpamount="0" gainmanaticks="0" gainmanaamount="0" manamultiplier="1.1" attackspeed="-1" soulmax="251" gainsoulticks="-1" fromvoc="1" lessloss="0"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="2" club="2" sword="2" axe="2" distance="2" shielding="2" fishing="1.3" experience="1.1"/> </vocation> <vocation id="9" name="Pokedex System" description="a pokemon trainer" needpremium="0" gaincap="0" gainhp="40" gainmana="0" gainhpticks="2" gainhpamount="3" gainmanaticks="0" gainmanaamount="0" manamultiplier="1.1" attackspeed="-1" soulmax="251" gainsoulticks="-1" fromvoc="1"> <formula meleeDamage="0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="0" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.3" experience="1.0"/> </vocation> <!-- <vocation id="9" name="Epic Master Sorcerer" description="an epic master sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="10" gainmanaticks="2" gainmanaamount="10" manamultiplier="1.1" attackspeed="2000" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="5" lessloss="50"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="10" name="Epic Elder Druid" description="an epic elder druid" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="10" gainmanaticks="2" gainmanaamount="10" manamultiplier="1.1" attackspeed="2000" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="6" lessloss="50"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.5" club="1.8" sword="1.8" axe="1.8" distance="1.8" shielding="1.5" fishing="3.0" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="11" name="Epic Royal Paladin" description="an epic royal paladin" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="3" gainhpamount="10" gainmanaticks="3" gainmanaamount="10" manamultiplier="1.4" attackspeed="2000" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="7" lessloss="50"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.2" club="1.2" sword="1.2" axe="1.2" distance="1.1" shielding="1.1" fishing="3.0" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="12" name="Epic Elite Knight" description="an epic elite knight" needpremium="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="8" gainhpamount="10" gainmanaticks="4" gainmanaamount="10" manamultiplier="3.0" attackspeed="2000" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="8" lessloss="50"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.4" shielding="1.1" fishing="3.0" experience="1.0"/> </vocation> --> </vocations> Editado Junho 20, 2013 por josegremista Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vital900 570 Postado Agosto 4, 2013 Share Postado Agosto 4, 2013 Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vital900 570 Postado Agosto 4, 2013 Share Postado Agosto 4, 2013 Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 21, 2018 Share Postado Abril 21, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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